sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A volta pro trabalho será mais cedo


Policiais do 4º BPM ficarão sem os cinco dias de recompensa nas férias em 2011

Policiais militares procuram os administradores do Blog 4 de Maio, na manhã de hoje, dia 14, para reclamarem de uma medida injusta do comandante do 4º Batalhão, localizado no Conjunto Universitário. Segundo os PM’s, eles foram informados em uma formatura de que não teriam os cinco dias de recompensa adicionados às férias em 2011.  
A decisão teria sido tomada sem um motivo aparente, o que causou grande descontentamento do efetivo.
“Trabalhamos feito um condenado para não termos, pelo menos esse reconhecimento. Sou um policial sério, sempre trabalhei honrando a farda que visto, mas coisas como essa me diz que nada do que eu faço é valorizado pelo comando”, afirmou um sargento.
 A concessão dos cinco dias é comum em todas as unidades e serviços da PM e visa gratificar o militar pelos trabalhos desenvolvidos no período natalino e feriados que praticamente não existem para a classe.
Os militares também conversaram com o deputado Major Wherles Rocha para que interceda na questão e converse com o comando do 4º BPM para acenar positivamente para o pedido.
“Estou ciente da reclamação dos militares do 4º BPM e vamos procurar dialogar com o comandante da unidade para chagarmos a uma solução interessante para os dois lados. Os militares merecem pelo bom trabalho que desenvolvem, mas preciso conversar e saber o por quê posicionamento do oficial que comanda o BPM”, finalizou Rocha.

6 comentários:

  1. Nessa nossa PM aparece cada um, hein?!
    Lembrem que essa dispensa natalina já foi regulamentada. Era uma portaria do Cmdo Geral, mas parece-me que já se tornou lei. Afinal uma ou outra, não cabe a um Cmt de Unidade sustá-lo. Se for, terá que ser Cmt Geral ou o Tião.
    Como falaram no BLOG: Tá passado por cima da autoridade competente.
    Conclusão: tem cmt de Btl que adora ser odiado. Parem com isso, gente!

    ResponderExcluir
  2. Interessante como as coisas funcionam na PM funciona, quando comandante baixa uma portaria ou algo do gênero que traga algum beneficio para o praça (diga-se de passagem que é coisa muito rara), os comandantes dos batalhões querem descumprir, porém quando é algo para ferrar, ai sim ele cumprem na integra e ainda acrescentam algo a mais. Pq eles não vão investigar essa denúncia de combustivel supostamente feita por um oficial que comanda lá?

    ResponderExcluir
  3. Esse (***moderado***)nunca quis nada com a PM e um enrolao jogador de baralho e agora que saiu TC quer tentar sair coronel fechado dando uma de trabalhador as custas da tropa se manca (***moderado***) todo mundo te conhece na PM

    ResponderExcluir
  4. passar por cima da portaria com intuito de prejudicar subordinado, não configura abuso de autoridade? procurem os canais competente gente.

    ResponderExcluir
  5. ou será que os PMs estão se cagando com medo dele?

    ResponderExcluir
  6. O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.(aintein)

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.