sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIVULGAÇÃO DO GABARITO DA AVALIAÇÃO PRESENCIAL DA 1ª FASE DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS – CFS/2011

gabarito-da-provaConforme orientações do Cieps estamos divulgando a Vossa Senhoria os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas.
O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subseqüente ao da divulgação desses gabaritos, no horário das 08h00min do primeiro dia útil às 18h00min do último dia, ininterruptamente.
Para recorrer contra os gabaritos... (Baixe aqui o documento completo)
 Fonte: PMAC

30 comentários:

  1. Como vamos recorrer aos gabaritos já que moramos no interior. Queremos as provas no sistema para que possamos recorrer pois a questões 01 de análise criminal da prova vermelha nenhuma alternativa estava correta e na minha concepção as questões 02 e 03 as alternativas corretas de ambas é a letra D. Gostaria que algum companheiro publicasse neste blog a sua opinião a respeito de meu comentarío se estou certo ou não.

    ResponderExcluir
  2. Faltou a divulgação das provas?

    ResponderExcluir
  3. Você está correto amigo do interior, as provas deveriam ter sido publicadas também, a fim de facilitar a produção dos recursos. Aliás, deveríamos ter saído da sala com as provas na mão, para estudarmos nos recursos. Outra coisa. como um militar vai sair de Feijó até Rio Branco só para entregar um recurso na DEI? Acredito que houve uma falha nesse quesito e que o tenente coronel França deva resolver.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc´s, que o gabarito está com algumas resposta erradas, pois a prova de cor azul as questões 1 o gabarito está incompatível com o enunciado e as questões 2 e 3 deveria ter como gabarito as alternativas d e d.
    Divulgue as provas para podermos ter celeridade na correção.

    ResponderExcluir
  5. As respostas corretas de analise criminal das questões 2 e 3 são realmente a letra D e a 1 questão deve ser alunada.

    ResponderExcluir
  6. Imaginem como será o gabarito do provão de 100 questões?

    ResponderExcluir
  7. Vamos retificar o gabarito?

    ResponderExcluir
  8. Não é possível que a organização desse curso não esteja vendo o tamanho desse erro nas questões 1,2,3. todo mundo tem essa prova salva do senasp. a questão 1 não tinha resposta coerente, a 2 é letra D e a 3 D também; hô pesssoal B..ro

    ResponderExcluir
  9. os caras passam 3 dias para divulgar o gabarito e ainda divulga todo errado.Como vai ser as outras provas? pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Até a realização da prova estava tudo dentro dos conformes, com uma organização que parecia um concurso da CESPE ou outra empresa de renome. Mas quando o quesito é a divulgação de um gabarito, que no meu ponto de vista, é a parte mais fácil da história, temos toda essa problemática envolvendo um simples gabarito de uma prova objetiva contendo apenas 30 questões.
    Quanto a isso não podemos nos calar; temos que entrar com recursos mesmo e nos unirmos para manifestar, pois está muito claro que o gabarito divulgado está errado.
    Quanto aos alunos do interior vocês estão cobertos de razão quanto aos recursos, a DEI precisa se manifestar o mais breve possível quanto a isso...
    E quanto a divulgação das provas era o mínimo que deveria ter sido feito para podermos ter como embasar nossos recursos em cima das questões tal qual consta nas provas, pois é muito difícil decorar todas as questões duvidosas que haviam na prova, por ser mais de uma e também pelo tamanho das questões.
    Minha prova também foi a de cor VERMELHA e na 1ª questão não existia uma resposta correta, e nas questões de numero 2 e 3 as respostas é a letra “D”.
    Aguardamos ansiosos a manifestação da DEI quanto à divulgação deste gabarito,pois muitos sãos os que se sentiram lesados.
    Ass: AL SGT PM da capital

    ResponderExcluir
  11. Como Recorrer, se amahã é sábado, depois domingo e segunda e terça feriado. É de rir, na minha opinião erradissimo este gabarito. Quetões 1, 2 e 3 nunca estarão certas.

    ResponderExcluir
  12. Coronel França pelo amor de Deus, várias faculdades nas costas e ainda temos erros grosseiros desses; dê só uma olhadinha antes de assinar em baixo.

    ResponderExcluir
  13. o gabarito de analise criminal da prova vermelha está errado!!!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com meus colegas AL SGT PM's, pois como vamos recorrer se ñ temos as provas para interpormos recursos contra os gabaritos preliminares...

    ResponderExcluir
  15. prova azul, questão de geografia: gabarito sem nexo.
    questões 2 e 3 gabarito correto é D e D.

    ResponderExcluir
  16. É uma falta de respeito com os Al Sgts, pois a questão 1 já deveria ter sido anulada antes da publicação deste gabarito oficial. Pois todos da DEI já haviam sido informados do erro desta questão. Agora veio errado a resposta no gabarito oficial da questão 2 e 3 de Análise Criminal. Como nós do interior vamos recorrer a tempo se nem temos as provas e nem sabemos como vão chegar aqui segunda que não tem expediente no quartel em Cruzeiro do Sul?

    Al Sgt de CZS

    ResponderExcluir
  17. Pelo amor de Deus que coisa difícil heinnn....pq nao anexaram as provas? Cel França reveja esta situação, pois não é justo com os ALs SGTs passar por essa angustia de acertar uma questão e ver um gabarito errado...nos ajude corrija os erros das questões 1, 2 e 3 de analise.

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo querendo gabaritar, ai pessoal,
    não se preoculpem é impossível que estas questões tenham outra resposta que não sejam a D. Até mesmo a questão a questão menos errada é a D, pois daquelas apenas a II, III além da V, poderia ser considerada como certa. Apesar de que conforme indicação da Prova Virtual, somente a V esta correta.
    Alguém entrou com Recurso já?
    Por que pelo prazo dado ele se encerra na Segunda pela as 08:00 da manhã, só que segunda é feriado, e a prova foi divulgada na sexta a noite.
    Mas não se desesperem, este erro será corrigido pois o CIEPS tem mostrado grande competência.
    E Cel França é um dos oficiais mais competentes da PMAC, além de ter uma equipe muito boa, então vamos deixar de zuera,e esperar, proximo 17 será nossa aula inaugural da segunda faze, até lá tudo será resolvido, até mesmo por que o CIEPS quebrou um galhão pois se fosse elaborado uma prova com o conteúdo das apostilas, certamente muitos não conseguiria nem tirar cinco, eu seria um desses.
    Então vamo deixar de choradeira... E confiar no CIEPS

    ResponderExcluir
  19. Aqui em Cruzeiro Sul,temos como cordenador do curso o Ten Alen e, não consigo entender o porque de não terem deixado as provas com o mesmo e levado somente os gabaritos. Agora temos os gabaritos divulgados,com muitas dúvidas a serem tiradas, mas não temos as provas. A minha prova era preta,e assim como quem tinha prova vermelha as três primeiras questões de análise criminal estão na mesma situação,e também a questão 25 de gestão em segurança pública não é a letra ´´D``´e sim a letra ´´C``. E como já foi dito por alguns colegas,vamos ter que esperar,pois somente terça feira é que terá expediente.Divulgue também as provas,juntamente com os gabaritos.

    ResponderExcluir
  20. CRÍTICA

    Vamos ser sinceros... Nem precisava nem ler as apostilas, era só decorar as respostas das questões das avaliações da SENASP. Quem sacou isso ficou salvando as provas do sistema no computador e trocando com os demais (foi criada uma verdadeira banca de questões.........

    Continua aquele mesmo problema dos demais cursos... As avaliações não refletem exatamente o conhecimento, mais a esperteza de alguns.

    ResponderExcluir
  21. ESTE RESULTADO DAR A ENTENDER QUE ALGUM CHEGADO ERROU AS QUESTÕES 2 E 3 E PARA NÃO FICAR COM PONTO NEGATIVO VÃO CANCELAR ELAS PARA QUE TODOS RECEBAM ESSES DOIS PONTOS, DESTA FORMA QUEM ERROU SAIRÁ BENEFICIADOS. CORONEL ABRA DO OLHO, POIS, O SENHOR ESTAR MUITO MAL ASESSORADO.

    ResponderExcluir
  22. Isso explica porque todos já tem certeza dos erros no gabarito sem antes mesmo ter acesso a prova.

    Mas é isso mesmo tem que reivindicar a mudança no gabarito... A final tem que sair antigo para poder ser promovido a 2º sargento daqui a ums 7 (sete) anos se tiver vaga é claro (e não vai ter se não mudar a lei).

    ResponderExcluir
  23. o legal da história e´que pelo critério adotado, pode acontecer de neguinho tirar 4, 10 e 10 e ficar com um total de 24 pontos e média 8 e um outro neguinho tirar 5, 5 e 5 e ficar com média 5 e ficar mais antigo, com um escore mais baixo kakakaka. todos sabemos que em todos os cursos de formação a classificação final é pela média; entretanto, sempre existiu o mínimo de pontos para ficar de 2ª época. viva a democracia kakakaka

    ResponderExcluir
  24. Olá meus caros companheiros de CFS, quero que se for possível, e tem que ser possível, que os senhores que moram na capital façam suas devidas solicitações e recursos para que as questões erradas sejam corrigidas e/ou anuladas, pois nós que moramos no interior é muito mais difícil.
    Vale lembrar que foram dados 2(dois) dias úteis, portanto, na quarta e quinta serão os dias dos devidos recursos. Tb vale lembrar que entrando com o recurso na quarta será bem melhor.
    Att,

    ALSGT INTERIOR

    ResponderExcluir
  25. tem aluno vendendo a alma pra sair antigo, esquecem que somos todos colegas de turma, no dia dia somos um pelo outro. Pessoal, comprendo a necessidade da antiguidade, mas os fins nunca justificarão os meios, por tanto vamos apenas estudar e que seja o mais antigo o que tiver mais sorte e for mais esperto, pois como se vê, enquanto a maioria estudava o universo de quase 400 paginas de pendantes estudos, outros estudavam apenas 90 questões, pois previam o que aconteceria. E no final todos somos vencedores pois seremos Sargentos e amigos, e a vitória de um amigo meu é minga vitória.
    Feliz, tranquilo CFS a todos.

    ResponderExcluir
  26. Esta avaliação não avaliou quem estudou, avaliou o JACÓ, visto que alguns Jacós obtiveram informação privilegiada de que as provas realizadas pelo SENASP, sempre trazem questõs dos cursos on line... ou seja, sempre são baseados em provas anteriores. Possoa até sair moderno, mas os 27 pontos que conquistei "foi no braço", melhor "na caneta". rsrssss

    ResponderExcluir
  27. Pra você ver como as coisas são engraçadas! Tem praça que enche a boca pra falar mau do oficial que se vende pro governo por causa de uma estrela, e esse mesmo praça faz uma guerra por causa de uma provinha de sargento! Amigos, seremos terceireba de qualquer forma, então rpa que se matar desse jeito. Tem PMs de outros batalhões que estão com ódio da CIATRAN pq o pessoal se reuniu pra estudar! Que coisa ridícula... teve um otário em outro post que disse q recebemos informações privilegiadas pq geramos DIVIDENDOS pro estado. Nunca pensei em ouvir tamanha ignorância de um colega de farda, concursado que nem eu! Um absurdo... Pros que desejam estudar, as portas da Ciatran estão abertas pro Provão de 90 questões!!!

    ResponderExcluir
  28. Já sei que um instrutor do CIEPS que já foi do bope passou informações pro pessoal do BOPE; que outro da Penal (tutor) passou informação para os peixes da escolta; que outro instrutor da CIATRAN passou informação tb. Só sei, que sei, que eu não sou peixe. Essa frase vai eternizar "só sei, que sei, que não sou peixe" ASS.: Aluno SGT LEVEI CANGALHA.

    ResponderExcluir
  29. Será que na PM essas coisas nunca vão acabar? Benefício pra um, privilégio pra outro!! Pelo amor de Deus vamos fazer a coisa certa, por isso que a PM é essa M..d que é. Nem um gabarito os caras conseguem publicar sem erros.

    ResponderExcluir
  30. O importante é a consciência de cada um. Podemos trabalhar nos lugares mais reconfortantes e iluminados do mundo, mas se não chegamos ali por esforços conscientes e padecimentos voluntários, sabemos no fundo de nossas cabeças, no profundo de nossa alma, que não pertencemos à aqueles rincões, portanto, como não o merecemos, ele nos abandona.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.