segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DIA 25 DE AGOSTO: DIA DO SOLDADO

A AME/AC deseja a todos os herois anônimos da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar um feliz dia do soldado.

16 comentários:

  1. Infelizmente não temos muita coisa pra comemorar, não tivemos almento de salário, só de trabalho; não temos o direito de portar arma como diz a lei; não temos viaturas; não recebemos diárias faz muito tempo e a qui no interior somos esqueçidos pelo comando. Se ai em Rio Branco as coisas estão preta a qui é pior

    ResponderExcluir
  2. a lei nunca disse que o policial não tem direito de portar arma, de onde voces tiraram isso, a lei que regula o porte de arma diz que o porte de arma é INERENTE ao policial, e INERENTE quer dizer aquilo que por sua natureza está inseparavelmente ligado a uma pessoa,como é o estestocópio e ou o bistiri para o medico, a caneta ou o livro para o professor, a biblia para o padre, o microfone para o cantor etc... portanto, o direito está mais do que garantido, todavia cabe ao comando das instituições policiais instruirem seus efetivos com base na legislação brasileira e internacional que regulam o uso de armas de fogo pela policia e normatizarem apenas o seu emprego, contudo cabe ao profissional de segurança publica a responsabilidade individual pelos seus atos, porem para que isso aconteça tem-se que treinamento de tiro constante para os policiais, o que sabemos que ´naõ acontece normalmente nas corporações policiais, seja militar ou civil.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com outro cometário nada a comemorar nesse dia do soldado, pois a coisa ta feia mesmo o aumento dado foi só para os coronéis de ar condicionado, já aquele que realmente ta na rua arriscando a propria vida para protejer a sociedade, nada de aumento salarial, agora aumento de trabalho esse sim, foi dado pro praça como colocou o outro comentarista faz tempo que não recebemos nada de bom, pois falta um salário dígno, viaturas, fardamento, coletes novos, pagamentos de diárias, porte de arma na carteira direito esse aprovado pelo estatuto e negado pelo comando, uma escala de serviço mais humana e etc. então não temos nada a comemorar pois enquanto esse governo do PT estiver no poder vai ser daqui pra pior, pode escrever, só não ver quem não quer, a realidade mostra isso.

    ResponderExcluir
  4. O dia do preso é mais bem lembrado do que o dia do soldado. É isso que dar essa inversão de valores que temos no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Nos Estados Unidos, até um cidadão comum pode usar uma arma, e olha que eles não precisam ter esse treinamento constante; agora imaginem um policial militar de lá? O Brasil copia tudo que vem de fora, mas só copia o errado.

    ResponderExcluir
  6. SGT BM RIBEIRO AMEAC25 de agosto de 2009 às 19:05

    Dia 25 de agosto. A cada ano, renovam-se os ideais do pacificador Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que é Patrono do Exército Brasileiro. Muitas foram as suas vitórias, maiores ainda, suas glórias. Desta forma, os militares se revigora nesta data, lembrando os frutos das sementes plantadas por Caxias. Por isso, em cada policial e bombeiro militar reflete o espírito do eterno soldado idealizado.

    Todos sabemos que o soldado é o cidadão fardado responsável pela garantia das leis e segurança dos lares. Com isso, a Polícia Militar e o corpo de bombeiros são forças devotas à defesa da sociedade acriana, da ordem e das instituições.

    O soldado de hoje, independente do posto ou graduação, é um guardião da paz e da ordem. Ser soldado é dedicar-se inteiramente ao serviço policial e bombeiro militar, à preservação da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”, de acordo com o juramento prestado ao ingressar na corporação.

    Desta forma, queríamos dedicar um agradecimento especial aos cerca de 3000 mil policias e bombeiros militares ativos e inativos pois eles garantem diuturnamente de forma exemplar a segurança pública e a tranqüilidade do nosso povo. SGT BM RIBEIRO AMEAC

    ResponderExcluir
  7. No dia do soldado quem comemora é coronel: não faz nada, explora os soldados e ainda recebe aumento e risco de vida maiores!!!
    Fim do dia do soldado, já!
    Temos que instituir o dia Nacional do Policial Estadual.

    ResponderExcluir
  8. Há um erro de interpretação textual, comentarista nº 02! O comentarista 01, na verdade quis dizer que apesar de o porte de arma ser uma garantia legal, não nos dão esse direito...
    A frase é ambígua, todavia o contexto indica o raciocínio acima...

    ResponderExcluir
  9. É minha gente, só nos resta a pec 300, pois não temos nem governo e nem comando, isso é fato concreto. A AME precisa visitar os quarteis, a escala de serviço adotada está matando o pessoal.

    ResponderExcluir
  10. Nos Estados Unidos os "policiais militares" são os policiais do Exército, Marinha e Aeronáutica. Eles só tem jurisdição sobre os militares.
    Toda a polícia que lida com a população civil, nos Estados Unidos, são forças paramilitares: uma mistura da parte boa dos civis (eficiência administrativa, polícia departamentalizada) com a parte boa do militarismo (postos hierárquicos reduzidos, focados na atividade policial; capacidade mobilizadora para qualquer evento).
    Nos Estados Unidos militares não policiam civis por força da legislação, até porque as vezes em que isso aconteceu foi desastroso: o Dia Internacional da Mulher é um exemplo! As operárias se manifestavam por melhores condições de trabalho e a polícia de Nova Iorque, naquele tempo militarizada, trancou e queimou vivas as manifestantes na sede da Fábrica "Cotton".

    ResponderExcluir
  11. FICA EVIDENTE A TODOS OS QUE SE INTERESSAM PELA CAUSA QUE ESTE GOVERNO FAZ POUCO CASO COM OS QUE REALMENTE SUAM A GANDOLA, NO DIA DO SOLDADO ELE(GOVERNO)PROMOVE OFICIAIS,ALGUNS NUNCA TRABALHARAM NA RUA ONDE É O VERDADEIRO LUGAR DO POLICIAL.PEC 300 JÁJÁ.FORA BOBINHO.

    ResponderExcluir
  12. O Brasil copia tudo que vem de fora, mas só copia o errado. Porque ainda não houve a desmilitarização? Ah! país atrasado esse nosso!

    ResponderExcluir
  13. Nao temos governo e estamos sem comando os policiais e bombeiros esperam apenas em Deus e na força da nossa associaçao que ja demonstrou esta conosco nos momentos mais dificeis. Acreditamos que agora é que vai ser preciso preciso nos unir mais ainda. J. silva SGT BM

    ResponderExcluir
  14. Temos que nos unir em todo Brasil se quisermos ver a PEC 300 ser aprovada. Nao sei se no Acre há divisao interna como aqui em Pernambuco mas, se houver vai aqui um clamor do povo pernambucano, que apartir deste dia nos desvencilhemos das vaidades e encorporemos à unidade do projeto que é maior do que nós. Nao há mais tempo para perder! essa é a opiniao de um humilde companheiro pernambucano. P. Assunçao.

    ResponderExcluir
  15. BOMBEIRO MILITAR DO RIO DE JANEIRO28 de agosto de 2009 às 08:43

    CONVERSA DE CASSINO.
    Nessa última semana, estive conversando com dois oficiais superiores a respeito da nossa situação atual, no que diz respeito à motivação dos nossos oficiais em assumir funções de comando em nossas OBM. Em uma conversa bem franca e amigável, tive a oportunidade de ver que, por estarmos vivendo situações jamais vistas desde 1856, onde há soldados com salários superiores aos de capitães, tenentes, subtenentes e sargentos; onde cabos QBMP/06 ou QBMP/11 recebem gratificações superiores às de um comandante de GBM; Onde Tenentes QOS percebem salários superiores até que os de coronéis; até nossos oficiais superiores andam desmotivados e insatisfeitos, assim como a imensa maioria da tropa que se alimenta exclusivamente do orgulho e apreço à profissão para diuturnamente desempenhar nossa missão de VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR! tão esquecida e subjulgada, ultimamente.

    Nossos salários (OS PIORES DO BRASIL!) fazem estragos possivelmente irreparáveis em nossa corporação.


    Um daqueles oficiais superiores, tal como muitos em nossa caserna, me indagava a respeito de questões salariais, subordinação política, etc. e me dizia que, infelizmente, nossa situação não tem jeito e que jamais mudará, tendo suas palavras corroboradas pelo outro oficial superior. Prontamente pedi a palavra e disse que, apesar de entender o ponto de vista e aceitá-lo, DISSE QUE NOSSA SITUAÇÃO, CERTAMENTE, MUDARÁ, SIM!


    Apesar de vermos, inclusive, oficiais expoentes desmotivados e céticos, assim como 99% da tropa, TENHO A MÁXIMA CERTEZA QUE O FUTURO NOS PERMITIRÁ O REVÉS DA INACEITÁVEL, DESMOTIVANTE, DEGRADANTE,... SITUAÇÃO ATUAL!


    Aprendi em meus primeiros dias de Bombeiro que não recuamos, seja lá diante de qual adversidade for. E não será por causa de seres temporários que devemos fazê-lo.


    O CORPO DE BOMBEIROS É MUITO MAIOR QUE QUALQUER UM QUE OSTENTE UMA POSIÇÃO TEMPORÁRIA E EXISTIRÁ ATÉ O ÚLTIMO INSTANTE QUE HOUVER A NECESSIDADE DE SERVIR AOS CIDADÃOS BRASILEIROS!


    Não podemos acreditar que o fim da linha chegou se essa "batalha" não tem fim.


    NÓS, JUNTOS, VAMOS MUDAR O RUMO DE NOSSA HISTÓRIA, MESMO QUE NÃO MAIS AQUI ESTEJAMOS PARA PRESENCIAR TAL MUDANÇA DE RUMO!




    JUNTOS SOMOS FORTES


    LAURO CÉSAR BOTTO MAIA


    1º TEN BM QOC
    CORPO DE BOMBEIROS - RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  16. Nós aqui do Acre, somos solidários aos irmãos de farda do bombeiro e da polícia militar do Rio de Janeiro, pois sabemos que os mesmos trabalham muito e ganham muito pouco; a nossa esperança é ver a PEC 300 aprovada, pois mediante a aprovação da mesma, resurgirá a nossa motivação.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.