sábado, 12 de novembro de 2011

Fotos históricas da PMAC

Visita do Marechal Djalma Dias Ribeiro ao QCG em 1977


Em 1977, a Polícia Militar recebeu como visitante o marechal Djalma Dias Ribeiro. O oficial comandou a construção do Quartel do Comando Geral, que teve sua inauguração no dia 15 de maio de 1928, mas foi concluído somente em 15 de novembro de 1929. O governo era o do Drº Hugo Ribeiro Carneiro.

O QCG foi levantando pelas praças da Força Policial sob o comando de Djalma quando este ainda era major. Entre os militares que ganharam destaque, estavam os tenentes Adolpho Soares, Carlos Cravo, Adão Vasconcellos, Cunegundes Baptista, Fontenelle de Castro (nome dado ao 2º BPM) e os sargentos M Barbosa (mestre de obras) e seu ajudante, 2º sargento João Octávio.


Empenhados na construção também estavam os civis Achylles Piret (Agrimensor) e seus ajudantes Guilhermino Bastos e Paiva e Mello.




8 comentários:

  1. 1977 foi o ano que eu nasci. e muito bom ver essas fotos deixa em nós o sentimento de patriotismo e mostra que devemos nos orgulhar de sermos policias militares do estado do acre.
    ass: al.sgt. NÓBREGA

    ResponderExcluir
  2. Véi.
    a coisa tá feiamesmo. Tá sem assunto??? Acabou a AME. acabou o assunto! kkakakakakakakakakkakakakak

    ResponderExcluir
  3. Tá sem assunto? Caro anônimo, você não sabe o que fala. Você sabe me dizer quem no Acre tem essas imagens que estamos disponibilizando? Somente duas pessoas e agora distribuo publicamente através do blog. Nenhum setor do governo tinha esse material, nosso interesse é promover o resgate histórico da PMAC. Se percebeu bem, o que acredito que não o fez, essas imagens são publicadas somente aos sábados e tenho algumas outras para os próximos finais de semana.
    Quanto a AME/AC, ela somos nós, se não está trabalhando vamos cobrar as pessoas que ajudamos a eleger pra colocá-la pra frente.
    Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  4. ATE QNDO TEREMOS Q ATURAR ESSE DISCURSO HIPOCRITA, DE POLICAIS FORMADOS NOS MOLDES DOS DIREITOS HUMANOS! SE OS ATE HOJE OS INSTRUTORES USAM DE MEIOS E METODOS ARCAICOS E RETROGRADOS E ULTRAPASSADOS NA FORMAÇAO DOS POLICIAIS! CIEPS SIGLA BONITA MAS CONTINUA O MESMO CEFAP, AGORA PERGUNTO AO SR PRESIDENTE DA AME E AO NOBRE DEPUTADO ESTADUAL MAJ ROCHA, VAMOS CONTINUAR CALADOS ACEITANDO TUDO ISSO PASSIVAMENTE!

    ResponderExcluir
  5. Comcordo com o Blog, devemos valorizar o nosso passado, corrigindo os erros e repetindos os acertos, quem não tem uma foto de recordação, bem ou mal a nossa instituição esta sendo construída e continuem a divulgara fotos antigas, vou provideniicar algumas para para acrescentar ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  6. estou muito feliz em ver estas fotos! Nosso Estado nossa PMAC. Tem historia, isso é bom de mais;
    Ñ tem dinheiro qui pague essas fotos, ñ existe presente sem passado, como ñ tem futuro sem presente, continue mostrando o qui a PM tem de melhor, valeu

    ResponderExcluir
  7. Estou achando muito salutar os comentarios e percebo que ha um direito de expormos nossas opinioes sem haver nenhum tipo de retaliacoes , onde a AME contrazoa de maneira sutiu mas respeitando opiniao da corporacao , situacao em que na gestao passada nao existia , de um outro lado temos tambem que lutarmos pelos nossos direitos , pois a historia da pmac e linda mais sabemos que o nosso fruto deixado na visao dos politicos foi de uma policia despreparada ,ignorantes em relacao aos estudos e que infelizmente este tipo de pensamento ainda vislunbra em nossa sociedade.VAMOS FAZER QUE 2012 SEJA DIFERENTE PRINCIPALMENTE EM NOSSO SALARIO E SIM ESSAS CRITICAS COM CERTEZA AMENIZARAO , PARABENS A TODOS.

    ResponderExcluir
  8. Fico orgulhoso de saber que meu tio avô Djalma Dias Ribeiro é lembrado nos dias de hoje em uma homenagem recebida há quase 40 anos. Dentre o fatos que me lembro relacionados a ele, é que teria sido o oficial mais velho a realizar um salto de paraquedas na época em que comandou o Quartel de Paraquedistas na Vila Militar nos anos 50. Congratulações aos editores da página.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.