quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Notícia postada no site: www.agazeta.net

Comerciante fecha portas; comandante da PM culpa legislação
Box da Polícia Militar em frente a estabelecimento está sem funcionar há cinco anos
O proprietário de uma locadora de vídeo-games, no bairro Conquista, afirmou nesta quinta-feira, 13, que vai fechar o local, após ter sido assaltado por duas vezes, uma no dia 31 de março e a outra nesta terça-feira, 11, quando levaram alguns equipamentos, na rua Valdomiro Lopes.

Em tom de desabafo, o proprietário, Juscelino de Paiva Moreira, 27 anos, afirmou que fechou o estabelecimento.

“Muito maior que a revolta de ter o comércio invadido é ver que quase em frente à locadora existe um posto da Polícia Militar que está desativado há alguns meses”, afirma Moreira. “O box da PM está aqui, mas não existe policiais nele”, protesta.

Neste último assalto, ocorrido às 7 horas, quando o comerciante abria o estabelecimento, sete aparelhos foram levados.

Comandante da PM diz que posto já foi desativado há algum tempo

O comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio Barbosa, afirmou que o posto policial a que a vítima se refere já foi desativado há algum tempo.

“Faz muito tempo que ele está desativado. Acho que há cinco anos”, disse Célio Barbosa.

Ele culpou a legislação penal pela fragilidade percebida no comerciante. “Infelizmente temos uma legislação frágil, pela qual se cometem assaltos e logo são liberados”, pontuou.

Um exemplo citado de frouxidão pelo comandante quando o assunto é crime teria acontecido nesta quarta-feira, 12, quando dois menores, ambos de 17 anos, foram apreendidos com uma escopeta e postos em liberdades algumas horas depois.
Veja o vídeo clicando abaixo:

3 comentários:

  1. A incompetência vai ser a marca registrada desse cidadão. Ele vai acabar querendo a condenação da vítima. Assuma que você perdeu o contrôle das coisas, que os policiais não querem nem saber de ti. Peça pra ca... e suma!!!

    ResponderExcluir
  2. Fechou o posto policial porque não tem efetivo suficiente, essa é a verdade. Em vez de pedir para esse governador perseguidor acelerar a formação dos novos soldados, fica é colocando a culpa na legislação penal, que é uma merda mesmo, mas não a culpada pelo fechamento do box.

    ResponderExcluir
  3. CHAMA-SE OMISSÃO DO ESTADO. NÃO TEMOS POLICIAIS NAS RUS MAIS,É NAO SE CONTRATA MAIS.ESSE COMANDANTE PODERIA SER NO MÍNIMO DIGNO COM A CORPORAÇÃO E DIZER QUE NÃO SE TEM EFETIVO SUFICIENTE PRA COLOCAR NO BOX,AO CONTRÁRIO DISSO COLOCA A CULPA NA LEGISLACÃO.PEDE PRA SAIR.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.