terça-feira, 22 de novembro de 2011

Major Rocha coordenará movimento da PEC 300 no Acre

Ele ficará no comando. O deputado major Rocha chegou da capital baiana com uma grande missão, ele ficará encarregado de coordenar os militares para conversar e pressionar os deputados federais e senadores pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional de nº 300, que trata do piso nacional dos milicianos estaduais.

De acordo com o parlamentar, a estratégia é reavivar nos militares o sonho da PEC e mais uma vez criar as condições necessárias para luta.

- No encontro foram debatidos sobre os principais problemas que afetaram a proposta e conseguimos extrair fatores importantes. Vamos motivar os militares para mais uma vez nos unirmos em volta idéia, disse.

Rocha pontuou ainda que existem perspectivas importantes para o fortalecimento da representatividade da categoria na Câmara Federal.

- Em 2013, é muito provável que o ex-deputado Capitão Assumção volte a nos representar na Câmara, já que é primeiro suplente. Isso reacende a luta já que ele, junto ao Major Fábio, foi o grande defensor da PEC.

A audiência pública aconteceu na última sexta-feira, 18, na Assembleia Legislativa da Bahia e contou com vários deputados e vereadores militares de vários estados brasileiros.

No Acre

Nosso Estado vai ser um dos primeiros palcos para o debate e reavivamento da PEC 300. A grande influência de Rocha entre os deputados militares é grande e ele pode despontar como uma grande liderança nacional. Segundo o deputado tucano, em março de 2012, parlamentares de renome como capitão Assumção devem voltar a nosso Estado para prestarem apoio a nossa causa e fortalecer o movimento da PEC 300.

- O respeito que conseguimos nos últimos anos diante de outras categorias foi muito grande. A coragem de cada militar é acompanhada lá fora e isso nos coloca como ponto indispensável da PEC 300.

Um comentário:

  1. Sugestão para conquistas pelos Militares do Acre
    http://cidadaoinformado2.blogspot.com/2011/11/beneficios-serem-conquistados-pelos.html

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.