sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Advogado desafia Tião Viana a liberar “guardião” para perícia

Diante das constantes suspeitas de uso político do equipamento de escutas telefônicas da Secretaria de Segurança Pública do Acre, conhecido como “guardião”, o advogado Edinei Muniz desafiou hoje, através do facebook, o governador Tião Viana a entregar o equipamento para ser periciado pela Policia Federal.

“Essas suspeitas sempre existiram desde que o guardião chegou ao Acre. O equipamento vem sendo utilizado há mais de dois anos e só agora seu uso foi regulamentado”, reclama Muniz.
Segundo o advogado, o equipamento, muito provavelmente, deve guardar na memória todos os telefones que foram interceptados e o acesso a tais dados pode revelar se houve ou não uso político do mesmo.
“A dúvida é se existem escutas que foram realizadas em descumprimento à lei (Lei das interceptações telefônicas) para servirem a interesses políticos, conforme forte suspeita da sociedade”, diz o advogado.
Para Edinei Muniz,  as dúvidas sobre o uso indevido do equipamento podem ser afastadas se o governo apresentar à PF todas as ordens judiciais que autorizaram os grampos, comparando com o que consta na memória do equipamento.
Fonte: Ac24Horas
Jornalista Salomão Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.