sábado, 20 de outubro de 2012

Bocalom cresce quase 6 pontos percentuais e encosta em Marcus


Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
A TV Acre, [emissora da repetidora da Rede Globo no estado], divulgou no início da tarde desta sexta-feira (19), a quinta  e última pesquisa antes das eleições no próximo dia 28, realizada pelo Instituto de Inteligência- Ibope.
Na pesquisa estimulada com o eleitor para o segundo turno das eleições, o candidato Marcus Alexandre (PT), da coligação da Frente Popular do Acre, aparece na frente com 49% dos das intenções de votos. Já o candidato Tião Bocalom (PSDB) da coligação Produzir Para Empregar, obteve 47% das intenções dos votos.
Votos brancos, nulos e inválidos, totalizaram 2%.
Baseado nas informações da pesquisa divulgada hoje, Marcus Alexandre teve uma leve queda, enquanto o candidato Tião Bocalom uma crescimento de quase 6%.
No primeiro turno o petista teve 48.30% dos votos, contra 43.85% para Tião Bocalom. Mas quando a pesquisa considera os votos válidos, como faz a Justiça eleitoral, Marcus apresenta um crescimento de 3% e Bocalom de 5%. Dessa forma, se as eleições para prefeito de Rio Branco fossem hoje Marcus teria 51% e Bocalom 49%.
Considerando ainda que a margem de erro da pesquisa do Ibope é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.
A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão, ouviu 602 eleitores no decorrer desta semana e custou R$ 36 mil.

3 comentários:

  1. Chegamos, e agora vamos ultrapassar. Dá-lhe 45!

    ResponderExcluir
  2. Chupa essa manga Tiao Viana, nao esqueci da minha cadeia dos dias 13 e 14 de maio! Nem minha mae, pai, esposa, sogra, tios, tias, etc.

    ResponderExcluir
  3. Te lasca, Tião e cambada!
    Chegou o dia da vingança e o império de vcs está em derrocada!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.