terça-feira, 31 de agosto de 2010

Idalina: “Nem em Deus eles confiam”

A foto foi tirada no dia 15 de agosto, na entrada da catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, durante o encerramento da procissão em homenagem a padroeira da capital do Juruá.
Ela mostra em meio a multidão, o segurança particular [mas pago pelo Estado] do ex-governador Jorge Viana, que participava do ato religioso. A presença do segurança a poucos metros do candidato ao senado pelo PT, foi gancho do discurso da deputada estadual Idalina Honofre (PPS), na breve sessão desta terça feira na Assembléia Legislativa.
A deputada questionou o privilegio do candidato e comparou a preocupação de Viana com a própria segurança, enquanto o governo não consegue frear a onda de violência que afeta milhares de acreanos.
“Eles foram fazer uma média com Deus, mas nem em Deus eles confiam. Levaram segurança pra porta da igreja. Eles ficam protegidos, enquanto o cidadão comum fica a mercê da violência. Agora a moda é seqüestro, mas antes desse governo essa palavra nem era conhecida aqui no Acre. Tem muita coisa que a imprensa não mostra, não divulga porque é censurada, e a sociedade fica sem saber disso”, disse a deputada em seu discurso.
As criticas de Idalina reforçam a precariedade de um do setores onde o governo tem demonstrado inoperância para resolver seus problemas, a segurança publica.
No ultimo final de semana, segundo dados da própria Secretaria de Segurança, vinte e quatro assaltos foram registrados, e no mesmo período, dois casos de supostos seqüestros também ocorreram. Idalina se disse preocupada com a situação, principalmente porque a administração publica estadual, não consegue encontrar o rumo.
Jairo Barbosa

2 comentários:

  1. Esse tal segurança é o Capitão Leão'
    ele já está há quase 12 anos sem trabalhar na PM
    mesmo depois que o Jorge Mingana saíu do governo e foi trabalhar na iniciativa privada esse cidadão ficou trabalhando para ele e recebendo dinheiro do estado.
    Se o Acre tivesse um Ministério Público realmente independente isso não ocorreria. Enquanto isso nós temos que ralar na escala de morte do 1 BPM.

    ResponderExcluir
  2. Esse LEÃO nunca trabalhou. Quando era Sargento vivia no CPD puxando saco de TIRSO. Depois o mandaram para o CFO na PMMG não acompanhou e foi transferido para outra academia. Chegou Aspira, sdaiu tenente e se agasalhou debaixo das asas do PT. Tinha ódio do PT, É um aproveitador.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.