segunda-feira, 16 de julho de 2012

Comandante Geral da PM reúne candidatos militares para dar orientações sobre campanha dentro dos quartéis


O coronel José dos Reis Anastácio, comandante da PM, se reuniu, na manhã de hoje, 16, com seis policiais militares candidatos a vereador. O encontro que aconteceu no Quartel do Comando da Geral e teve como objetivo evitar o uso indevido das repartições e atritos entre os milicianos.

Para o Subtenente Veríssimo, a atividade serviu para definir melhor o relacionamento entre os candidatos.

- Na reunião eu pude expressar uma situação que tive com uma pessoa na Baixada da Sobral. Quando estava conversando com um PM e mostrando meus projetos para a categoria ele me falou que outro candidato estava “me queimando” ao invés de mostrar as proposta e fazer o jogo limpo. Fizemos, então, um acordo durante essas eleições de apresentar propostas, é isso que a tropa quer, declarou o subtenente que está saindo candidato pelo PSDB.

O uso das repartições públicas para fins político não é novidade, mas o que se espera do comando é que candidatos da situação tenham os mesmos direitos e deveres dos de oposição, sem qualquer preferências ou acepção.

Outro ponto interessante é que, durante a campanha, os militares não irão se degladiar nos corredores dos quartéis e estarão focados no convencimento do eleitorado mediante propostas. O difícil de engolir é que será preciso um representante da situação para conversar com o governo. A Polícia Civil que o diga com o “belo” apoio do delegado e deputado Walter Prado, que pertencia à base do governo. Não há diálogo com governo ditador. Os PC’s entenderam isso e estão entrando em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.