segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MPE vai investigar “Dama de Ferro” do PT por contratar fantasmas na SEDSS

Tão logo tomou conhecimento das denúncias feitas por ac24horas, sobre contratações de funcionários fantasmas pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social – SEDSS, que tem a frente a senhora Laura Keiko Okamura, a promotora do Patrimônio do Ministério Público Estadual, Dra. Valdirene Cruz de Lima Cordeiro, solicitou de forma excepcional, documentos como contra-cheques, forma de contratações e folha de pagamento de pessoal e cópias do Diário Oficial sobre as aquisições de funcionários e deu ainda um prazo de cinco dias [a contar do último dia 16 de agosto], para que essa documentação esteja em sua mesa, sob pena de abrir um processo investigativo no órgão.
Segundo a reportagem, baseada na publicação do Diário Oficial e o relato dos servidores, tal servidora [que ganha R$ 4.500,00] jamais compareceu no órgão e apenas ficaram sabendo por meio de uma portaria interna que essa senhora Maria José Moreira, assumiria como chefe do setor de triagem. No órgão os servidores dizem não conhecê-la.
Outra denúncia grave levantada pelos servidores e que vem intrigando o MPE, são as contratações de apadrinhado políticos do Partido dos Trabalhadores e outras são de parentes da própria Laura Okamura que moram em outros estados e mesmo sem nunca terem pisado no Acre, constam na folha de pagamento do Estado.

NOTA DO EDITOR: Por se tratar de documento interno do MPE, a assessora jurídica Kelen Lima, informou que não poderia nos fornecer uma cópia da solicitação feita a SEDSS pela Promotoria do Patrimônio Público para nossa publicação.

Salomão Matos, da redação ac24horas

2 comentários:

  1. A pior coisa da administração pública: Cargos de livre nomeação e exoneração. CadÊ o MP? Temos que realizar concursos públicos... a massa de reserva quer emprego... chega de empregos de camaradagem. Ah esqueci o Ministério publico eh ESTADUAL, portanto, eh ESTADUAL eeeee sem maiores comentários...

    ResponderExcluir
  2. pizzzza, é o que vai dar, o mp no acre é comprado faz tempo,os cargos nomeados pelo gov. agora lá tambem só marionetes do pt

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.