quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tião Viana critica OAB sobre pensão para ex-governadores

A ofensiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que em vários estados brasileiros vai ingressar com ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) no Supremo Tribunal Federal contra todos os ex-governadores que recebem pensões vitalícias pelo cargo que ocupavam, foi alvo das criticas do atual governador do Acre, Tião Viana (PT).
Longe de requerer o benefício, já que ainda está no primeiro mês de mandato á frente do governo acriano, Viana falou sobre a polêmica e disparou contra a OAB.
Para ele, deve prevalecer o espírito democrático, desde que sejam respeitados os direitos constitucionais.
“Olha, eu acho que esse assunto deve ser analisado no campo democrático. Assim como a OAB está questionando as pensões dos ex-governadores, existem 4,5 milhões de pessoas querendo o fim do exame da ordem. Então é preciso ver cada coisa com muita responsabilidade”, disse o governador, demonstrando muita tranqüilidade ao falar sobre o assunto.

Jorge Viana não quis comentar polêmica
Quando o assunto é ex-pensão de governador, Jorge Viana, que recebe o benefício desde janeiro de 2008, faz de tudo para não falar sobre o caso.
A reportagem do ac24horas encontrou o ex-governador e senador eleito durante a visita do governador Tião Viana ao Aeroporto de Rio Branco. Na primeira tentativa de conversa, a reportagem manifestou o desejo de realizar uma entrevista com o ex-governador. Ele respondeu assim:
“Jairo, é sobre esse assunto?”, referindo-se á pista do aeroporto.
Minutos depois, quando a imprensa já havia entrevistado todas as autoridades que participavam da visita oficial, a reportagem tentou novo contato.
Ac24horas - Senador, como o Sr. vê esse movimento da OAB contra as pensões dos ex-governadores?
Jorge Viana – Eu ainda não sou senador, não assumi ainda, quando eu assumir, eu falo com você.
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

Um comentário:

  1. É senhor governador, se fosse um pais democrático,o BRASIL não tería nem exame de OAB, muito menos uma pessoa que assina um decreto governamental com direito de ganhar pensão vitalícia,de 24.000, que por sinal é uma afronta ao povo que não pode ganhar 585,00 (segundo nossa presidenta) de mínimo da miséria.PT nunca mais.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.