quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Blog 4 de Maio recebe perseguição de militares governistas

Comentário de um militar pago pelo Jamil Asfury
 
É impressionante como o Blog distorce as informações. Vamos ser justos nas matérias.

O anuncio do risco de vida ontem na reunião foi reafirmado para até a nossa data base (maio). Este Blog perdeu o rumo e a cada dia que passa perde credibilidade.
 
Começa pela falta de democracia que não existe. Se este blog é tão sério, deixem os comentários contrarios aparecer..

VAMOS FAZER UMA CAMPANHA DIFAMATÓRIA CONTRA O BLOG " ATENÇÃO MILITARES NÃO ACESSEM O BLOG 4 DE MAIO ELE NÃO É DOS MILITARES"

Comentário do Administrador do Blog 4 de Maio

Consultei os outros administradores e resolvi responder esse comentário, sob a pena de dar visibilidade a seu pensamento petista. Nosso grupo afirmou que eu pego corda, eu pego mesmo, por isso minha resposta. Mas eles me compreenderam.

Irmãos militares,

É parte da estratégia do governo propalar comentários como este que acabamos de ler enviada por um militar ligado à Frente Popular. São pessoas que acabam por convencer militares sérios e comprometidos com o bem-estar da categoria, não pela força dos argumentos, mas pelo exercício do intenso poder sugestivo.

Não é de hoje que o PT e os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros tentam acabar com o Blog 4 de Maio. Nesse processo de eleições e frente ao medo de perder a prefeitura de Rio Branco para Bocalom, a perseguição aos opositores e aos meios de comunicação se intensificam. Quantas e quantas reuniões do Estado Maior da PM e do Corpo de Bombeiros foram marcadas para discutir matérias veiculadas por nosso blog...Foram muitas. Nós incomodamos e incomodamos porque sempre tivemos ao lado daqueles que mais sofrem, daqueles que não podem se expressar por causa de um Regulamento Disciplinar e de um Código Penal que os oprimem, utilizados por pessoas que só pensam em benefício próprio.
Revejam as matérias, elas mostram todo o sofrimento que passamos em nosso dia a dia. Acham que não é sofrimento o que passam os militares de Sena Madureira que eram transferidos por quatro meses para Manoel Urbano ou Santa Rosa e o único contato que tinham com a família era por telefone. Eram tranferidos porque o Comando da PM não queria pagar diárias para que militares podessem passar menos tempo longe de casa. E mesmo transferido, eles não tinham direito seque ao transporte, ficavam jogados a propria sorte.

Como não falar dos militares de Marechal Thaumaturgo que compram a própria água que bebem e convivem com o Quartel caindo aos pedaços e que tiram serviços em uma escala desumana. Quem ficaria ao lado desses policiais? Quem nos critica? O PT?

Como não falar do militarismo exarcebado no Corpo de Bombeiros. Como não falar que o próprio comandante geral, Coronel Pires, hoje vive em total desprestígio dentro do governo por não se mexer para mudar a realidade da própria instituição. Lembrem que na reunião na qual o governador prometeu a isonomia do risco de vida o coronel Pires não foi sequer chamado, na foto apenas coronel Anastácio e coronel Paulo César. O efetivo da CBMAC é o mais defasado do Acre, um bombeiro ainda trabalha por 4. A escala não melhorou nos últimos anos. Não existe críticas por lá? Vocês não acham estranho isso? O coronel Pires tem algumas cabeças nas mãos? Quem vai falar isso? O PT? Nossos críticos?

Como não falar dos militares do Quinari. Por lá eles não podem assistir televisão, independente do horário e do efetivo empregado. Os celulares com acesso a TV não podem também serem ligados nos canais UHF ou VHF ou ainda no Youtube. Os milicianos afirmam que se forem pegos amargarão de sete a dez dias de cadeia. Quem ficará do lado deles? O PT? Nossos críticos?

Hoje, nós temos pouco mais de três mil acessos diários, já chegamos a cinco mil em momentos de manifestação, porque militares do Brasil inteiro queriam saber o que estava acontecendo no Acre. Somos acessados por militares da PM, Corpo de Bombeiros, jornalistas, civis, arapongas do governo, secretários de estado e demais curiosos partidários petistas e comunistas. Obrigado a todos.

O Segredo do Deputado Major Rocha

Para finalizar. Vou contar o segredo do Deputado Major Rocha no parlamento acriano. Certa vez, em uma conversa, ele falou o seguinte: "No Acre, a melhor forma de se fazer oposição é falar a verdade". Refleti muito sobre isso e entendi o quão perspicaz o militar foi. No Acre, falar a verdade é perigoso. Quantas pessoas sabem do que acontece e ficam em silêncio? Medo de abrir a boca e serem perseguidos. A partir daquele momento entendi o sentido da vida do Deputado Major Rocha, está associado a verdade. Aprendi.

Agora faço um pouco mais de questionamentos. Não se embruteça comigo. Vocês acham que o PT se incomoda com críticas feitas por uma ou duas pessoas? Com conversinhas de corredor de Quartel? Não meus irmãos. O que o governo mais presa é aquilo que é veiculado nos meios de comunicação. O Blog 4 de Maio tem sido a voz de muitos dentro da caserna, no dia que ele vier a se excluido, quem falará pela categoria? O Comandante Geral da PM e do Corpo de Bombeiros? O PT? Nossos críticos? Pensem nisso.

20 comentários:

  1. Esse menino que anda falando essas besteiras ta bom de sair da PM, pois ele nunca foi policial mesmo, no máximo, foi um guarda. Ele quer se politico, então que saia e se una de vez com aos Ptistas. Mais saiba, quando for candidato, nem venha pedir votos dentro do quartel, pois aqui dentro, terá, estourando, 1 voto, que ele sabe de quem é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos agora comprar ou mandar fazer qualquer tipo de concerto nos materiais da pm é passivo de punição, um passarinho me contou ontem que uns militares do 5º batalhão pra não ficarem tirando serviço a pé, pagaram o concerto de um pneu furado de uma viatura, pasmem sabe o que aconteceu, deu o maior falatório dentro daquele quartel, paresse que vai roloar ate sindicância é mole, eles disseram que o militar agiu de má fé pode? kkkkkkkkkkkkkk, imagina os pms de thaumaturgo comprando água, vão ja ser presos, eu no meu mudesto penssamento, acho que eles seria passivo sim, mais de elogios, de parabéns e de muito bom militar se você não resolveu todo o problrma da pm mais pelo menos vc tentou e não deixou sua área descoberta por falta de viatura. Os meus sinceros nelogios aos dois.

      Excluir
  2. Caro administrador, talvez esse indivíduo seja um policial militar que não trabalha nem nunca trabalhou...Vive sob a proteção de certos oficiais, e só pensa em si mesmo. E digo mais, só vão saber a importância que este blog e o mandato do maj. Rocha tem quando um dia perdermos. Pois certos PPMM não conseguem enxergar a médio e longo prazo. São imediatistas, mesquinhos e não conseguem ver a um palmo adiante do nariz, vendem suas almas para o "diabo", por uma simples base de cálculo ou coisa similar.
    O que me conforta, é que a opinião desse indivíduo, representa uma minoria que nós conhecemos muito bem! Pois a opinião da maioria da Família Polícia Militar é que o blog em pauta e o mandato do Maj. Rocha, foram as melhores coisas que aconteceram em toda história da caserna. Um pouco de Democracia, que antes não tínhamos, e duas bocas que falam e reivindicam por nós. Só não ver quem não quer!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, tenho certeza absouluta que quem enviou essa mensagem ao blog foi um SD da turma de 2009, que nos dias da greve era o que mais falava ao microfone, instigando ainda mais o movimento... e hoje ta ai todo oriçadinho pros lados dos vianas falando aos 4 cantos que a oposição é burra, que o blog é contra os militares e que o nosso nobre Deputado Maj Rocha não conseguiu nada pra gente, e que é oposição burra também. Ja conhecemos vc soldado, e eu sou da sua turma também, e to fazendo questão de abrir os olhos de todos os militares em relaçaõ a vc, seu traíra!

    ResponderExcluir
  4. SE O CARIOCA TIVESSE EQUIPARADO ESSE RISCO DE VIDA NO DIA 13 DE MAIO DE 2011, NÃO ESTARIA ESSA BRIGA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.SE VIRA PT

    ResponderExcluir
  5. Tá certo, administrador!
    Quem quer elogiar/defender o pt que procure a sede do partido e lá se manifeste!
    A palavra "democracia" é mero discurso para os corruptos petistas: prendem militares quando se manifestam, dominam a imprensa, tem horror à existência de uma oposição, mantêm a população controlada pela propaganda oficial!
    Sabe em que regimes nós vemos EXATAMENTE tudo isso que se vê no Acre?
    Nas D I T A D U R A S ! ! !
    O pt não é um "mal necessário"!
    É um mal dispensável e vamos começar a eliminá-lo com a eleição de Bocalom pra prefeito desta cidade!

    ResponderExcluir
  6. O blog 4 de maio queiram ou não é um MARCO na história da PMAC, ele é a voz daqueles que são oprimidos dentro dos quarteis do nosso estado, principalmente no interior. Sena Madureira agradece muito este Blog, pois, muitas coisas foram conseguidas depois que matérias foram veiculado neste espaço, como recentemente a escala de serviço daquilo que aqui é chamado de "policiamento comunitário". Além do Blog vem a importância de termos um deputado que pode falar aquilo que nós militares temos vontade e somos impedidos por conta de um regulamento pré-histórico. Em Sena recentemente o janeleiro teve a cara de pau de dizer para o Deputado Rocha que ele era eleitor e que inclusive havia feito campanha para o Maj Rocha, já para o pessoal do governo fica queimando o deputado, é ou não é um brincante. E fica falando para civis que em Novembro vai entregar a Piscina da NOSSA associação. Saiba que lá não tem um real seu, se tiver os sócios de Sena lhe devolve, pois és persona non grata.
    Sua rejeição aqui é enorme, porém muitos, muitos mesmo fingem concordar com os seus atos, pois já perceberam que isso satisfaz o seu ego.

    Reflita na frase abaixo:

    "Amigo sincero é aquele que mostra seus erros e ajuda a vencê-los. Não aquele que os esconde somente para satisfazê-lo permitindo que você viva em mundo de mentiras".


    ResponderExcluir
  7. Militar pago pelo Jamil e puxa-saco dos Ptralhas é o sd Oséias, aquele baba ovo só quer amarrar o burro na sombra, agora vive tacando o pau no Maj. Rocha, apunhalando os seus 'companheiros', se já se vende agora, imagina se um dia ele sai candidato como ele quer. Mais também, a moita dele e da gata dele na prefeitura já ta pronta se os mensaleiros ganharem..

    ResponderExcluir
  8. As afirmações do Administrador do blog está correta. Nós bombeiros por exemplo realmente estamos em situação difícil, O Cel pires não está desprestigiado só no governo desprestigiado tá mesmo é na corporação. chegou a um ponto que ninguém aguenta mais sua apatia, seu descomando. Os bombeiros estão cabisbaixo sem ânimo para trabalhar. Espero que o Goiverno dê uma olhadinha na nossa corporação porque se não cada dia o cel pires irá detonar ainda mais seus poucos votos que o governo ainda tem. Abre o olho tíão se não em 2014 terá uma regeição maior que 80% dos votos dos bombeiros. Se achar que isso é balela pague pra ver então

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, vamos parar de criticar as pessoas, cada um tem sua opinião a qual deve ser RESPEITADA, com esses comentários até parecem que não são policiais militares, que não sabem o que é RESPEITO e isso para nós que buscamos melhorias caímos totalmente no descrédito. O que deveria está sendo debatido por todos os militares era justamente as nossas reivindicações independente de governo, independente de PARTIDO. Ou aqui, entre vós, existe alguma criança que não entende que qualquer um partido que estiver no poder não terá a mesma atitude para se defender, e da mesma forma a oposição buscará argumentos para confrontar.. ou assim também não era o PT quando era oposição, não agia da mesma forma??? Portanto, a PM mais do que nunca precisaria união não para tirar ou colocar partido no poder, até mesmo porque somos apenas uma parcela da população votante e diga-se de passagem uma parcela que não agrada a todos porque querendo ou não representamos o Estado e somos a força repressora. Contudo, nós que somos da corporação e nos vemos como classe deveriamos antes de defender partidos, defendermos a nós mesmos, irmos em busca de nossos ideais, isso tudo de forma coersa e inteligente.

    ResponderExcluir
  10. SD Oseias Silva é o nome desse "policial militar", que nunca tirou serviço de rua, morador da 06 de agosto, acautela uma arma da corporação, deixa dentro de casa e sai pra passear desarmado. Resultado? malandro foi la dentro e pegou, se não fosse os policiais de rua do 5ºbpm de verdade recuperar essa arma esse soldado ia ter que dar os pulos dele. Pra que isso quer uma arma, se nem policial é. Repito novamente: esse SD era o mais taradinho pelo microfone nos dias 13 e 14 de maio em frente ao QCG, e agora fica em todos os cantos falando inverdades sobre esse blog e sobre o Major Rocha. Soldado Oseias Silva, a turma de 2009 tem vergonha de ter voce como componente da nossa turma. Vc é uma vergonha, um traíra. Vc não é policial. Vc não representa os policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras meu amigo, ainda bem que esse puxa-saco não representa em nada a nossa turma, só serve pra viver puxando saco de ladrão por ai, pra mim nunca foi policial, quer ser aqueles políticos de práticas antigas, iludindo os pobres coitados da 06 de agosto. Que fique claro pra ele que ele não goza de nenhum prestígio nem no seio de sua turma de formação(2009), quanto mais na PMAC, vocé não é liderança coisa nenhuma, tire seu burro da sombra e comece a trabalhar, coisa que você nunca fez...

      Excluir
  11. Neste momento, todos nós militares, deveríamos lembrar dos dias 13 e 14 de maio, das discussões salariais com a equipe de governo sem sucessos, do senhor ditador e conhecedor de tudo o senhor Carioca, da imposição do senhor governador Sebastião Viana em conceder o aumento salarial da forma como bem quiz, lembrar de todos os óbices que o PT envolveu a categoria, e agora todos juntos dar um não pra esses caras, seu voto até domingo é muito importante, depois não teremos mais valor, seremos tratados da mesma forma como antes, ou seja, seremos novamente ignorados pelo governo, não acredite nas propostas que dizem ser boas para a categoria, eles querem agora nos dar o pirulito, como fazemos com nossas crianças quando queremos que parem de chorar e calem a boca, neste domingo, conclamo a todos os militares, principalmente aqueles que acreditam na mudança e na melhoria das condições de trabalho e de vida, que votem e confirmem no nosso candidato BOCALOM. Tem boca sim pra nós, não tem pra eles!!!

    ResponderExcluir
  12. Valeu soldado 2009, apesar do blog não ter divulgado meu comentário anterior lhe agradeço pelas informações, não se preocupe blog, nós não vamos açoitar esse coitado, acho que a tropa já deve ter isolado essa imundice que infelizmente faz parte da corporação.

    ResponderExcluir
  13. Muito Bem! Quero aqui externar minha opinião sobre todas estas questões colocadas acima.

    1º Estou Postando comentário e me identifico. SOU SD PM OSÉIAS SILVA, policial militar do 1º Batalhão desde 26 de Agosto de 2010. Atuei desde então no policiamento a pé, motorizado e até os dias de hoje Rádio Patrulhamento... Não sou contra quem está em seções da nossa corporação, pelo contrario, é um trabalho importante e necessário (MAS NUNCA ESTIVE). Mas aos que citam meu nome ( quem não tem coragem de identificar-se) que dizem eu nunca ter trabalhado, fico muito tranquilo, pois desde que entrei trabalho na rua. (o período que estive fora foi em 2011, onde servi O GALVEZ ESPORTE CLUBE no seu 1° ano de sua existência).

    2º Participei da greve de 2011 e o que falei não foi por defesa partidária ou de quem estava a frente da greve (falei pelos militares). O que disse em tom de cobrança ao Governo do Estado foi com respeito e responsabilidade e por compreender que era necessário defender nossas melhorias salariais. Não participei daqueles dias mandado por ninguém, foi por livre escolha. Toda vez que for uma manifestação justa que seja do interesse da maioria estarei presente.

    3º Convido este suposto soldado de 2009, que diz ser da minha turma o que muito duvido, pois pelo pouco que fizemos e contribuímos em diversas atividades temos um espaço considerado na turma de 2009. Muitos sabem que sempre procuramos atuar de forma social ajudando as atividades em áreas de esporte (campeonatos), confraternizações, suporte para viagem. Etc.

    Não tenho nada contra Major Rocha, só penso que o principal papel de um legislador é elaborar leis que tragam benefícios para população em geral e acredito que de forma agressiva e com ataques pessoais aos nossos governantes (independente do partido), sendo opositor não conseguirá nada que traga melhorias para corporação (infelizmente é a lógica triste da política brasileira contaminada por interesses). Esses entendimentos podem ter certeza que não é só meu, mas que cada escolha a sua forma de atuar em prol das pessoas. o que é certo para mim pode não ser para o meu semelhante. SÓ RESPEITEM AS PESSOAS NO SEU INDIVIDUAL E CRITIQUEM IDÉIAS E PONTOS DE VISTA,, O QUE PASSA DISSO É BAIXARIA E NÃO DEVERIA FAZER PARTE DE ALGUÉM QUE SE DIZ MILITAR .

    4º Apunhalar companheiros? É brincadeira, vivemos na democracia e todos têm direito de fazer suas escolhas. Ninguém é obrigado a votar no candidato A ou B que eu escolher... Não sou tão ingênuo assim em política ao ponto de achar que podemos obrigar as pessoas a defender a mesma bandeira que acreditamos.

    Não Ataco o Blog e nem quero o seu fim. Só acho que ele deveria ser imparcial e nas publicações que faz ter mais respeito pelo ao menos com a honra e dignidade das pessoas (mesmo que estas tenham opiniões diferentes dos pensadores que administram este veiculo de comunicação)

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  14. ... 5º A reunião que aconteceu com o governador foi uma proposta colocada para os policiais, ninguém foi obrigado. O seu maior objetivo era ouvir o governador sobre as nossas melhorias (eu esperava por uma resposta melhor, como todos). A mobilização da mesma foi uma iniciativa de militares como: ST AGNALDO, SGT JACOME, SGT DELMO, SGT VASCONCELOS, SGT ISNARD, SD OSÉIAS SILVA. Todos tinham o direito de gostar ou não. Se vão votar candidato A ou B à decisão é individual (não pedi voto para ninguém, respeitei a decisão de cada um, nem falei...)

    6º O que é lamentável é ver que pessoas que nem se quer se identificam vir no Blog expor suas opiniões com mentiras e baixando o nível com as palavras, mas isso é bom porque quem me conhece sabe que TENHO SIM ESTE ESPIRITO POLÍTICO E NÃO ESCONDO PARA NINGUÉM. Quem sabe esses anônimos não são aqueles que na minha frente vivem tecendo elogios a mim ou quem sabe pedindo apoio para a realização de suas atividades pessoais ou coletivas.

    7º Então SOLDADO DE 2009 , vamos para o campo das idéias, baixando o nível com inverdades só me fortalece perante aquelas pessoas que gostam de mim. Eu devolvo esses ataques com trabalho e empenho no que me proponho a fazer. REPITO : SOU SD PM OSÉIAS SILVA DO 1º BPM com falhas como todos, mas que não me furto de melhorar a cada dia.

    OBRIGADO! POR LEMBRAREM O MEU NOME COM TANTA ÊNFASE, MAS QUERO AGRADECER OS MILITARES QUE MOBILIZARAM O EVENTO, POIS DEIXAMOS BEM CLARO POR ONDE PASSAMOS QUE: INDEPENDENTE DE QUE FOSSE O SEU CANDIDATO PARTICIPE DA REUNIÃO. QUEM TINHA QUE AGRADAR A TROPA OU NÃO ERA EU E NEM QUEM ESTEVE MOBILIZANDO A REUNIÃO E SIM O GOOVERNADOR. NÃO FIZEMOS NADA ESCONDIDO!!! FIZEMOS NOSSA PARTE DE PROCURAR O GOVERNADOR PARA LEVO-LO NA PRESENÇA DE TODOS (TROPA)

    ResponderExcluir
  15. Vai sofrer muito na PM esse novinho , rsrsrsrs. Da a te dó.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero dizer que a partir do momento em que entramos neste assunto deveriamos ficar somente no campo das idéias, pois, vi vários comentários sobre o Sd Pm Oséias Silva, que pra mim é um guerreiro e profissional e quando esta que encontra-se sub judice por causa dos dias 13 e 14 de maio lutava pela categoria, ele estava lá em prol da causa dos militares e não estava mandado por ninguém. E quanto a sua arma que foi subtraida de sua residência é uma fatalidade que todos estão sujeitos, e é uma maldade este tipo de justificativa para falar mal de alguém, sendo que não foi o único que teve sua arma furtada e que todos estão sujeitos.

    É facil cuspir no prato que come. Quando precisamos de lideranças para nossas lutas e reinvidicações vamos atrás e valorizamos todos. E por vezes por causa de idelogias partidárias quremos execrar moralmente essas lideranças.

    Digo a você que estou do seu lado e não deixe se abater por mentiras como essas. Um dia é da caça e outro dia é do caçador!

    E tem mais, quem não tem padrinho, morre pagão. Ele merece espaço para fazer o que gosta( POLÍTCA)....

    Boa Sorte nas suas lutas comunitárias,´militares e políticas.

    Maria das Candeias
    Vice-Presidente da Associação dos Militares do Acre.

    ResponderExcluir
  17. Sd PM Costa Júnior 1º Bpm6 de novembro de 2012 às 12:23

    Eu acho que nao tinha necessidade fazer essa explicação acima, pois todo mundo conhece elee sabe que antes de ser PM já militava em movimentos de polítcas sociais. Mesmo assim gostei da resposta dele aqui e no face. Sabe conversar com as pessoas, tem um bom dialógo e com certeza incomoda muitos com sua capacidade de se articular politicamente. Ele édo 1º Bpm e desde que chegou tira serviço de rua. Esses comentários são maldosos e sem lógica...
    Esse não pode ser o objetivo deste blog, querer denegrir a imagem das pessoas

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.