segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Veja nota postada no Blog dos Agentes Penitenciários

QUEM É RESPONSÁVEL PELA DE VIGILÂNCIA EXTERNA (GUARITA E MURALHA) E SERVIÇOS DE ESCOLTA EXTERNA NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO ACRE?
RESPOSTA ELABORADA PELA PGE-AC:
PARECER 039/2009
ESTADO DO ACRE
PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO
GABINETE DA PROCURADORA-GERAL
"...INFORMA CONSULENTE QUE A POLÍTICA DA AUTARQUIA É VOLTADA PARA NÃO ULTILIZAÇÃO DE ARMAS LETAIS PELOS AGENTES PENITENCIÁRIOS NO CONTATO COM OS PRESOS, UMA VEZ QUE OS SERVIÇOS QUE EXIGIRAM A ULTILIZAÇÃO DE TAIS ARMAMENTOS - VIGILÂNCIA EXTERNA (GUARITA E MURALHA) E SERVIÇOS DE ESCOLTA EXTERNA SÃO REALIZADOS PELA POLÍCIA MILITAR..."



OBS: SE O AGENTE PENITENCIÁRIO NÃO É RESPONSÁVEL PELA VIGILÂNCIA EXTERNA (GUARITA E MURALHA) E SERVIÇOS DE ESCOLTA EXTERNA COMO PODEM TENTAR PUNI-LO  NA FUGA DE PRESOS, QUE PASSARAM POR GUARITAS E MURALHAS?

Nota do Blog 4 de maio
No nosso modesto entendimento a postura do Blog dos Agepen está equivocada. Não será transferindo responsabilidades de uma categoria para a outra que iremos resolver o caos que os servidores da segurança pública estão enfrentando. Mais ainda, esse tipo de comportamento só interessa aos verdadeiros responsáveis pelo quadro caótico em que se encontra todo o sistema de segurança pública. Nossas categorias devem caminhar unidas, sempre buscando melhorar nossas condições de trabalho com o objetivo final de prestar um serviço de qualidade para a população do nosso Acre.
Também não devemos fugir das nossas responsabilidades, vamos lembrar que quando um preso empreende fuga, antes de passar pelas guaritas e muralhas, ele passa sai do interior dos presídios onde a PM não tem nenhuma responsabilidade. Cabe também lembrar que as condições físicas das guaritas que ficam na parte externa dos presídios não apresentam condições de segurança e de salubridade para que um policial militar possa permanecer no local, ao contrário das guaritas internas que são providas de vidros e ar refrigerado.
O momento é de união, vamos juntos conquistar os avanços que nossas categorias merecem. Vamos responsabilizar quem verdadeiramente é o culpado por essas fugas.

2 comentários:

  1. se os agentes não função nenhuma no presídio, que saiam de lá.

    ResponderExcluir
  2. TEMOS QUE UNIR FORÇAS NAO PROCURAR RESPONSAVEIS SE NOA NOS UNIRMOS NUNCA SERMOS RESPEITADOS

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.