terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sargento reclama do atendimento na policlínica de Rio Branco

Sargento Rosa Maria
Mesmo com os esforços de humanizar e melhorar o atendimento, a policlínica ainda deixa algumas pessoas enraivecidas diante de certos problemas. Dessa vez que não gostou nada da maneira como foi recepcionada foi a sargento Rosa Maria, que procurou o Blog 4 de Maio para fazer suas críticas.

A sargento questiona pelo menos dois pontos da Funsau. A primeira diz respeito o agendamento de consultas pelo telefone.

- Eu passei a semana inteira ligando para lá e só dava ocupado, eu tive que ir pessoalmente lá para poder agendar uma consulta, disse.

Rosa Maria não foi a única a falar sobre o problema, outra sargento, que não quer ser identificada também afirma que não consegue marcar consulta através do telefone.

- Eles mudaram a forma de agendamento para evitar que as primeiras fichas sumissem e aparecessem nas mãos de alguns privilegiados, mas o negócio agora está pior. Tudo se resolveria se as fichas todas fossem distribuídas sem descaminhos e pronto, declarou a sargento que quer ficar anônima.

Outro problema levantado por Rosa Maria diz respeito a consulta agendada com uma ginecologista da policlínica. A militar disse que recebeu a ficha de número nove, mas quando chegou a sua vez de ser atendida a médica já não se encontrava mais no consultório.

- Eu cheguei às 7h50min na policlínica, é muito cedo e, outra coisa, fui a nona na ficha, quando fui receber o atendimento a médica já não se encontrava mais, não estava mais atendendo. Isso é um absurdo. Eu aceito até que aumente o desconto na minha folha de pagamento, mas quero um atendimento melhor, reclamou.

A Policlínica desconta atualmente trinta reais de cada sócio para manter seu funcionamento. Hoje existem médicos conveniados e efetivos.



Recentemente a Funsau disponibilizou mais dois telefones para atender os militares nos agendamentos. 3227-1320 / 3215-2940 / 3215-1941.

16 comentários:

  1. Tá certa a Rosa!
    Sei que o pessoal da Policlínica tá tentando melhorar o serviço de saúde que É PAGO pelos PMs, mas que ainda possui como cerne da funcionalidade o espírito da prestação de um favor.
    Não é assim!
    Se a Policlínica não criou um comitê/grupo de avaliação das mudanças, está fazendo ERRADO!
    As reclamações estão surgindo e é preciso ouvi-las!
    Marcar consulta por telefone, restringe MUITAS pessoas: linhas ocupadas, falta de crédito no celular, etc...
    Só ter UM DIA na semana pra marcar restringe MAIS AINDA!
    Nada melhor do que comparecer cedinho na Policlínica e pegar sua fichinha pra atendimento!
    O que não pode ter, é benefício das primeiras fichas para estes e aqueles privilegiados. Até pq a gente já não tolera mais tanta safadeza no mundo num serviço que É PAGO e que a contrapartida nem sempre é boa.
    P.S.: Rosa, vc continua linda!

    ResponderExcluir
  2. Trabalho na policlínica e sei o quanto é complicado vc agradar policiais militares e seus dependentes. Particularmente, acho ridícula a postura dessa sargento, que poderia ter buscado ao menos comunicar a direção da policlínica a sua insatisfação. Temos nos desdobrado ao máximo, com efetivo mínimo possível, pois prioridade é o policiamento na rua e não a nossa saúde. Mas, fazer o que? nem JESUS agradou, quem somos nós pra fazer o contrário.

    ResponderExcluir
  3. É preciso repensar o agendamento por telefone. Pensavam que iria facilitar, mas está causando transtorno e, além disso, os aproveitadores se apóiam nisso para beneficiar amiguinhos (as). Estava presente em uma dessas jogadas, vejam: esta na fila com Cap PM R/R Mário, que era o 10º para agendar ficha para Maj Wagner, quando chegou sua vez falaram que não tinha mais ficha para aquele destista, o oficial indagou "como não tem? se são 50 fichas para cada um, ou seja, reclamou e ameaçou verificar, de repente um Sgt Fem, respondeu que ainda tinha uma ficha para 3ª feira e agendou. Tire suas conclusões. Se o oficial ficasse calado, por isso ficaria. Como não tinha? De repente aparece uma vaga lá na terça-feira? SISTEMA ANTIGO DE AGENDAMENTO, JÁ! SACANAGEM!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado anônimo! Não trouxe ao conhecimento do BLOG, mas levei minha desconfiança a quem de direito. Não quero aqui defender e, tampouco, condenar a Sgt Rosa, quero apenas que entendam não ter efetivo na POLICLÍNICA é diferente de agendar fichas honestamento, sem beneficar oficial ou praça, amiguinhos ou inimigos, se tem que priorizar faça nas urgências, emergências e quem vem do interior, tudo bem. Agora alegar falta de efetivo é tentar "tapar o sol com peneira". Acredito que devemos esgotar os recursos internos para depois denunciar. Nesse caso não sei de Rosa agiu ou não desta forma, por isso, não posso julgar sua atitude de trazer a público sua insatisfação.

    ResponderExcluir
  5. Essa Rosa é complicada.....

    ResponderExcluir
  6. Rosa tem razão fichas com numero baixo só para os peixes eles dizem que fulano e sicrano já tinham marcado antes,e isso é uma bagunça voce esperar com uma ficha na mão e o medico não lhe atender.até quando isso vai continuar.

    ResponderExcluir
  7. Se a denúncia partisse de qualquer outro policial até daria crédito, massss.... partindo-se da SGT ROSA, todos nós sabemos quem é a Sgt Rosa, só quem não conhece são os novin que estão agora lá no CIEPS, pq até os de 2009 já a conhecem. Ela gosta de CONFUSÃO e muita das vezes SEM RAZÃO.

    ResponderExcluir
  8. Sei que defender a Policlínica é compreensível, sobretudo, por aqueles que trabalham por lá. Não devemos desqualificar a sargento, mas analisar suas críticas. A FUNSAU melhorou nos últimos tempos, entretanto, existem fatores que ainda precisam igualmente melhorar, como todo e qualquer serviço da PM.

    ResponderExcluir
  9. Olhem colegas nós estamos pagando o fundo de saude é para sermos bem atendidos nós não temos que ficar mendigando nada,nós temos é que exigir mesmo pois eles estão trabalhando é com o nosso dinheiro,ou será que alguem pensa que nós temos que nos humilhar para conseguirmos um atendimento.Se todos que fossem mal atendidos reclamassem isso mudaria .

    ResponderExcluir
  10. Apoiado, 4 de maio!
    Esta é uma tática antiga que já não funciona mais, porque as pessoas estão mais esclarecidas!
    Ficar atacando no nível pessoal as pessoas que fazem denúncias, não fuciona mais!
    Tentar denegrir a imagem da Rosa não vai melhorar o atendimento na Policlínica!!!
    É fato que o atendimento na Policlínica apresenta problemas!
    Querem a prova? Façam uma pesquisa de satisfação entre os PMs/Dependentes!
    Continua certa e bela a Rosa...

    ResponderExcluir
  11. É isso ai Rosa Maria, conheço srª e sei que é uma pessoa com credibilidade e que gosta da coisa certa.
    Al SGT Aguiar

    ResponderExcluir
  12. Um reino dividido não pode subsistir, onde está a ética Rosa Maria? cuidado com o Art. 166 do CPM

    ResponderExcluir
  13. Um Reino dividido não pode subsistir, onde está a ética Rosa Maria? cuidado o Art. 166 CPM

    ResponderExcluir
  14. O CPM NÃO ESTAR ACIMA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL,
    ROSA MARIA

    ResponderExcluir
  15. A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias.
    ROSA MARIA

    ResponderExcluir
  16. JÁ ESTOU RESPONDENDO SINDICÂNCIA,NÃO RETIRO AS PALAVRAS QUE FALEI, DISSE A VERDADE, NÃO TENHO MEDO DE QUESTIONAR MEUS DIREITOS SEJA AONDE FOR.
    Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.(salmo 37 0.
    ROSA MARIA CONFIANTE EM DEUS SEMPRE!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.