segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Coisas do Governo da Floresta

“Dama de Ferro” do PT contrata funcionário fantasma a peso de ouro



No Diário Oficial do Estado do Acre Nº 10.340, edição do dia 21 de julho de 2010, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social- SEDSS, que tem a frente da pasta Laura Keiko Okamura , celebrou a contratação da servidora Maria José Moreira de Souza, para auxiliar no setor de triagem, recepcionando e atendendo ao público, realizando cadastramento de portadores de doenças crônicas e entrega de doações: kit bebê, cestas básicas e colchões, no valor global mensal de R$ 4.500,00.
Contudo, uma denúncia anônima chegou ao conhecimento de ac24horas, dando conta que tal servidora jamais compareceu a SEDSS e mesmo assim consta na folha de pagamento do estado.
A nossa equipe foi conferir e de posse do D.O, percorremos os setores da SEDSS. Para nossa surpresa, nem mesmo no setor de triagem onde a servidora deveria estar lotada ninguém a conhecia.
Seu José Granjeiro Mendes que trabalha na triagem faz quatro anos, disse que “nós só tomamos conhecimento que essa senhora por nome de Maria José... não sei de que, Iria assumir aqui como minha chefe, mas ela nunca botou os pés aqui e eu não faço a mínima idéia de quem seja essa mulher”, afirmou.
Procurada pela reportagem, na secretaria da SEDSS [pasta de Laura Keiko Okamura], fomos informados de que mesma encontra-se viajando fora do estado. Procuramos ainda a sua assessora especial por nome de Jakslande Araújo de Lima. Quando a encontramos ela nos fez esperar por mais de 2h enquanto a mesma orientava seus auxiliares a procurar os documentos da servidora em questão.
Enquanto aguardávamos, os funcionários vasculharam pastas e arquivos de computador na tentativa de encontrar algum documento de presença no ponto de serviço da senhora Maria José Moreira sem sucesso. Depois da longa espera, lamentavelmente fomos surpreendidos com a singela desculpa de que a senhora Jaslande Araújo, não poderia mais nos atender pois estava de viagem marcada.
Um funcionário da SEDSS, que preferiu não ter o nome revelado por medo de ser perseguido, afirmou que “esse tipo de contratação a peso de ouro aqui é comum. Só temos notícia pelo Diário Oficial e esses funcionários fantasmas contratados pela secretária Laura Okamura, jamais botam os pés aqui, ”denuncia.
O funcionário revelou também, que a maior parte das contratações na SEDSS, são para funcionários sem concurso público e a grande maioria são apadrinhados políticos ou parentes de Laura Okamura, que moram em outros estados. “Eu só queria que o Tribunal de Contas viesse aqui fazer uma vistoria no setor de pessoal e contar quantos servidores de fato realmente trabalham. Eu não tenho dúvidas que o número de funcionários que recebem pela SEDSS só não é maior que a educação e a saúde”, denunciou ele.

Salomão Matos, da redação ac24horas

4 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER QUAIS SERÃO AS PROVIDÊNCIAS DA POLICIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR, POLICIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO, TRIBUNAL DE CONTAS, PGE, PARA INSTAURAR INQUÉRITO VISANDO APURAR OS FATOS ORA RELATADOS E AGUARDAR OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS; PECULATO; IMPROBIDADE ADMINSITRATIVA QUE CONSTUMEIRAMENTE SÃO ATRIBUÍDOS AOS POBRES MORTAIS QUE NÃO SÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!

    ResponderExcluir
  2. Giovanni Bertolucci Alves17 de agosto de 2010 12:10

    Realmente é lamentável o ocorrido.
    Eu, como servidor publico concursado na área de Fisioterapia pela SEDDS, tive que ser obrigado a cumprir e ficar a disposição da Secretaria de Saude do Estado pois a mesma Sra. Laura Okamura dizia não ter atribuições para mim em sua secretaria, depois de ter extinto o setor de reabilitação q funcionava pela antiga SECIAS (Sec. Assistencia Social). Infelizmente isso é apenas uma "ponta do iceberg" flutuando dentre as improbidades adminstrativas e descaso com os servidores efetivos que realmente querem trabalhar. Giovanni Bertolucci Alves (Fisioterapeuta - SEDSS/SESACRE)

    ResponderExcluir
  3. E AÍ QUEM VAI APURAR OS FATOS DENUNCIADOS PELA IMPRENSA, ALGUÉM DO GOVERNO VAI CONTRADIZER AS FALCATRUAS COMETIDAS OU TAMBÉM VÃO SEGUIR O CHEFE: "não sei!, não vi!! não ouvi!" VAMOS RESOLVER APÓS AS ELEIÇÕES. A DAMA DE FERRO VAI FAZER VÁRIAS REUNIÕES PARA SOLUCIONAR O EXCESSO DE DENÚNCIAS INFUNDADAS.ACREDITEM SE QUISER!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa é DAMA DE FERRO mesmo!!! Chegou ao Acre trazida por Binho, pois estava sem espaço no Paraná, quem manda lá é outro partido. Portanto, com toda a competência que dizem ela ter estava desempregada. O pior é que trouxe uma cambada de gente dizendo serem especialistas em Sistema penitenciários, mas que vinheram ganhar dinheiro, falar mal do Acre e dos acreanos. Agora está ai as provas. Essa Secretaria é cabide de emprego para o pessoal da LAURA, a "Dama de ferro".
    O que me deixa puto é que esses petistas falavam dos outros governos que faziam isso. E vcs? São piores...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.