sábado, 19 de novembro de 2011

Começa operação Papai Noel 2011 da Polícia Militar

Por Agnes Cavalcante

opera__ao_papi_noel_2011(Foto:Gleilson Miranda/Secom)

Reforço policial visa garantir segurança da população durante comemorações de fim de ano


A Polícia Militar anunciou no dia de ontem (18) o início da Operação Papai Noel 2011 que ocorrerá em duas fases. A primeira, foi iniciada já nesta sexta feira cujo término está previsto para o dia 11 de Dezembro; a segunda fase compreende as datas entre 12 de Dezembro e 3 de Janeiro de 2012.
O objetivo da operação que é promovida todos os anos em igual época, é reforçar o policiamento em áreas específicas de grande concentração de pessoas como comércios,  agências bancárias, da capital e também do interior, visando coibir condutas delituosas e trazendo aos cidadãos, segurança no direito de ir e vir.
Ações ostensivas, repressivas e preventivas foram desenvolvidas no intuito de cumprir com tal missão, por isso, diversas operações conjuntas serão realizadas simultaneamente. Em destaque estão as ações de reforço nas áreas comerciais, operação descentralizada, madrugada segura, operação álcool zero, operação boemia que tende a fiscalizar estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, fiscalização de reeducandos que cumprem regime semi-aberto e aberto, e a Operação Stop instituída pela primeira vez no estado, que busca criar barreiras policias  nas principais rodovias estaduais.
O efetivo de 1.000 homens será disponibilizado a cada dia na fase preventiva, e 1.300 homens compreendendo a capital e o interior do Estado.
Fonte: O Rio Branco.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.