sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Contribuições de um AL SGT a respeito da prova do CFS

Recurso de questão da prova presencial do CFS2011, referente a Questão N01 da Prova de Analise Criminal onde não Há nas opções uma resposta correta:

Questão 1: Prova de analise criminal Cor Vermelha

As projeções cartográficas são formas de representar a superfície terrestre em um plano. A grande dificuldade das projeções cartográficas é representar uma superfície esférica em um plano.
Considerando as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de projeção, analise as seguintes afirmações:

I. As projeções cônicas representam a esfera terrestre sobre um cone imaginário que entra em contato com ela num dado paralelo. Suas distorções são pequenas longe desse paralelo e aumentam à medida que se aproxima dele (Suas distorções são pequenas perto desse paralelo e aumentam à medida que se distanciam dele).

II. Na projeção cilíndrica denominada Universal Transversa de Mercator (UTM) (projeção cilíndrica de Mercator), o espaçamento entre os paralelos adjacentes aumenta com a latitude de forma que a distorção leste-oeste é acompanhada por idêntica distorção norte-sul.

III. Na projeção cilíndrica de Mercator (Universal Transversa de Mercator (UTM) a superfície terrestre é dividida em 60 fusos, com amplitude de 6º de longitude cada um. A latitude é limitada a 84ºN e 80ºS, pois, para latitudes maiores, as distorções são significativas.

IV. As projeções cilíndricas projetam a esfera terrestre sobre um cilindro. No caso da tangente, suas distorções aumentam à medida que aumenta a longitude (Latitude), ou seja, que se aproxima dos pólos. No caso da secante, as distorções são mais distribuídas e reduzem nas proximidades dos pólos.

V. Projeções planas são realizadas através de um plano tangente à esfera terrestre. No ponto de tangência está o centro da representação cartográfica. As áreas próximas a esse ponto apresentam pequenas distorções e os distantes apresentam grandes distorções ou desaparecem. Assim, a região da área de tangência aparece em destaque.

Está correto o que se afirma em:

Legenda:

Em cor Vermelha estão os erros nas questões:
Em cor Azul estão as correções:
Em cor Verde está a resposta correta:

Então as resposta correta seria somente a questão V, onde não Havia opção correta.


Material enviado por Ageu Silva Lima

2 comentários:

  1. Faltou colocar só as provas?

    ResponderExcluir
  2. essa prova pra mim foi uma fraude, pois alguns alunos sgt ja sabiam que nas provas iam cair as questões anteriores,das provas antigas do pronasci ,entao so estudaram as questoes em si da prova que ja tinha sido feita via pronasci e uns dois alunos me confessaram que receberam email com as questoes de provas anteriores e se deram bem nas provas. o certo era anular a prova.será que não dava de fazer outra prova com quetões inédita nao?e que não deixasse vasar as questões?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.