terça-feira, 25 de agosto de 2009

PERNAMBUCO: Marcha pela aprovação da PEC 300 em Pernambuco foi um sucesso

PERNAMBUCO: PMs E BOMBEIROS ENCERRAM PROTESTO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Policiais militares e bombeiros realizaram, na tarde desta terça-feira (25), um protesto no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Eles reivindicam melhores salários e implantação de políticas públicas na área de segurança pública. Por conta da manifestação, o trânsito ficou congestionado nos arredores da Rua da Aurora, início da Conde da Boa Vista, Treze de Maio e Ponte Princesa Isabel.
Os manifestantes se reuniram em frente à Assembleia Legislativa. Na Casa, eles entregaram ao presidente do legislativo estadual, deputado Guilherme Uchôa, um documento explicando as causas do movimento. De acordo com o deputado Soldado Moisés, o ato não tem como alvo o governo do estado, mas o governo federal. “O governo federal precisa atender as necessidades de subsidiar os governos estaduais para a implementação do piso nacional da categoria, cumprindo o prometido nos dois mandatos do Governo Lula”, explicou.
A medida está sendo defendida por uma emenda, a chamada PEC 300,que propõe a equiparação salarial dos salários dos PMs em todos os estados, tomando como base os vencimentos pagos no Distrito Federal.
Após a caminhada, representantes da Associação viajam para Brasília, onde devem participar de mais ações em prol do piso nacional, durante a reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública, que acontece de 27 a 30 deste mês.
Fonte: Diário de Pernambuco

Caminhada histórica
Vitória da união. Policiais e bombeiros militares atenderam a convocação da Associação dos Cabos e Soldados e compareceram em massa a Caminhada pela PEC 300. Realizada na tarde desta terça-feira (25/08), Dia do Soldado, a caminhada trouxe às ruas do Recife, ativos e inativos, praças e oficiais, todos juntos como há tempos não se via.
A concentração aconteceu a partir das 13h na Praça do Memorial de Medicina, ao lado da Praça do Derby. Mais de 4 mil camisas foram distribuídas. Policiais e bombeiros de Palmares, Salgueiro, Petrolina, Nazaré da Mata e diversas regiões do Estado compareceram ao evento.
Aproximadamente às 14h30, a multidão saiu em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista, rumo a Assembléia Legislativa. Viaturas da CTTU, Radiopatrulha e do Corpo de Bombeiros deram total apoio e segurança aos participantes. As maiores emissoras de rádio e televisão prestigiaram ao movimento, bem como os jornais de grande circulação.
Durante o trajeto, os participantes tiveram a oportunidade conhecer e ouvir a palavra de Deputados Federais que vieram especialmente para apoiar o movimento promovido pela Associação dos Cabos e Soldados. Estiveram presentes o relator da PEC 300, Deputado Federal Mendonça Prado (Sergipe), o Deputado Federal Capitão Assunção (Espírito Santo), Deputado Federal Derley (Acre), o de Depuatdo Federal Major Fábio (Paraíba) e os Deputados Estaduais de Pernambuco, Soldado Moisés, Deputadas Nadeji e Isabel Cristina.
Também vieram representares de entidades representativas do Acre, Sergipe, Paraíba, Alagoas e Paraíba. Ao final da caminhada, foi entregue um documento ao Deputado Estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchôa. No texto, a Associação dos Cabos e Soldados solicita apoio para que a Assembléia interceda junto ao Poder Legislativo Federal para a aprovação da PEC 300.
Nesta quinta-feira (27/08), o coordenador da Associação dos Cabos e Soldados, Renílson Bezerra, o Deputado Estadual, Soldado Moisés; os diretores Otoniel Cosmo, Eliane Muniz e Luiz de Melo e o representante de Base, Francisco Lucena viajam para Brasília. Lá eles dão continuidade a luta em aprovaçao da PEC 300, com participação efetiva na Conferência Nacional de Segurança Pública.

A marcha contou com a participação de Militares e Parlamentares de todo o País

O Deputado Federal Capitão Assunção também participou da marcha

O Deputado Iderlei Cordeiro do Acre acompanhado de membros da Diretoria da AME/AC

Fonte:http://www.acspe.com.br/sub_paginas/menu_noticias/noticias_ver.php?codigo=000137

5 comentários:

  1. Após participar da marcha aqui em pernambuco gostaria de agrader especialmente aos cerca de 3000 mil policias e bombeiros militares ativos e inativos pois reconlheço que tal oportunidade me foi propoionada pelo senhores. reafirmamos aqui nosso compromisso pela nossa causa e reforço o convite para que na nossa marcha em prol da PEC 300 estejamos unidos em uma só voz e assim mostrar para todo país o nosso apoio. e deixe que venham os gigantes. SGT BM RIBEIRO AMEAC

    ResponderExcluir
  2. com certeza foi grande a marcha e creio que os resultados irão ser favoráveis para todos nós PM/BM do Brasil.
    agrademos a todos que apoiaram a marcha e continuam nos apoiando.
    Sd Marley

    ResponderExcluir
  3. parabens Braga e Ribeiro, tragam esta mesma disposição para a tropa, a nossa hora estar chegando e vamos fazer o melhor para aa gloria de Deus e da nossa tropa que é uma benção.

    ResponderExcluir
  4. EITA CABRAS MACHOS!!! ESSES SÃO LÁ DE NÓIS!!! VAMOS FAZER ESSA MARCHA AQUI NO ACRE!!! PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!PEC300 JÁ!!!

    ResponderExcluir
  5. Como eu gostaria de estampar meu nome nessa tela para que esses "senhores superiores" soubessem do tamanho da minha indignação, mas infelizmente sabemos com estamos lidando, mas vamos lá AME a nossa vitória virá em nome de Jesus o SENHOR NOSSO SALVADOR E SUPERIOR INCONTESTAVEL.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.