quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Revolta em Sena Madureira

Militares de Sena Madureira acionam TRE para coibir utilização do patrimônio da AME em campanha de candidato governista
Uma hora isso iria acontecer. Depois que os membros da diretoria da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) foram flagrados usando indevidamente os bens da entidade para fins eleitoreiros na campanha de Sargento Ribeiro, candidato pela Frente Popular, nos batalhões de Rio Branco na última semana, era de se esperar que os militares ficassem indignados com tamanho desrespeito, o que eles não esperavam era a reação dos militares de Sena Madureira.
De acordo com os nossos correspondentes em Sena, os dirigentes da AME, acompanhados do Capitão Dantas, chegaram na manhã desta quinta-feira, dia 12, durante a educação física militar, com a desculpa de realizar uma reunião de interesse da categoria.
Informados por este blog das tramas orquestradas por Braga, Ginaldo e Ribeiro a fim de pedir votos para o ultimo, os militares se preparam e, logo depois das primeiras palavras, o real motivo da convocação surgiu e os militares ficaram furiosos.
“Fomos informados que seria uma reunião para tratar de assuntos de interesse da categoria, mas já sabíamos o que eles estavam fazendo na capital e já tinham feito em Senador Guimard. Eles estavam utilizando os bens da AME para fazer campanha e tentar denegrir a imagem do Major Rocha”, disse nosso correspondente.
Lógico que a visita não tinha o objetivo de esclarecer nada, eles estavam querendo confundir os militares e de forma desesperada tentar fazer decolar a campanha de Ribeiro.
A utilização na campanha política de recursos, veículos e outros bens pertencentes a associações e sindicatos é terminantemente proibida pela legislação eleitoral, podendo ocasionar a aplicação de multas e até mesmo a cassação do registro da candidatura.
Diante da flagrante ilegalidade na utilização do carro, combustível e outros recursos custeados pelos associados na campanha de Ribeiro, alguns militares que estavam no local decidiram acionar o Tribunal Regional Eleitoral - TRE para acabar com o abuso.
Depois de muita conversa os funcionários da Justiça Eleitoral desistiram de fazer uma busca no interior do veículo para constatar o ilícito. “O nosso comandante convenceu os membros do tribunal a amenizar a situação e safou o quarteto militar, disseram que se tratava de uma reunião da AME mais esconderam o fato de que Ribeiro é candidato em plena campanha”, acrescentou o correspondente.
“Eles tem que enxergar que aqui em Sena não tem menino não. Ninguém vai servir de palhaço para esses aproveitadores. Aqui nós sabemos em quem votar. Nosso voto é naquele que a gente conhece muito bem e que conviveu conosco e sabemos da sua índole. Nosso voto é do Major Rocha e foi isso que dissemos a eles”, finalizou o correspondente. A reunião aconteceu na sede campestre dos militares em Sena Madureira.
A cobrança
A última vez que a equipe dirigente da AME esteve em Sena Madureira, Ginaldo lançou um desafio: “Eu vou dar meu salário para quem quiser se eu não fizer a prestação de contas da AME todos os meses”. Como não publica a prestação de contas da entidade desde abril, os militares cobram o salário de Ginaldo, mas o sargento, envergonhado, apenas abaixou a cabeça e disse que a culpa era do Major Rocha. Para lembrar, o major era presidente do Conselho Deliberativo e não tinha qualquer parte direta nos assuntos financeiros da AME e deixou todas as suas funções para cuidar das eleições de 2010. Diante dos argumentos descabidos de Ginaldo os militares se inflamaram ainda mais e acabaram por não dar mais ouvidos ao quarteto que saiu do local sem conseguir alcançar os seus objetivos.

Militares preparam uma denuncia por escrito ao TRE
Depois desse episódio, alguns militares descontentes com a utilização da AME na campanha política de candidatos ligados à Frente Popular preparam uma denuncia por escrito ao Tribunal Regional Eleitoral. Depois de recebida a denuncia o TRE deverá investigar para confirmar a veracidade dos fatos que caso sejam comprovados podem gerar penalidades que vão desde a aplicação de multas até a cassação do registro da candidatura.
O quarto integrante
O mais novo integrante do grupo de apoio ao candidato da Frente Popular, capitão Dantas, também acompanhou os membros da AME durante a visita. Dantas é inimigo declarado do Major Rocha e o idealizador de uma campanha no Orkut que tenta promover a candidatura de Ribeiro. Pela internet ele defende a diretoria da AME, a divisão entre oficiais e praças. Veja a mensagem que o capitão está enviando para todos os militares: PRAÇA VOTA EM PRAÇA!!! AME A PM !!!
Vale lembrar que essa técnica de dividir, enfraquecer e dominar a categoria já está sendo empregada pelo governo que conta com a contribuição da associação e de seus diretores.

6 comentários:

  1. Incrível!!! Não acredito, Dantas no PT? Vcs não estão equivocados? Quase tudo que a família dele conquistou tem uma pintada do PMDB e odiavam o PT, como agora estão do lado deles? É! Mas a forma como retornou do CBMAC para a PMAC e seu ingresso no oficialato da Corporação dá para entender isso... vou me calar que é melhor... ROCHA NELES!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo. Família DANTAS no PT? Pelo que conheço-os, jamais estariam no PT. Mas interesses particulares, principalmente visando o futuro, podem ter mudado a visão deles sobre o PT de "perseguidores". Preciso ouvir isso do "velho Dantas, vulgo macaxeira". Talvez isso é coisa do filho.

    ResponderExcluir
  3. jargão idiota:Praça vota em praça.pessoas é que votam em pessoas,não adianta o cara ser praça e seu pau-mandado do governo.rocha neles...

    ResponderExcluir
  4. Eu voto por um pé na bunda desse quarteto. Balsa neles.

    ResponderExcluir
  5. têm que ser três cuturnos, dois nos pés e um na bunda desses quatros. A balsa lhes esperam baem de vendidos do governo! É ROCHA NA ALEAC!!! EU E MINHA FAMÍLIA JÁ TÉ CERTA, É ROCHA 2010!

    ResponderExcluir
  6. já falei até com os vizinhos pra votar no rochão

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.