quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Alunos sargentos da PM farão prova dia 9 deste mês

A Divisão de Ensino e Instrução (DEI) da PM confirmou a data da prova presencial relacionada ao conteúdo de três cursos da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública com Cidadania) para o próximo dia 9. A atividade finaliza a primeira fase do Curso de Formação de Sargentos (CFS/2011) e será desenvolvida para a turma de policiais de 2002 em todo o estado.

Apesar de o dia ter sido confirmado, o horário e o local ainda não foram definidos, mas serão divulgados nas unidades militares em tempo hábil, afirmam os servidores da divisão.

TAF para os inaptos

O teste físico destinados para os militares que foram considerados inaptos no primeiro teste acontecerá nos dias 10 e 11. Na última terça, dia 1, os alunos sargentos foram submetidos à inspeção médica para realizarem ou não a atividade física de acordo com suas condições de saúde.

Finalizando o curso on-line

Os alunos têm até o dia 5 para finalizarem o curso on-line e receberem a pontuação necessária para realizar a prova presencial. Aqueles que não conseguirem obter a pontuação mínima nas disciplinas ficarão em segunda época e deverão concluir o CFS apenas no ciclo Ead/Senasp seguinte e ficará como os mais modernos entre os alunos sargentos.

A primeira fase possui uma carga horária de 180 horas. Já a segunda e a terceira fase que iniciam, juntas, logo após a conclusão dos cursos Ead, possuem 350 e 120 horas respectivamente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.