quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Governo pretende instalar câmera e aparelhos de áudios em viaturas a partir de novembro


Medidas ainda não foram adotadas ostensivamente por causa das eleições

As eleições estão chegando ao fim e o governador Sebastião Viana já começa a colocar as unhas de fora. Com o objetivo de vigiar os militares e ter acesso a conversas, a secretaria de segurança pretende implantar, a partir do próximo mês, câmeras e aparelhos de áudio nas viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros. A informação partiu de militares que atuam no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) na manhã de hoje, 16.

Segundo os militares, os serviços de monitoramento já estão sendo executados nas delegacias de polícia civil.

- Já temos casos de policiais militares que foram indiciados por causa de câmeras em delegacias, afirmou o sargento do CIOSP.

A discussão divide os militares. Os críticos da medida afirmam que o Estado está promovendo uma invasão na vida do policial.

- A câmera é interessante, mas o áudio não é. É desconfortável saber que tudo aquilo que converso dentro de uma viatura estará sendo ouvido por pessoas dentro de uma sala reservada na Secretaria de Segurança, declarou um sargento do 1º BPM.

Para outros, no entanto, os aparelhos é uma oportunidade de ter elementos concretos a favor dos policiais no tocante a ocorrências.

- Me disseram que o Ciosp irá monitorar os percursos das viaturas em um telão baseado no GPS e terão também acesso ao vídeo e áudio das viaturas, isso fará com que pedidos de auxílio em ocorrências sejam rapidamente atendidos, argumentou um soldado.

Os militares do CIOSP afirmaram ainda que a medida ainda não foi adotada ostensivamente por causa das eleições.

- Eles querem eleger o candidato deles, em novembro as viaturas passarão a sumir e reaparecer com os aparelhos instalados, o medo deles é que essa atitude soe mal nas tropas da PM e do Corpo de Bombeiros, afirmaram.

12 comentários:

  1. Era melhor o governo colocar um membro dos direitos humanos e um do mp, dentro da vtr, pra ver ser o ar condicionado esta ligado pro preso não senti calor, e pro pm, não olhar de cara feia pro preso ja que no Acre o bandido sempre tem razão, quero ver isso da certo as vtr, fura um pneu ja e o mai
    or nó pra poder remendar, imagine esse bikbrod. são uns comediantes

    ResponderExcluir
  2. Pq o governo num instala esses equipamentos nas celas d cada presidio. Coloca também nos quarteis, pois o d czs não tem segurança nenhuma. esse governo é um brincalhão.

    cruzeirense

    ResponderExcluir
  3. O grande irmao tupiniquim....Georg Orwel tupiniquim. Eu acho e bom, vota no Pt galera

    ResponderExcluir
  4. Concordo em genero numeros e graus com a colocçã dessas cameras nas viaturas, desde que sejam pra captar imagens, mais pra ouvir a converssa dos ocupantes da VTR, isso como tudo que o PT inventa é imoral, por qual motivo eles querem ouvir as converssas dom militares em que isso os interessa?.É claro que quando um militar está com um problema ele vai querer desabafa com o amigo que trabalha com ele e, não com uma mesa redonda do governo, não vamos aceitar essa palhaçada.IMAGENS SIM AUDIO NÃO.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto o governo persegue a PM, Um certo candidato do PT a prefeito numa cidade do Brasil leva uma surra do marido da mulher casada que ele tem um caso, kkkkkkkkk, todo mundo comentando, e ainda fala em familia esse hipocrita, faltou a um certo debate, pois ta todo quebrado de pau, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi um absurdo tão grande, e pior tantos tapados acreditando. A verdade é que será instalados GPS nas viaturas pra controlar melhor a frota e o serviço. É verdade também que existem recursos pra ouvir as conversas dentro de veículos, mas a PM não tem enteresse neste recurso e tampouco dinheiro pra pagar pois é muito caro. Abram os olhos senhores policiais, tem muitas pessoas querendo que realmente o governo fique contra a policia, mas isso não vai acontecer, pois no ano que vem o governo equipará o risco de vida, acarretando num aumento de 30% no salário do Soldado e será pago junto com toda a segurança pública ou antes. Aguardem!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo,desde que sejam instaladas câmeras no gabinete do governador,de seus secretários e de toda essa cambada envolvidada!

    ResponderExcluir
  8. Esse governo é um brincalhão mesmo, o interior com as viaturas sucateadas, com pneus carecas, as portas abrindo só por fora, os vidros só levantam puxando com as mãos, sem ar condicionado com a temperatura chegando a 40 graus e esse governo vem falar em sistema de cameras com audio? cadê os segway "utilizado" nesse "Estado de primeiro mundo?"
    Tenham certeza que essa é mais uma daquelas licitações para enricar os amigos do poder.

    ResponderExcluir
  9. Esse governo fanfarrão deveria era colocar computadores com acesso a internet para consulta criminal; aí sim. Colocar câmera para controlar os PMs é pura politicagem.

    ResponderExcluir
  10. Obviamente que a idéia do governo é melhorar o serviço e resguardar as guarnições contra as denuncias infundadas dos presos, em outros estados as vtrs tem camera e as ocorrencias são filmadas, essa estória de vigiar os policiais é somente uma fofoca deslavada...atentem bem senhores policiais, não queiram voltar ao tempo em que só se comia ovo, pm andava de onibus, os concursos e cursos só ingressava os peixes o equipamento era o .38 e por aí vai, o tempo em que o soldado era soldado até completar 30 anos... quem mudou essa história horrível quer queira quer não foi a atual administração... se ficamos contra o governo perdemos até a isonomia do risco prometida para o começo do ano.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.