quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Militares comentam a reunião com Tião Viana

O tiro saiu pela culatra.  Militares se manifestaram, através do facebook, sobre a reunião organizada pelo deputado Jamil Asfury (PEN) entre bombeiros e policiais militares com o governador Sebastião Viana.

Como não pedimos permissão aos militares, vamos publicar apenas os textos. 

1º Texto:

O Deputado Jamyl Asfury divulgou que ontem foi realizada uma reunião histórica de policiais militares, bombeiros e familiares com Governador do Estado do Acre. Segundo ele, foi quebrado um paradigma que trará grandes benefícios para todos os meus colegas militares e família. 

Acredito que isso merece alguns esclarecimentos:

Todos sabem que esse "paradigma" nunca será quebrado, pois o PT e boa parte dos partidos de esquerda alimentam um verdadeiro revanchismo, tendo as Forças Armadas como principais responsáveis pelo fracasso do estabelecimento da ditadura comunista no Brasil (exemplo disso é a atuação tendenciosa da Comissão da "Verdade). 

O senhor deputado, como operador da segurança pública e cristão, deveria rever seus conceitos e refletir se seus princípios cristãos se harmonizam com as bandeiras do Partido dos Trabalhadores, como o aborto, a criação de privilégios com base em raça e preferência sexual, o controle da imprensa, o uso da administração pública para fins pessoais, dentre outras. 

Ele, ao invés de defender a verdade, como ordena a Bíblia, prefere propagar as mentiras de um governo que poderia ter concedido os direitos reivindicados desde muito tempo (a primeira grande manifestação aconteceu dia 4 de maio de 2009), mas preferiu prender, processar e chamar de baderneiros os militares que pediam reconhecimento profissional e melhores condições de trabalho. 

Anunciar a equiparação do risco de vida que ocorrerá apenas em 2013 (se ocorrer) em plena corrida eleitoral é abusar da inteligência da sociedade e, principalmente, dos militares, assim como fez a presidenta ao anunciar, no período eleitoral, a "redução" da conta de energia elétrica que ocorrerá somente em 2013. 

Essa é amais abominável prática do PT e dos seus aliados: institucionalizar o uso da máquina pública como instrumento para realização de um projeto de poder.

2º Texto:

E sobre a novela do "Risco de Vida"... Sintetizo em uma frase do Capitão Nascimento: "Eu já tava naquela guerra há muito tempo e tava começando a ficar cansado dela." Ontem ouvi de tudo naquela reunião. Tinha dito inclusive que eu não iria, mas meu chapa "De França" pediu que eu fosse. Ouvi o "maior vereador de todos os tempos" dizer: "sou o maior vereador de todos os tempos". Vi o Deputado Asfuri dizer: Sou maior conhecedor em termos de sindicalismo e greves do Brasil. Ouvi os oradores dizerem que o tão sonhado risco de vida, que cogitava-se para o mês de janeiro de 2013, ser protelado para uma tal de "data base". Bem, inicialmente nunca havia ouvido falar em data base para a PM (acho que eu moro em Marte). E pelo que sei, se o executivo tivesse interesse em corrigir logo este erro grotesco da lei 1631, bastava o governador editar uma emenda e encaminhar para a ALEAC, bem simples assim: "Os militares estaduais passarão a receber a Gratificação p
or atividade perigosa no valor de R$_______. Correspondendo ao valor pago ao Coronel PM/BM. Esta lei entra em vigor no dia 01/01/2013. Pronto é só isso. Falou-se também sobre a tal Cidade do povo; disseram que vão atender a demanda da segurança pública. Mas como? se as casas segundo nossas rendas não podem ser doadas. E como a margem consignável da maioria dos que se inscreveram estão comprometidas, pela atual remuneração não comporta a aquisição. Eu também ouvi em uma outra reunião, que 2012 seria o ano da segurança pública. Até agora houve um curso de SD PM um concurso PM/BM um estágio no BOPE, um concurso da PC... Bla bla bla. Na verdade eu gostaria que fosse o ano dos operadores de segurança (PM, BM, PC, IAPEN etc.) Ouvi o governador falar, (em outra reunião), que ao final do seu mandato, os PMs e BMs estarão ganhando superior aos valores da PEC300. Bem, se a isonomia do risco de vida vai ser dada apenas em maio de 2013, restará pouco mais de 1 ano e 1/2 para esta elevação.

3º Texto:

O IMPÉRIO VIANISTA TENTA DIMINUIR A REJEIÇÃO NA PM, MAS FEZ PIORAR.
( Da reunião de Sebastião Viana com os policiais militares)

O que estava certo para acontecer a partir de janeiro do próximo ano, terá que esperar um pouco mais. Na noite de ontem, 23, o governador Sebastião Viana anunciou a isonomia do risco de vida somente para maio de 2013 e acabou por mostrar a mentirar que o cerca.
Na prática, Sebastião Viana não apresentou nada de novo, exceto o fato de mudar o mês da isonomia de janeiro para maio, o que fez com que os militares ficassem chateados uma vez a polícia civil já garantiu o benefício para janeiro.
A gratificação já havia sido anunciada meses atrás depois que o deputado Major Rocha passou a discursar a respeito do tema e a Associação dos Militares anunciou o início da campanha “Isonomia do risco de vida, eu apoio essa ideia”.

NA REALIDADE A REJEIÇÃO PIOROU, DEVE PASSAR DE 80% PARA 90%.
SÓ ACREDITO EM RISCO DE VIDA QUANDO VÊ-LO NO MEU CONTRACHEQUE. PORTANTO, POR ENQUANTO SOU 45 - BOCALOM, DEPOIS A GENTE VER COMO FICA.
(Fonte: Blog 4 de maio).

21 comentários:

  1. Sou da turma de 2009 e acho que os militares estão sendo ingrato de certa forma pois os próprios antigões viviam falando que a Polícia Militar de hoje é outra, sendo que eles até falam:Pow Novinho, você pegou a parte boa da polícia, pois no nosso tempo as VTRs não eram climatizadas, agente tinha que tirar serviço de 24h no sol escaldante...e outro novinho, agente não tinha pistola, as nossas armas eram no máximo um .38 e também não tínhamos munições...não tínhamos estrutura nenhuma pra trabalhar de forma adequada. Ou seja, por mais revoltante que seja os Direitos dos Manos do PT(que é aonde os policiais mais se revoltam), agente hoje tem estrutura, não falta dinheiro pra alugar ou comprar viaturas, ou pra colocar gasolina e as diárias nunca ficaram em dias como estão agora...Então gente tem tanta coisa boa que agente esquece de ver como eramos antes...Pois agora agente só quer enxergar o que é RUIM no PT, mas vamos colocar a mão na consciência Galera, o PT querendo ou não nos ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será que com a alternância de poder, o governo estadual não trabalhará mais para não perder o governo? Além disso, com a alternância de poder teríamos mais fiscalização com os recursos destinados ao estado e município. Então novinho da turma de 2009 puxa saco, as mudanças feitas por esse governo foram necessárias para o desenvolvimento geral da polícia, se não fosse esse governo, com toda certeza outro faria.

      Excluir
    2. o ruim deles novinho é o clima de perseguição e o ódio aos militares, se nao fosse pelo Ex governador Romildo Magalhães que ao deixar o governo deu 100% de aumento pra gente vc tava era lascado ganhando R$ 900,00 cala a boca soldado, kkkkkkkk.

      Excluir
    3. O Novinho melhorou porque tem que melhorar de um jeito ou de outro!, seja pouco ou muinto, ou tu queria que paraçe no tempo e fosse sempre como a 20 ou 30 anos atraz, ai não da né. O governo do PT so fez a obrigação deles, pois foi para isso que eles foram eleitos, mas já ta bom obrigado, não porque eles fizeram tudo, mas porque fizeram pouco comparado ao tempo que estão no poder, e agora o negocio deles e se beneficiar com o dinheiro publico, se achando os donos do Estado. E ora de mudança e não porque esse ou aquele e bom ou vai ser melhor, mas sim poque a alternancia de poder e nescessária para o bem da democrácia, pois muito tempo com o poder nas mãos o governante se corrompe e muda de idéias que ate eram boas, se desvia de seus propositos e passa a atuar em prol de seus intereces particulares. E o mal da natureza humana.

      Excluir
  2. O Governador Tião Viana não é contra os Militares, vocês desse blog é que tentam colocar os Militares contra o Governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao cade o aumento digno para os militares? cade isonomia pra janeiro? cade a adequação desse RDPMAC injusto e ultrapassado?

      Excluir
    2. Pederastia, Aborto, Intolerância militar, Legalização da maconha é o que esse povo defende.

      Excluir
    3. Nossa o Governador e um santinho, tadinho dele, não vai comer nem beber por causa disso. O cidadão deixa de ser besta que ele não ta nem ai pra nos, não nos respeita e nem se quer valoriza a nossa vida, e é poque somos acrianos cidadões de bens, pais de familias, cumpridores dos seus deveres, e não precisa de blog seja ele qual for para nos sabermos disso, ta na cara e nas atitudes dele e isso basta.

      Excluir
    4. Se gosta tanto porque nao fala nada em aprovar nosso direitos, melhorar o RDPMAC vetusto, reformar os quarteis caindo aos pedaços, aprovar esse Q.O, Bota pra janeiro esse risco de vida?

      Excluir
  3. O governador esta sendo mal assessorado só pode? Perder uma chance dessas de ter a tropa do lado dele anunciando pra janeiro esse risco de vida, vsi tomar ferro, agora quem ia votar nao vota mais! Como eu por exemplo, em Maio eu nem sei se estou vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em genero, numero e gral meu amigo, voçê falou e disse tudo o que eu pensava. Ou o governador ta mal assessorado, ou ele e mal das ideias (isso pra não dizer outra coisa), ou ele realmente não gosta dos militares (acho o mais provavél), so sei que como voçê disse ele perdeu uma grande chance de trazer boa parte da tropa pra ele, pois quem votava não vota mais e quem não vota mas poderia votar agora e que não vota mesmo.

      Excluir
    2. Foi mesmo, os governos passam a POLICIA e eterna!

      Excluir
  4. Se os carros com ar-condicionado são mais acessíveis atualmente, se as pistolas passaram a ser adotadas por todas as polícias do mundo, se as conquistas dos direitos trabalhistas proporcionaram, ainda que timidamente, alguns avanços para os militares, se a condição econômica do Acre e do Brasil melhorou depois do controle da inflação e do fortalecimento da nossa moeda, permitindo maiores investimentos em áreas como a segurança pública, nada disso é mérito do governo do PT.
    A segurança pública, assim como outras áreas, melhorou?
    Com certeza, mas não seria aceitável que continuássemos estagnados e com as mesmas condições que tínhamos antigamente.
    Além disso, as melhoras alcançadas são infinitamente inferiores que as demandas dos militares e, principalmente, da sociedade.
    Por fim, se o Governador não é contra os militares, ele só não é a favor.

    ResponderExcluir
  5. Ainda tem babaca que diz que esse governo não é contra a nós PMs, ele deve bem ser a favor, pois sabe que reivindicamos a anos essa isonomia e ele pega e dar para os PCs e nos deixa a ver navios. Acordem os que dormem. PT Nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso calega, é assim que vc trata quem pensa diferente de vc

      Excluir
  6. Novinho, Tu querias que a PM fosse hoje como era a 10 ou 20 anos atrás? Te liga ou intelectual, todo mundo evoluiu e a PM não poderia ser diferente! Mas não esquenta não, tu ainda tem muita coisa pra viver dentro da PM. Quanto a AME:Eu não gosto da forma como ela se posiciona politicamente,temos que procurar nossos direitos,mas defender siglas partidárias isso é muito perigoso para uma associação que foi criada com o objetivo de defender os interesses de uma corporação e não de meia dúzias.Temos que criticar,informar,denunciar e negociar com quem de direito no intuito de buscar melhorias para a corporação independente de partido A ou B.Temos que entender que o governo não é nosso inimigo,portanto,devemos procurá-lo e tentar negociar as reivindicações da corporação,repito,independente de sigla partidária a PM sempre vai depender do governo,dessa forma temos que nos posicionar de uma forma ética,firme e séria diante de qualquer governo que esteja no poder.Aqui fica a minha opinião.

    VIVO DO SALÁRIO DA PM E NÃO DA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  7. O passado da PM não foi só de maus momentos, DOS ANOS 1974 A 1982 foram anos de glória. Naquela época nos orgulhávamos de ser da briosa. Regularmente recebíamos, de 6 em 6 meses uniformes, salários em dias, inclusive diárias no mês subsequente, alimentação (com café da manhã café, leite, pão com manteiga, queijo ou ovos e mingau e, às vezes, frutas). Éramos respeitado pela população e pelos poderes constituídos. APESAR DO EXCESSO DE MILITARISMO, TENHO SAUDADES. E HOJE? ... DESPRESTIGIADOS, SEM VOZ, SEM QUARTÉIS, SEM CMT E SEM RESPEITO. VOCÊ QUE ESTÁ DEFENDENDO O GOVERNO, FAÇA UMA PESQUISA NA CORPORAÇÃO PARA DETECTAR A ACEITAÇÃO DELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 1982 a medados de 2000, não havia havia refeições (ovo no almoço e janta lembra) três meses de salário atrasados ETC, na realidade colega, qualquer governo que entrar, nos suporta porque precisa da gente, não vejo razão pra essa discussão besta por partido político, qualquer policial que esta defendendo A ou B, que acompanha candidado é porque quer uma boquinha, veja após as eleições quem vai assumir os cargos. Quem vai continuar na labuta do dia a dia, não será nem lembrado depois das eleições. PAZ a todos.

      Excluir
  8. Tiao viana diminui o duodecimo da PMAC e aumenta pra 12 milhoes gastos com a propaganda. ISSO E NOVO! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. independente do resultada da eleição,nada nada avé, quem mais atrapalha as negociação, no meu emtedimento, são os nossos oficiais que pensam que por ser oficias a vida deles fale mas que as do praças ,se e os praças que correm,mas risco de pederem suas vidas .porque,não o risco de vida ser igual para todos independentimento de graduação.....

    ResponderExcluir
  10. independente do resultada da eleição,nada nada avé, quem mais atrapalha as negociação, no meu emtedimento, são os nossos oficiais que pensam que por ser oficias a vida deles fale mas que as do praças ,se e os praças que correm,mas risco de pederem suas vidas .porque,não o risco de vida ser igual para todos independentimento de graduação.....

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.