quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Militares ameaçam entrar em greve no Acre



A negociação salarial que havia iniciado em harmonia teve sua nota dissonante. Em visita a Cruzeiro do Sul, o governador Tião Viana anunciou que não há possibilidade de aumento salarial para nenhum servidor público. De acordo com os militares, a declaração foi dada no quartel da Polícia Militar e teve como argumento o aumento das despesas previdenciárias.
Tião Viana surpreendeu a todos, já que o processo de negociação estava em suas primeiras reuniões e a informação foi dada fora das mesas de debates. Os militares, por sua vez, começam a mobilização para realizar uma greve que ainda não tem data marcada.
“Espero pelo bom senso do governador. Estávamos nas primeiras conversas, mas ele preferiu agir com radicalidade. Não queremos paralisar nossas atividades, mas se o governo não mudar de ideia, os militares estão preparados para isso”, afirmou o deputado Major Wherles Rocha, que se encontra em Sena Madureira acompanhando um processo de defesa de um agente penitenciário.
O Estado do Acre, atualmente, é um dos que pior paga os militares, ocupa a 21ª colocação entre os 26 estados mais o Distrito Federal. Entre todos os estados, a média salarial gira entorno de 3.200 reais, aqui o salário é de R$ 1.864,77 (um mil oitocentos e sessenta e quatro reais e setenta e sete centavos), um percentual muito abaixo.
“Quando o governo quiser conversar, estaremos prontos para voltar ao debate com serenidade e sem radicalismos, mas não vamos ficar parados esperando a boa vontade deles, vamos mobilizar os militares e prepará-los para greve”, finalizou major Rocha.

33 comentários:

  1. Se for verdade, Tião acaba de sacramentar o fim do período petista no poder!
    Se houver greve da PMAC a cidade vai virar um caos e quem vai pagar a conta vai ser o PT!

    ResponderExcluir
  2. Estou pronto para a greve. O ano passa o BOBINHO Marques não deu sequer R$ 1,00 de aumento para os PMs. E pelo visto o Gov. Tião está com a mesma idéia. Vamos nos unir e mostrar a nossa força.

    ResponderExcluir
  3. Já esta passando da hora desse do PT respeitar os baderneiros, eles nadam no dinheiro e os servidores publicos passando necessidade.
    A historia mostra, quem cuida do excedente sempre se dá bem.

    ResponderExcluir
  4. eu não fico com raiva do tião nem do pt,pois sempre ficou claro que seria assim,fico é indignado com varios policial que votaram nesses caras ,rapaz é não ter vergonha na cara ,é ser mazoquista,é ser um otário,esses policias deveriam era apanhar na cara

    ResponderExcluir
  5. EU ESTOU COM ROCHA E NÃO ABRO.

    ResponderExcluir
  6. PM QUE VOTA EM PT É BURRO. TEM QUE PUXAR CARROÇA

    ResponderExcluir
  7. Tião Viana empresta celular do Senado para filha viajar ao exterior.enquanto isso pisa em PMs.

    ResponderExcluir
  8. SO TEM GRANA PARA CONTRATAR OS PARENTES E OS AGREGADOS . E PAGA UMA GRANA PRETA . ESTE FILHO DA putaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  9. ESSE PT DO ACRE NUNCA PRESTOU, MAS ELES TIVERAM AUMENTO. O JEITO É FAZER GREVE, OS DIAS DESSA RAÇA DO PT TÁ ACABANDO.

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente, é mt azar militar ;\

    ResponderExcluir
  11. GREVE? AQUI? TÁ LEGAL É O PAPAI NOEL EXISTE

    ResponderExcluir
  12. TEM MUITO PM QUE TEM QUE ANDAR DE QUATRO PRA DEIXAR DE SER BURRO!!!CONTINUEM VOTANDO NO PT BANDO DE MULAS!!!

    ResponderExcluir
  13. VEJAM A MÃO DELE, VAMOS BOTAR NA QUELE LUGAR DESTES PETISTAS FULEIROS ELES NÃO QUEREM RESPEITAR NOSSA CATEGORIA

    ResponderExcluir
  14. Hoje podemos dizer que o dia 04 de maio foi absolutamente correta aquela atitude, o senhor carioca dizia que nós éramos uns desorganizados e baderneiros, depois disso conseguimos eleger um vereador e um deputado estadual. será que se o dia 04 de maio tivesse sido diferente teríamos o mesmo êxito? claro que não, eles mecheram com o nosso brio, temos que ter uma segunda edição do 04 de maio e agora com mais apoio daqueles que se omitiram a lutar, o resultados foi satisfatório e é lutando que se ganha uma batalha.

    ResponderExcluir
  15. Esses petistas mercenariois, tem que ter fim o seu reinado. É preciso mostrarmos que temos forças e estamos juntos nessa luta, porque somente assim é que venceremos esta batalha. Mercenários nossa bandeira será destronar vocês.

    ResponderExcluir
  16. Na verdade nessa pm só tem covarde, já deveríamos estar de greve já faz tempo, desde o dia 1º de janeiro.

    ResponderExcluir
  17. é hora de tomarmos uma decisao ou nos paramos de vez ou acitamos mais 127,00 de aumento e pronto major não caia no descredito da tropa tome uma decisão mais firme

    ResponderExcluir
  18. Olá companheiros!
    Já faz algum tempo que não escrevo , mas aqui estamos nós!
    SE as negociações com o governo falharem e nós decidirmos pela greve, antes de vc FURAR o movimento, pense no seguinte:
    * Olhe nos olhos do teu filho e veja um futuro melhor pra ele: uma escola melhor, comida melhor, lazer melhor, assistência médico-odontológica melhor, aquele computador que ele tanto quer, aquele tênis, aquela guitarra/violão, etc...
    * Olhe nos olhos da tua esposa e antes de resolver não fazer greve, tente enxergar o que representará o teu ato: o fim da reforma/construção da tua casa, aquela faculdade que ela pensa em fazer mas o dinheiro é curto, aquele carro que ela sonha mas a grana não dá, aquela roupa melhor que faz tempo ela não veste;
    * Finalmente, olhe nos olhos dos teus pais, policial militar! E tente ver outra vez todos aqueles bons valores que lhe foram ensinados: que vc antes de qualquer coisa que lhe digam é um SER HUMANO e jamais deve se esquecer disso, e assim sendo, deve fazer tudo o que está ao teu alcance para melhorar a TUA VIDA E A DOS TEUS FAMILIARES, porque os governos passam, mas aquilo que conquistamos com sacrifício, além de mais saboroso também dura mais tempo!
    * Estamos há mais de DEZ ANOS sem melhorias salariais;
    * Nosso risco de vida é vergonhoso e desigual;
    * Não temos carga horária definida e que respeite nosso limite enquanto seres humanos;
    * Não recebemos diárias em dia ou somos enganados, recebendo menos do que é justo;
    * Não recebemos NADA PELA JORNADA NOTURNA: os trabalhadores da CLT vão das 22:00h às 06:00h, com 20% a mais no salário - nós PMs vamos das 19:00h às 07:00h SEM NADA E ALÉM DO LIMITE DA TOLERÂNCIA BIOLÓGICA do trabalho;
    * Não temos PEC300 porque os petistas simplesmente NÃO QUEREM NOS DAR, o que nós é de direito!!!
    Quer mais motivos pra grevar ou vai abandonar a sua busca pela dignidade pra se tornar um aliado do PT???

    ResponderExcluir
  19. Alguém ainda tinha dúvida que os PTralhas não gostam de Polícia! toda classe tem que se conscientizar disso e aprender junto com seus familiares e amigos, a não votar nesses perseguidores.

    ResponderExcluir
  20. Precisamos identificar e expor os que definitivamente são petistas na corporação. Esse Maurelano vive dizendo que é candidato a presidência da nossa associação, mas é petista doente, faz campanha dentro da corporação para essa raça de opressores. Ora, companheiros, ninguém pode servir a dois senhores, é hora de dar um basta, e enquadrar esses idiotas (não quero ofende-los), mas uma pessoa que acompanha o descaso desses Vianas com os milicianos é inadmissível que continue apoiando essa corja.

    ResponderExcluir
  21. vamos mostrar que não somos desorganizados e muito menos baderneiros, parando tudo.

    ResponderExcluir
  22. .Em relação à matéria divulgada neste respeitável e conceituado BLOG 'MILITARES AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE NO ACRE....', convém observar:

    1).Mais do que um FATO, a QUESTÃO DE AUMENTO DE VENCIMENTOS DOS INTEGRANTES DA PMAC E CBMAC É UM DIREITO, em especial, quando admitido pelo ESTADO uma substancial adição de numerário no patamar de vencimentos (subsídios) de secretarios e parlamentares.

    2).Não muito distante, também há que evocar-se, o advento da EC n.º 19, de 04 de junho de 1998, que assegura de forma categórica, aos funcionários públicos em geral, a REVISÃO GERAL ANUAL DE SUA REMUNERAÇÃO.

    3).Não pode pois, o PODER PÚBLICO, (EXECUTIVO), OMITIR-SE no tocante ao atendimento do comando constitucional, em relação ao montante de reajuste, à que faz jus, ambas as categorias (PMAC/CBMAC), em especial, pelo alarde anunciado, (como dito), às altas esferas do gerenciamento do serviço público.

    4).Não bastasse, a atual equipe economica do governo federal, vem neste primeiro mes, divulgando a retomada do fenômeno inflacionário, que incide fortemente sobre o valor nominal da moeda, fato esse que não pode ser contestado.

    5).O preço de todos os bens sofreu razoáveis reajustes a partir do início de 2011, em especial as tarifas públicas, mensalidades escolares, planos de saúde, desvalorização cambial, energia elétrica, entre tantos.

    6).Em assim sendo, e em face da evidente clareza de conteúdo citado, (em especial o dispositivo de cunho constitucional), descabe admitir a existência de qualquer controvérsia jurídica acerca da obrigação constitucional, que 'DE TODO' vincula a Administração Pública (governo do estado do acre), e todos os seus entes políticos, à manterem o poder aquisitivo da remuneração dos servidores públicos da PMAC/CBMAC e outros em geral, com o JUSTO AUMENTO DE VENCIMENTOS que seja devido, até mesmo, com equiparação de proporcionalidade ao tratamento que fora dispensado à outros, como dito.

    ResponderExcluir
  23. nao podemos ficar parados! pode contar comigo e muitos dos meus amigos de serviço o assunto lá no meu BPM é só esse!

    ResponderExcluir
  24. O JURISTA II
    (VEJA POST DE O JURISTA I - ACIMA - 16.01.2011 - 14:21 HS)

    1.O comando inserto no art. 37, X, da Carta Política (CF), fez com que em recente decisão, o STF, tivesse pugnado pela obrigatoriedade da revisão geral de vencimentos do funcionalismo público.

    2).Tais decisões (RMS 22.307 / ADIN (Omissão) n.º 2.061-DF), reconheceram a auto-aplicabilidade do art. 37, X da CF/88, (citado acima), que alterado pela EC n.º 19, determina a revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices, pois claro o mandamento de cunho constitucional, através de texto, que disserta:'X – a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do artigo 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices; (Redação dada ao inciso pela Emenda Constitucional nº 19/98)'

    3).Isto implica na concreta possibilidade de revisão dos vencimentos, nos períodos posteriores ao advento da EC n.º 19 (DOU em 05.06.98, galgado na proporcionalidade numérica da concesssão de índices às outras esferas governamentais.

    4).Há 'também' de levar-se em conta, a
    proibição da irredutibilidade de vencimentos, pois, na esfera abstrata de 'estado', deve estar sempre presente, a LÓGICA DO EQUILÍBRIO, junto as atividades de segurança pública, que faz desempenhar os seus integrantes, vez que encontram-se estas carreadas da insalubridade e da periculosidade.

    ResponderExcluir
  25. O JURISTA III

    1.DIREITO IMPOSTERGÁVEL É O REAJUSTE DE VENCIMENTOS QUE DEVE SER CONCEDIDO AOS INTEGRANTES DA PMAC/CBMAC.

    2.Isto porque, VENCIMENTOS/SALÁRIOS são considerados de natureza alimentar, que como se sabe, é decorrente do trabalho pessoal e da dedicação dada e exercida durante longos anos.

    3.Essa quantia, percebida mensalmente, reverte-se para o sustento da pessoa e da sua família, e portanto, logo merece todo respeito e proteção.

    4.Ilustres e dedicados juristas, lecionam, que por possuir os vencimentos/salários natureza alimentar, são estes:

    'uma modalidade de assistência imposta por lei, de ministrar recursos necessários à subsistência, à conservação da vida, tanto física como moral e social do indivíduo; sendo portanto, a obrigação alimentar....le devoir imposé juridiquement à une personne d’une autre personne". (Yussef Sahid Cahali, dos Alimentos, 1ª ed., Editora RT, p.02).

    5.EM ASSIM SENDO TODOS DEVEM IR À LUTA, por aumento de vencimentos JÁ!!!!!! galgado na mesma proporção àqueles (REAJUSTES) que foram concedidos as altas esferas de governo, vez que como sabemos, o ESTADO É UNO E INDIVÍSÍVEL, e portanto UNO, INDIVISÍVEL, e DOTADO DE SOBERANIA são as funções relativas ao desempenho da segurança pública do nosso ESTADO!!!

    ResponderExcluir
  26. Temos que eleger para nossa associação,pessoas que não estejam ligadas a partidos políticos afinal,nois queremos pessoas que nos representem e não aos partidos políticos.Ta mais do que na hora de tomarmos uma decisão e mantermos vivo nossos ideais, que é o nosso bem está e de nossas famílias.

    ResponderExcluir
  27. Nao acredito que teremos aumento, nao acredito na PEC 300, nao acredito que tera greve, se derem aumento e de 100, 00

    ResponderExcluir
  28. O JURISTA IV

    1.VENCIMENTOS/SALÁRIOS são considerados de natureza alimentar, que como se sabe, é decorrente do trabalho pessoal e da dedicação dada e exercida durante longos anos, QUE FAZ, COM QUE A ADM PÚBLICA, zele também, pela regra da irredutibilidade dos vencimentos prevista no art. 37, inciso XV, da Constituição Federal:

    'Art. 37. A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte:

    XV - os vencimentos dos servidores públicos, civis e militares, são irredutíveis e a remuneração observará o que dispõem os arts. 37, XI, XII, 150, II, 153, III, e 153, § 2º, I'

    2.Assim, obrigatoriamente encontra-se o Estado, na obrigação, de conceder o aumento de remuneração ao servidor, sob pena, de violar, entre outros, o 'princípio da irredutibilidade'.

    ResponderExcluir
  29. O JURISTA V

    1.A concreta possibilidade de revisão dos vencimentos, nos períodos posteriores ao advento da EC n.º 19 (DOU em 05.06.98, galgado na proporcionalidade numérica da concesssão de índices às outras esferas governamentais, deve ser uma realidade, que só depende de nós.

    2.Por lógica, é evidente que há um desequilíbrio em relação ao PAGAMENTO DE PESSOAL PMAC/CBMAC, junto à outras esferas de governo, que com patamar de salários muito mais alto, fgaz com que, em hipótese alguma, tal ato desabonador, venha à justificar-se, especialmenmte através do ponto de vista legal/jurídico/constitucional.

    3.Sabemos, que tal desequilíbrio, não é por culpa do servidor, mas sim do próprio governo (executivo) que omisso em fiscalizar devidamente o emprego das verbas públicas, destinadas à dotação orçamentária para pagamento do servidor público, sob sua responsabilidade, provoca tamanho escrutínio.

    4.Tal fato, qual seja, a omissão de gerir adequadamente as verbas destindasa ao pagamento de pessoal, faz com que, de há muito, os integrantes da PMAC/CBMAC, não tenham sido alvo positivo de diretrizes ou prioridades, acerca de um efetivo, digno, e verdadeiro aumento salarial.

    5.Pelo contrário, por força da política de pagamento de pessoal implantada no Estado, há uma corrosão implacável de salários PMAC/CBMAC, em decorrência também da inexorável (e indiscutível) desvalorização destas corporações, no seio governamental, por mais de 04 (quatro) anos.

    'EM ASSIM SENDO TODOS DEVEM IR À LUTA, por aumento de vencimentos JÁ!!!!!! galgado na mesma proporção àqueles (REAJUSTES) que foram concedidos às altas esferas de governo, em especial, quando sabemos, que as funções relativas ao desempenho da segurança pública, entre outras, saõ dotadas de real periculosidade e induvidosa insalabridade'

    ResponderExcluir
  30. Sejamos mais espertos e ao invés de pensarmos em GREVE, que tal pensar em trabalhar com os rigores da lei, principalmente fiscalizando os demais órgãos governamentais. Gente se a policia fizer uso de suas atribuições de fiscalizar e prender ladrão os governantes estarão com os pés e mãos amarrados. Como vão circular os veículos das secretárias com documentos vencidos? Etc. A policia têm poder de policia!!! E são vacilões!
    Ou só sabem causar terror no pobres????

    ResponderExcluir
  31. eu ja esperava por isso.a policia não tem força por causa da falta de união. infelizmente são 4 anos levando cacete.é por isso que na eleição a pessoa tem que ter clareza,pensar bastante em que vai votar.pensar na familia,porque quem pensa na familia não vota nesse partido.

    ResponderExcluir
  32. O JURISTA VI

    1.DIREITO IMPOSTERGÁVEL É O REAJUSTE DE VENCIMENTOS QUE DEVE SER CONCEDIDO AOS INTEGRANTES DA PMAC/CBMAC.

    2.Isto porque, no caso da PMAC E CBMAC, é VISÍVEL a perda de poder aquisitivo nos atuais vencimentos, e consequente RUPTURA DESTES, em especial, quando comparada também à outras co-irmãs.

    3.Como se sabe, junto ao SEIO DE OUTRAS CORPORAÇÕES, com estrutura quase que idêntica ao ACRE, tem-se MONTANTE DE VENCIMENTOS BEM MAIS ELEVADOS.

    4.É o caso da PMSE, aonde o PATAMAR DE VENCIMENTOS DO SD PM É DE R$ 3.200,00.

    5.Encontrando-se a PMAC-CBMAC lesada, nos aspectos de isonomia e proporcionalidade às demais, é necessário DEFLAGRAR o início de movimento para REAJUSTE SALARIAL DE VENCIMENTOS DE FORMA IMEDIATA!!!

    .TODOS À LUTA!!!

    ResponderExcluir
  33. O JURISTA VII

    1.A PMAC E O CBMAC, detém a gestão e o consequente gerenciamento da área de segurança pública, que como se sabe, inclui as atividades de Polícia PREVENTIVA, e de Defesa Civil, no Estado do Acre.

    2.A medição da fôrça está antes de tudo vinculada, à uma LEGALIDADE DE ASPECTO CONSTITUCIONAL, que faz, com que não seja necessário oferecer qualquer espécie de PROVA(S), para fazer demonstrar o que é notório.

    3.Ocorre, que a deflagração de qualquer movimento que tenha por objetivo REINVINDICAR O REAJUSTE E O CONSEQUENTE AUMENTO DE VENCIMENTOS, deve estar necessariamente incluso à uma articulação política coerente, que demonstre a importância das tarefas que são desempenhadas diuturnamente por seu EFETIVO HUMANO.

    4.Esta articulação política, deve estar vinculada, à uma notória 'CAPACIDADE DE QUERER FAZER COM COMPETENCIA' no sentido, de alcançar as METAS QUE SERÃO PROPOSTAS,PLANEJADAS, E APRESENTADAS, objetivando BENEFICIAR TODOS ÀQUELES QUE INTEGRAM A FAMÍLIA POLICIAL MILITAR.

    5.É de domínio público, que já existe a imperiosa necessidade de assim fazer, por conta, até mesmo de proposta(s) que encontra-se tramitando no Congresso Nacional, (PEC 300), e que faz, com que a PMAC/CBMAC, deva acompanhar o 'marco histórico deste processo'.

    .ARTICULAR O MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO, é fazer, com que todos participem desta luta!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.