quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Notícia postada no site: www.ecosdanoticia.com.br

Sete assaltos registrados em menos de 24 horas
Pelo menos sete assaltos foram registrados, entre o final da manhã e o início da noite desta terça-feira, 25, na cidade de Rio Branco. As formas como eles aconteceram são tão variados quanto os horários em que foram levadas a cabo.
Numa desses roubos, ocorrido às 18 horas, um ladrão de bicicleta abordou o jovem Moisés da Silva Souza, de 23 anos, e levou a sua mochila contendo um notebook e uma malhadeira, uma rede de pesca. A vítima fazia a travessia da passarela Joaquim Macedo, no centro de Rio Branco.
Em outra ocasião, a vítima foi à professora Nabiha Bestene, irmã do ex-deputado José Bestene. Nabiha quebrou um dos dedos da mão, ao tentar conter a ação de um indivíduo que roubou a sua bolsa.
Ela parou o veículo para atender ao celular, numa travessa próxima à Escola Padre Diogo Feijó, no bairro Abraão Alab, quando um homem numa motocicleta se aproximou do carro, e agarrou a sua bolsa, que estava no banco de passageiro.
Ela tentou parar o ladrão, contendo o avanço. Mas o ladrão quebrou um dedo da vítima e legou os pertences da mesma forma.

Veja como aconteceram os outros casos:
10h20 - Um homem armado invadiu a madeireira Garça Branca, no bairro Floresta. O proprietário, Almerindo Souza de Moura, 30 anos, foi rendido por um homem armado que levou dinheiro, celulares e uma motocicleta Twister 250 cc.
17h30 - Uma adolescente de 14 anos foi assaltada em frente ao Palácio Rio Branco. Sob ameaça de uma faca, o ladrão levou o seu celular.
17h31 - A loja Dex Jeans, na Galeria Bessa, foi invadida por dois homens armados, que levaram R$ 500 em dinheiro e roupas.
18 horas - Tiago Teixeira dos Santos, 27 anos, teve o celular tomado por três jovens, no Parque da Maternidade, próximo ao bairro Floresta.
20 horas - Aline Magalhães Andrade, 26 anos, foi abordada por dois homens armados de revólveres, na Rua do Aviário, bairro São Francisco e levaram bolsa, documento, um celular e dinheiro.

6 comentários:

  1. A criminalidade aumenta a cada dia no Acre, o baixo salário e o pouco efetivo da PM contribui para esse aumento: sem ter um bom salário, o policial não tem motivação, e sem efetivo suficiente, não dá para ter policiais nas ruas; daí o motivo dessa sugação por qual passa os policiais. No município de Senador Guiomard, o efetivo é bastante reduzido, mas o comandante da PMAC resolveu tirar mais um policial de lá, sem diária e sem alimentação, o policial foi escalado para fazer a segurança da irmã da senadora Marina Silva, pondo em risco a vida deste policial, haja vista que, somente um policial, não faz segurança nem dele mesmo, porque se o local for atacado por apenas dois bandidos armados, logicamente que ceifará a vida de todos que se encontra neste local. E esse PT ainda fala em igualdade para todos, mas a gente sabe que quem manda é o dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. O COMANDO DEVE APROVEITAR O MOMENTO EM QUE A SOCIEDADE CLAMA POR UMA SEGURANÇA PÚBLICA MAIS EFICIENTE, PARA APRESENTAR UM PLANO DE METAS COM A INCLUSÃO DE NO MÍNIMO MIL PM'S SEXO MASC
    PARA QUE EM 2010 ESTEJAM EM CONDIÇÕES DE REALIZAR UM POLICIAMENTO OSTENSIVO A PÉ, DE MOTO, DE VIATURAS R.P., AFIM DE QUE ESTA CAPITAL POSSA TER POLÍCIA NAS RUAS DO CENTRO E DOS BAIRROS DURANTE AS 24:00 HRS, POIS SE ISTO NÃO FOR AUTORIZADO, OUTROS PROBLEMAS OCORRERÃO E O GOVERNO SE ESQUECE DA SEGURANÇA QUE ESTÁ DEIXANDO À DESEJAR POR FALTA DE EFETIVO, REPITO OS 600 (SEISCENTOS) PM's CLASSIFICADOS NO ÚLTIMO CONCURSO AINDA NÃO FORAM SEQUER INCORPORADOS, ESTÃO ESPERANDO A CHEGADA DE PAPAI NOEL.

    ResponderExcluir
  3. Partido dos Trambiqueiros nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz o negocio ta feio ai no acre hem.
    Tão assaltando ate nas pontes do centro da cidade.
    Eu tava pensando em trabalhar ai em rio branco + ja vi que não é uma boa cidade pra morar, to fora dai, nem pra visitar eu apareço de novo.

    ResponderExcluir
  5. vamos atender essas ocorrências agora é de helicóptero. Tá pensando que o governador é fraco... Só está esquecendo que sem dinheiro pelo menos a PM não pode fazer nada, nem pagar os fornecedores, imagine por mais carro nas ruas de nossa cidade. Aumentando o repasse talvez a situação melhore

    ResponderExcluir
  6. Fazer o que? Enquanto o MP e Direitos Humanos estiverem do lado dos bandidos a coisa vai ser deste jeito. O policial não pode nem olhar para um vagabundo desse que vai responder a processo. Estou mentindo? Vá na Corregedoria pra conferir? Lá no MP? A coisa não tá brincadeira não!!!! Um recado aos PMs. Amigos barba de molho ou vai responder a processo, perder promoção e ainda indenizar os bandidos!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.