sábado, 5 de novembro de 2011

Fotos antigas da PMAC

O que deveria servir para encher linguiça acabou se tornando motivo de reflexão. Depois que publicamos fotos antigas do Quartel do Comando Geral da PM, recebemos alguns e-mails que nos trouxeram outras imagens igualmente importantes para a história da instituição. Elas nos mostram, através das poucas informações que dispomos, a urgência em se criar uma seção que cuide do patrimônio histórico da PMAC, não somente das imagens, mas de armas e demais objetos.

Passagem de comando: ex-Guarda Territorial para PMAC



Governador Francisco Wanderlei Dantas



Supostamente, a data seja 31 de março de 1974 – Solenidade da passagem de comando da Ex-Guarda Territorial para a PMAC
O governador era Francisco Wanderlei Dantas

5 comentários:

  1. Estas imagens são fantasticas, parabéns, vocês acertaram em cheio!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmene é necessário e urgente se montar um espaço destinado a memória da Polícia Militar, para assim se poder contar a história através de fotos e equipamentos que foram utilizados.
    Sugiro a Ame desencadei uma campanha colecionar fotos antigas da PMAC

    ResponderExcluir
  3. Isac, essa foi uma das melhores reportagens publicadas por esse blog, agora é só levar a ideia à frente, pois somos nós que temos que nos valorizar, isso acontecendo, os outros tambem vão nos valorizar, e vamos começar com esse resgate historico

    ResponderExcluir
  4. Excelente a iniciativa, mesmo que a princípio fosse pra encher linguiça, o interessante é que nesse tempo aí a tropa estava de boina e hoje em dia é a maior frescura pra liberarem kk.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.