terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os militares mais temidos pelos seus respectivos governos

Já fomos heróis











Policiais Militares de Rondônia





Militares do Maranhão





Greve da PM do Tocantins



Policiais Militares de Minas Gerais





6 comentários:

  1. quero deixar minha indignação para com o administrador do blog ou seja lá quem for... o blog a4demaio está sendo omisso no que tange as retaliações advindas da paralisação de 24h que ouve anteriormente, vários pais de família estão sendo presos ou detidos em decorrência daquela manifestação e o blog sequer postou um comentário sobre isso.
    alguns companheiros do corpo de bombeiros estão presos por conta disso e outros estão na eminência de responder um processo na auditoria militar.
    cadê os outdoores que iam colocar caso alguém fosse preso ou detido? cadê todo aquele auê? cadê pelo menos uma noticia aqui no blog? ou será que todos já se deram por satisfeito com a opressão do governo e do cmdo?
    a hora de nos manifestarmos é agora se não o sistema vai nos engolir.
    Tô cansado de ser indagado por colegas e familiares a respeito dos resultados do nosso movimento de paralisação e tenho que responder as mesmas coisas. "somos uns covardes sem pulso e sem dignidade, enfrentamos bandidos e todos os tipos de perigos, mas não temos a hombridade de enfrentarmos o governo e nem o cmdo, não somos homens, somos umas criancinhas crescida travestidos de policiais e bombeiros".
    SD Anselmo

    ResponderExcluir
  2. temos que tomar como exemplo, essas mobilizações dos companheiros de farda e exirmos um piso decente para toda a categoria em nível nacional.

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque os PM,do maranhão, apenas revindicando um direito que legalmente é nosso. O nosso movimento foi pacifíco, ordeiro, e sem baderna e vai ser do mesmo jeito no dia 24/11/11 até quando o governo atender as nossas revindicaçês.

    ResponderExcluir
  4. Caro Blogueiro,

    Como os movimentos retratados não obedecem a uma cronologia história, e não estamos subestimando a coragem de nossos irmãos de farda de outros estados da federação nem tampouco querendo roubar-lhe o brilho e importância, peço que poste também por dever de justiça, o movimento dos praças de Minas Gerais, do ano de 1997.
    Marco dos movimentos de policiais e bombeiros militares que eclodiram como uma reação na luta desesperada em defesa de sua cidadania e valorização profissional.

    um fraterno abraço.

    José Luiz Barbosa, Sgt PM
    Presidente da Associação Cidadania e Dignidade.

    ResponderExcluir
  5. Só terá efeito a greve em que todos se unem para uma unica causa e nao ficar esperando apenas os reformados saírem as ruas, os da ativa que fazem a diferença, nao sabem a força que teem, mas o medo de serem punidos atraem a derrota. Militares unidos jamais serao vencidos.

    ResponderExcluir
  6. Resposta. Primeiro ao SD Anselmo. Meu caro amigo vou lhe contar o que está acontecendo. Não existe nenhum bombeiro preso por causa da manifestação de 13 e 14 de maio, essas informações foram repassadas pela AME, Aprabmac e nosso informante que trabalha no QCG BM. Os policiais militares que foram indiciados ainda não foram denunciados pelo Ministério Público e estamos correndo para que não sejam. Os Bombeiros não foram se quer denunciados. Já tínhamos uma matéria pronta para publicação, mas diante de possibilidades que favoreçam os militares aguardamos algumas decisões. Não sei quais fora suas fontes, mas devemos sempre rever, tanto as minhas quantos as suas. Mas em uma coisa você tem razão, não acredito em ninguém do governo petista, não merecem nossa confiança. Contudo, como foi um pedido dos bombeiros, estamos a espera de resultados até essa semana.

    Ao amigo sargento José Luiz Barbosa. Meu caro, obrigado pela dica, talvez quando voltares a acessar nosso blog a grande manifestação dos policiais de Minas já estejam em evidência. Nosso objetivo não era fazer uma história cronológica, mas expor traços dos movimentos militares que, com certeza, vão ficar em nosso história e espero que motivo nossa tropa a perseguir seus ideais. Esses vídeos mostram que tudo que conseguimos e no sangue e na raça. Um abraço meu amigo e volte sempre. Vou entrar em contato com você para fazermos uma matéria.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.