terça-feira, 25 de agosto de 2009

Governo promove seis oficiais


O Governador Arnóbio Marques assinou essa tarde os decretos de promoções de seis oficiais, são eles:
QMEC
- Cel PM Paulo Cezar;
- Ten Cel PM Palladino;
- Maj PM Alves;
- Maj PM Almir.

QOS
- Ten Cel PM Chagas;
- Maj PM Wagner.

16 comentários:

  1. Não sei por que ainda existe o DIA DO SOLDADO, o soldado no militarismo é a figura que mais é explorada e humilhada, com tudo, é o mais bravo dentre todos. Esse dia deveria se chamar DIA DOS OFICIAIS, pois são eles que sempre são recolhecidos, apesar de estarem sempre em seus gabinetes climatizados. Louvo aqui uma exceção, Ten Velasques, que apesar de novo na PM, sempre foi visto nas ruas pela tropa e consegue dialogar com todos.

    ResponderExcluir
  2. Relembrando os últimos acontecimentos, veio-me a mente como o militarismo é um grande teatro. Existem muitas coisas sem sentido nesse mundo de faz de conta. Coisas que você pergunta: Pra quê isso? Eu não consigo encontrar explicação, por mais que eu tente.


    Eu não consigo entender, não entra na minha cabeça, a lógica em retirar cerca de uma centena de policiais de suas atividades operacionais e administrativas para fazer teatro e coro. Eu não entendo porque, quando um militar sai de uma seção do quartel, é preciso que ele faça continência, peça permissão para retirar, desfaça a continência, dê meia-volta e rompa marcha. Não bastaria um educado “com licença, superior”. Eu não entendo esse sistema de castas, de segregação. Círculo tal, círculo tal, círculo fulano de tal. Para mim, todo mundo é igual. Na sociedade e na natureza, as separações e as aglutinações ocorrem de maneira natural. Não é preciso lei nem regulamento para isso. E não entendo muitas outras banalidades que em nada contribuem para uma melhor prestação de serviço à comunidade.


    É importante deixar claro que não sou contrário à hierarquia e à disciplina, mesmo porque elas existem em todas as organizações. Só penso que tudo tem que evoluir. O militarismo nas Polícias, atualmente, virou um grande teatro, um mundo de faz de conta. Está obsoleto, desnecessário para profissionais que lidam com a comunidade, e não com inimigos que devam ser eliminados.


    Se, nos cursos de formação, trocarem as aulas de ordem unida por aulas de técnica policial, a instituição e a sociedade irão ganhar, com certeza. Ordem unida é teatro e não serve pra nada!


    O militarismo, no meu entender, é uma forma de levar o profissional a somente dizer “sim, senhor”. No entanto, muitas vezes é imperioso que o policial diga “não, senhor, não temos efetivo para cumprir essa operação”; “não, senhor, não temos equipamentos para cumprir a determinação”; “não, senhor, a culpa não é minha, a culpa é de uma total falta de estrutura”.


    Se a natureza evolui, as organizações também têm que evoluir. Pense nisso!

    www.universopolicial.com

    ResponderExcluir
  3. O que mas me desanima, nao é a promoçao dos oficiais é a forma como se desdenha do praça. Equanto o interticio do oficial pode ser de seis meses e seguinifica tambem aumento de salario, o praça que ta na rua diuturnamente o seu interticio é de 15 anos com um almento de R$ 160,00. por favor me errem até quando temos que aguentar isso.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente guerreiros muitos oficiais só se chegam na AME pra tirar proveito, quando ver o seu projeto pessoal ameaçado primeira coisa que fazem é pedi desligamento pra não se queimar. Eu pergunto a vocês Braga e Ribeiro esses ai é do grupo que podemos contar? Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  5. Teve um PM no mes passado que levou um tiro no braço de raspão e matou um bandido que fazia assalto no Abrão Alab. Esse policial vai responder um processo longo, será ameaçaopla família do meliante, fora traumas psicológicos apesar de seu ato estar amparado pela excludente de iiictude da legítima defesa. Me pergunto: Numa sociedade moralmente correta, quem merecia ser promovido por merecimento, bravura, etc? Qualquer um desses senhores acima ou este bravo guerreiro? Mas não,é muito mais honroso estar numa cadeira acolchoada punindo, analisando a situação sem adrenalina. Não digo em proover o Sd Adailton e outros bravos guerreiros a Major, mas pq não a Cabo ou Sargento,já que o estatuto permite? Trocar tiros com bandido em RBR está virando uma rotina, e o mérito do bom serviço passa a ser visto como uma obrigação.

    ResponderExcluir
  6. porque nao promove os sargentos de 2007 a 2°sgt ja que tem vaga e ´ja cumpriram metade do interticio governador veja isso onrre esse seu diploma de historiador corrija essa injustiça historica nao seja mais um a fazer a historia dos grandes somente dos vencedores cade os vencidos eles nao netram em cena nem em um governo de cunho socialista cace os ideais que o senhor sempre defendeu na academia. sd pm tambem historiador como o senhor

    ResponderExcluir
  7. ame cade o banco de hora vc tem meu telefone todos meperguntam se isso sai eu tenho falado que sai mais ninguem diz nada cade alguma novidade

    ResponderExcluir
  8. deviam tambem pagar os uniforme dos pm que estao trabalhando de calça jeans

    ResponderExcluir
  9. poruqe o governador nao promove homens como o major rocha eu entrei em 2002 na pm ele ja era major isso é uma injustiça como bem diz nosso jornalista boris casoi é uma vergonha

    ResponderExcluir
  10. como diz certo jornalista "Isto é uma vergonha!".

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo de 2002, o Major Rocha já foi meu comandante no antigo Batalhão Motorizado. Esse governo nunca vai promover o Major Rocha por um simples motivo, porque ele sempre ficou do lado da tropa. Ele não vendeu a sua alma como muitos. Mais nós Praças, que somos a grande maioria, vamos promovê-lo, eu farei a minha parte.

    ResponderExcluir
  12. eu tambem farei a minha vamos levar o rocha para a assembleia legislativa

    ResponderExcluir
  13. A promoção do MAJOR ROCHA só em 2010... Com a união de todos. A não ser que façam como na eleição passada, ninguém podia passar nem perto do seu local de votação... éééééééé fiquem de olho tem gente trapaceiro por ai...

    ResponderExcluir
  14. AS PROMOÇÕES DOS OFICIAIS SUPERIORES, INFELIZMENTE NÃO SÓ PASSAM PELO CRIVO DA COMISSÃO DE PROMOÇÕES DA CORPORAÇÃO COMO TAMBÉM DO GOVERNADOR DE PLANTÃO QUE É SUGESTIONADO A INDICAR O OFICIAL A SER PROMOVIDO DESDE QUE O PARTIDO (PT,PMDB, ETC)APOIE OU NÃO, OCASIÕES EM QUE MUITAS DAS VEZES EXISTE A "CANGALHA" QUANDO O MAIS MODERNO PASSA NA FRENTE DO MAIS ANTIGO, CAUSANDO UM TRAUMA, POIS ALGUÉM SE SENTIRÁ PREJUDICADO NO CONTEXTO, MAS INFELIZMENTE HOJE EM DIA O CAMARADA DEVE DANÇAR CONFORME A MÚSICA OU SERÁ LAVADO. A JUSTIÇA É CEGA.

    ResponderExcluir
  15. O TEN PM VELASQUES ESTÁ TRABALHANDO NAS RUAS, PORQUE É O SEU PAPEL, SD, CABO, 3º SGT, ASP.,TEN PM DEVEM ESTAR NO POLICIAMENTO OSTENSIVO A PÉ, A CAVALO, DE MOTO E/OU VIATURA, SEMPRE SUPERVISIONADOS POR UM CAPITÃO QUE TAMBÉM ESTARÁ NAS RUAS MOTORIZADO. OS MAJORES, TENENTES CORONÉIS E CORONÉIS JÁ ESTIVERAM NAS RUAS ENQUANTO TENENTES, AGORA SEU PAPEL É ADMINISTRATIVO, DENTRO DOS QUARTÉIS... ASSIM COMO O SOLDADO DE HOJE AO CHEGAR A GRADUAÇÃO DE 2º E/OU 1º SGT SERÁ SARGENTEANTE,PODENDO SER ATÉ OFICIAL, MAS TEM QUE ESTUDAR SE QUISER SUBIR MAIS ALGUNS DEGRAUS. VAMOS NOS ESPELHAR NAQUELES QUE CONSEGUIRAM SUBIR NA VIDA POR ESFORÇO PRÓPRIO

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.