terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O fim do Corpo de Bombeiros está próximo!

 Confira importante notícia publicada no Diário Bombeiro Militar:
ATENÇÃO, BOMBEIROS DO BRASIL: O FIM DOS CORPOS DE BOMBEIROS ESTÁ PRÓXIMO!
"Quartel do Comando Geral recebe Ministro da Saúde
Na tarde da última sexta-feira, 7, o Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o Quartel do Comando Geral do CBMERJ. A visita fez parte de uma programação mais ampla que contemplou o sistema de saúde do estado.
A passagem pelo QCG incluiu um almoço oferecido à comitiva composta por diversas autoridades, entre as quais, o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, o Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e o Senador da República, Lindberg Farias.
Durante a visita, o Ministro Alexandre Padilha demonstrou grande interesse na unificação pioneira entre as atividades de Saúde e Defesa Civil, definida desde o início da gestão do Governador Sérgio Cabral e que foi responsável pela implantação e consolidação das Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Segundo ele, a experiência do Rio de Janeiro servirá de modelo para os demais estados.
Ao final do almoço, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Pedro Marco, fez a entrega de brindes corporativos e aproveitou para saudar aos novos ministros, fazendo inclusive uma analogia com a profissão que exerce ao afirmar que o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, seria o “Bombeiro do Governo”, Já que a ele cabe buscar o entendimento entre o Poder Executivo e as demais instituições democráticas."
Transcrito do site oficial do CBMERJ ( http://www.cbmerj.rj.gov.br/ ).
 
Nota do Capitão BM Lauro Botto:
 "Comandantes e Oficiais dos Corpos de Bombeiros Militares dos demais estados da federação, ATENÇÃO!
A ameaça é grave, iminente e requer rápida ação dos senhores!
O CBMERJ está perdido e entregue a usurpadores desqualificados e descompromissados com nossa Missão, nossa identidade, nossas Famílias e nossas Tradições.
Estão alimentando um "monstro" em nosso meio que, se não "exterminado" já, será impossível de controlar em nossos Casarões Vermelhos. Talvez seja tarde para salvar o CBMERJ, mas urge uma atitude dos demais Corpos de Bombeiros que ainda não foram contaminados pelos "germes" da Saúde.
Não se encantem por gratificações discriminatórias, por verbas advindas do Ministério da Saúde e falsas promessas de reconhecimento de suas corporações! Abram os ollhos se não quiserem ver suas corporações "destruídas" por UPAs, SAMU, Rabecões, dentre muitas outras discrepâncias funcionais e remuneratórias!
Ficam o AVISO e o ALERTA!
Não digam que não foram avisados...
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞۞"

4 comentários:

  1. na proxima eleição,vota no pt de novo,ou então não faz nada igual a eleição que passou,"O IMPORTANTE É QUE ELES PAGAM O SALARIO EM DIAS,SEM ATRASO E NOS NÃO COMEMOS MAS OVO"não é sempre essa a desculpa dos apaixonados pelo pt,

    ResponderExcluir
  2. Lamentavelmente no Acre já chegou também essa idéia de juntar o CBMAC com a saúde, quero vê a postura da tropa diante dessa situação, onde a corporação já sofre com o pouco efetivo existente e ainda terá que fazer o serviço da saúde, quero reelembrar alguns amigos que nosso CBMAC em outras oportunidade, já deu apóio a saúde, colocando nossos bombeiros pra fazer serviço de maqueiro no PS o senhor governador em sua primeira entrevista para a TV Acre, logo ao dia seguinte de sua posse divulgou afirmando que queria juntar o CBMAC a saúde, o atual comandante geral em formatura também falou a todos os militares que alí se encontravam em forma. Meus amigos só teremos a perder caso isso aconteça, o CBMEJ juntou a saúde com o único interesse de onde queria colocar as mãos no recursos do ministério da saúde que era repassados ao SAMU, O CBMERJ não é referentcia nop brasil, pois lá tem muitos militares corruptos e só querem conduzir sua instituição para o lado que está dando grana, já foram juntos com a segurança pública, depois foram para defesa civil e agora estão na saúde, basta oferecem uma proposta que eles migram para outro lado. Será que uma corporação assim tem uma verdadeira identidade? claro que não né, mais vamos aguardar como será mais a frente.

    ResponderExcluir
  3. homem do futuro,vodol..13 de janeiro de 2011 às 10:15

    Agora eu entendir a razão do comando geral esta distribuindo a farda azul..Quem quer abençoar nao colocar argumentos,queremos melhorias para os bms e pms.

    ResponderExcluir
  4. Tem que acabar mesmo!
    Chega dessa babaquice de militarismo onde os praças só se fodem e os oficiais só se dão bem...
    Quanto mais dividida uma instituição mais fácil é destruí-la e o próprio militarismo já criou isso: praças de um lado, oficiais de outro...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.