sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Policlínica pode aumentar desconto em exames em até 150% ainda este mês

Militares do Fundo de Saúde foram a AME pedir providências


Os administradores do Fundo de Saúde da PM já estão em fase de criação de uma portaria que aumenta os descontos dos beneficiários em até 150% da porcentagem atual.

De acordo com informações repassadas para a Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) por servidores da unidade, os descontos com exames realizados através de convênios sairão dos 20% atuais para 25, 30, 40 e 50% do valor total em reais. Esses percentuais de descontos seriam definidos de acordo com a complexidade do exame.

Um dos militares lotados no Funsau exigiu providências do presidente da AME para que se reúna com o comando da PM, coronel José dos Reis Anastácio, e com o chefe da Policlínica, coronel Luis, para que os descontos não venham acontecer.

- O coronel Sérgio Lira, era famoso por ser mal-educado e grosseiro com os PM’s, mas deixou mais de um milhão de saldo nos cofres da Policlínica, por que temos que ter aumento nos descontos?, indagou o militar do quadro de saúde.

O presidente da Ame, Isaque Ximenes, ficou de agendar uma conversa com o comando da PM e com o chefe do Funsau para a próxima semana.

Foto: Policlínica Rio Branco. Fonte: PMAC.
- Vamos verificar se essa informação é verídica mesmo, mas outras pessoas também já estão falando a mesma coisa. Vamos conversar a fim de que isso seja resolvido da melhor maneira possível, disse Ximenes.

Existe a suspeita de que a criação portaria seja irregular e que fira o Estatuto da Policlínica. O regulamento do Fundo Saúde afirma o seguinte sobre o desconto:

Art. 40 - As despesas contraídas pelos Policiais Militares, Pensionistas de policiais militares e seus dependentes, Servidor Civil e Voluntários PM Temporários, em Hospitais, clínicas, médicos credenciados e serviços, serão cobertos em 80% (oitenta por cento) pelo FUNDO DE SAÚDE, podendo os 20% (vinte por cento) restantes serem pagos pelo FUNDO DE SAÚDE para posterior desconto em folha de pagamento, em nome do contribuinte ou associado titular.


- As coisas não podem acontecer assim, os militares devem ser consultados, a policlínica deve nos explicar sobre qualquer mudança, disse o militar.

A informação sobre o aumento percentual dos descontos também trouxe consigo a questão das prestações de contas. Não está descartado de que o movimento de militares se fortaleça para pedir também uma auditoria fiscal nas contas da unidade. 

6 comentários:

  1. Muito bom, tem que ter uma explicação lógica para a tropa do pq desse aumento.
    Desculpem minha grosseria, mas nesses anos todos de existência da Policlinica já houve alguma auditoria externa?
    Se não, já esta na hora.

    ResponderExcluir
  2. o interessante é que não tivemos 150% de aumento.

    ResponderExcluir
  3. A cooperativa de saúde dos bombeiros também já realizou aumento nas mensalidade em 10%, e a diretoria nem se quer informou ao militares cooperados. Quero ver o conselho fiscal solicitar uma auditoria nas contas quando essa cambada largar o osso.

    ResponderExcluir
  4. Como assim simplesmente aumentar?
    Cadê a planilha de custos provando a necessidade de aumento?
    Nessa polícia NÓS PAGAMOS a saúde, então ajam como servidores, não como patrões do nosso dinheiro!

    ResponderExcluir
  5. uma auditoria na policlica é essecial para saber como anda nosso fundo de saúde,quando estiver um aumento do nosso salário,também aumentar o valor do desconto.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.