sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PSDB entrará com mandado de segurança para garantir direito de expressão política de militares

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) entrará com um mandado de segurança com o intuito de garantir uma liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que os militares possam entrar com carros e motos particulares com adesivos de candidatos em quartéis do estado.
“Não é que os militares agora vão fazer campanha para A, B ou C dentro dos quartéis, mas sim permitir que os carros e motos dos policiais possam entrar no quartel com adesivos de candidatos. Permitir que eles expressem sua opinião política como todo cidadão comum”, afirma o militar defensor da iniciativa.
De acordo com os militares que advogam a idéia, o comando da PM está privando os policiais de exercer um dos direitos básicos do cidadão que é o de exercer a manifestação do pensamento.
"Sabemos por que proibiram, o medo de que os militares expressem aquilo que está mais o do que visível nos quartéis e nas ruas: que apóiam o major Rocha", declarou o grupo.

Os transtornos

O impedimento do coronel Romário Célio, comandante da PM, tem causado muitos transtornos para os militares estaduais do Acre. De acordo com um dos sargentos que possui um carro com adesivo de um candidato, o carro dele está proibido de entrar no Quartel do Comando Geral (QCG).
“Me informaram que eu não poderia entrar no QCG com meu carro porque era proibido fazer campanha. Nunca distribui santinho de ninguém dentro de quartel nenhum, não saio pedindo voto pra ninguém dentro do quartel. Apenas desejo expressar minha vontade nas ruas com meu carro quando passeio com minha família, quando vou à igreja e quero poder estacionar meu carro no estacionamento do quartel como um pessoa comum quando venho trabalhar. Não tem viatura nenhuma para me pegar em casa para vir para o trabalho como alguns tem”, afirma o sargento.

Um comentário:

  1. Comandante respeite os direitos dos seus subordinados. Você vai saír dai um dia e eu quero ver a cara que tu vai encarar os PMs. Dignidade é uma coisa que não se pode deixar para depois da aposentadoria.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.