sexta-feira, 27 de julho de 2012

Polícia Militar de Sena Madureira está sem serviço de inteligência



Tem coisas que não dá para entender. Mesmo passando por uma situação de turbulência quanto à violência, o município de Sena Madureira está sem o serviço de inteligência, responsável pela produção de informações a respeito de locais onde se desenvolvem ações delituosas e crimes.

De acordo com fontes de informação, a determinação partiu do comando como forma de perseguição a policiais do serviço reservado.

- Isso já não é novidade para ninguém. Infelizmente, hoje, a gente não conta com o reservado, tão importante para direcionar nossas operações e acompanhamento de presos que estão no semi-aberto, disse um militar de Sena Madureira.


Atualmente os militares que desempenhavam a função estão sendo empregados em outros postos. Não existe previsão de retorno, o que pode prejudicar ainda mais a situação de violência no município.

10 comentários:

  1. sabemos que é importante o serviço reservado, mais o primordial é o serviço de rádio patrulha que está batendo de frente com os infratores.algum motivo teve para desativar essa modalidade de policiamento.

    ResponderExcluir
  2. Todos em Sena sabem que o fim do reservado ocorreu, por conta dos integrantes serem suspeitos de terem postado no Blog 4 de maio um comentário anônimo, relatando supostas irregularidades do Cmt do batalhão. O interesante é que não foi aberto nenhum procedimento administrativo apurar aculpabilidade. Por que será?

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o serviço de rádio patrulha é muito bom,assim como os demais,no entanto o serviço de inteligencia é o responsável por investigar e resolver situações que algumas modalidades de policiamento não conseguem por serem um serviço ostensivo.Se realmente a P2 desse municipio foi desativada,não serão os integrantes desse policiamento que estarão perdendo com essa atitude,mas a população, e eu particularmente acho esse procedimento inviável,pois a sociedade é quem precisa e portanto quem deveria decidir se deve ou não continuar e não meia duzia de supostas "cabeças pensantes".Esse proceder revela falta de planejamento,de organização e respeito com o povo desse municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a reclamação maior não é por ter desativado o policiamento.

      Excluir
  4. Não concordo, mas também não discordo do Major Moncada, ou alguém pode me explicar porque que logo apos ser desativado o "serviço Reservado" a violência diminui em Sena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reduziu por ter havido uma ação mais enérgica da justiça, pois a modalidade de policiameento que se realiza em Sena é o mesmo de 15 anos atrás.

      Excluir
    2. Vou te explicar porque...não sei se vc,sr.Anõnimo percebeu,mas houve algumas ações envolvendo as polícias e o judiciário em que foram cumpridos muitos mandados de buscas e muitos delinquentes foram presos e tbm desarmados,além do que muitos traficantes foram mortos em rixas causadas pelos mesmos o que os deixou mais temerosos e menos afoitos a continuarem como estavam.Se hoje a cidade está calma,agradeça ao trabalho de monitoramento que foi bem executado não só pelo serviço de inteligencia da PM,mas tbm pela civil que tem bons profissionais empenhados na repreensão ao tráfico.Não concordo com a posição tomada pelo CMT da PM,isso mostra que ele não se preocupa com a população de Sena,porque o serviço de Inteligencia é primordial e deve ser mantido.

      Excluir
    3. tem mais,caso vc não saiba,o serviço de inteligencia tem a função de investigar e relatar para o cmt(em relatório)as atividades ilícitas que estão ocorrendo e cabe a ele(CMT)tomar as devidadas providencias,ou seja,empregar o tipo de policiamento adequado para inibir as atividades criminosas antes que elas se realizem.O serviço reservado não é um policiamento OSTENSIVO.Como o nome já diz,é um serviço RESERVADO,e se coincidentemente a criminalidade diminuiu com o fim dessa modalidade de policiamento,nada tem a ver,porque o serviço deles não era estár nas ruas combatendo abertamente a criminalidade,mas investigando o modo de operar dos criminosos,suas ligações,vida pregressa e histórico criminal.ESSE É O SERVIÇO DE INTELIGENCIA.Deu para entender Sr.Anônimo???

      Excluir
  5. O Judiciário está errado!
    O Ministério Público está errado!
    E PRINCIPALMENTE A POPULAÇÃO DE SENA ESTÁ ERRADA!
    Todos clamam e querem o Serviço Reservado nas ruas prendendo traficantes e assaltantes!
    Só o atual comandante de Sena Madureira e os marginais estão certos em ver o SR fora de ação!
    "Maior Mancada" este comandante...

    ResponderExcluir
  6. acabou com a moitaaaaaa!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.