quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A justiça dos homens

Natalício Braga perde processo movido contra sargento Candeias e é obrigado a pagar honorários advocatícios

O 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco condenou, no dia de hoje, 01, Natalício Braga, presidente da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AMEAC), a pagar os custos do processo impetrado contra a sargento Maria das Candeias por reparação por danos morais e deu por encerrado o processo.
Braga não compareceu nem justificou a falta na audiência de hoje e os juizes Vladimir Polízio e Lilian Deise Braga entenderam que a ré tinham razão em suas manifestações e deram a sentença.
"Essa é a prova de que sempre estive com a verdade. Sei que eles andam por aí dizendo que está processando a todos que falaram isso dele, mas na prática só tinham processado a mim" afirma Maria das Candeias.
Durante a entrevista a sargento era uma mistura de indignação e consciência do dever cumprido com a verdade, um certo alívio.
"Sempre tive a certeza que tudo ia dar certo. O que fiz foi mostrar o relatório do Conselho Fiscal indicando que havia tido desvio de combustível praticado por Natalício Braga já que as notas tinham a assinatura dele", declara a sargento.
Uma possível estratégia utilizada por Natalício Braga para não comparecer à audiência foi a de que não comparecendo nesta não acarretaria problemas maiores para ele depois com mais custos e a responsabilidade de provar que estava falando a verdade. Se essa foi a estratégia, tudo indica que não vai adiantar.
"Vou entrar com uma ação também por danos morais com o mesmo valor. Eu tenho como provar o que eu disse e ele não provou que eu estava errada. Apesar de todo mundo já saber a verdade do que vinha acontecendo, isso não pode ficar assim. Ele feriu minha dignidade, minha família ficou preocupada por saber que a minha luta era com gente grande. Não vou desistir e vou continuar trabalhando pela melhoria da nossa Polícia Militar seja na caserna seja na associação", finaliza Candeias.
A reclamação foi ajuizada em novembro do ano passado e tinha por intuito apenar Candeias a pagar R$ 18.600 reais por ter dado entrevistas a jornalistas e conversar com militares sobre as irregularidades praticadas por Braga e descrita no relatório do Conselho Fiscal da AME.

9 comentários:

  1. DESSE JEITO TÁ DIFÍCIL ACREDITAR NA ASSOCIAÇÃO "NA DIRETORIA"

    ResponderExcluir
  2. Braga a tua máscara caíu
    tu não consegue enganar a gente por muito tempo.
    E o teu candidato, o Ribeiro, também não tem moral nenhuma, ele passou pouco tempo na presidencia da AME e tratou logo de comprar os pneus da camionete dele com o cartão da AME.

    ResponderExcluir
  3. Vamos botar esses pilantras pra fora da nossa AME. Chega de gente vendida para o PT. Vou votar em Rocha 45.190 pq foi o 'unico que não se vendeu para os perseguidores do PT.

    ResponderExcluir
  4. Esse cara é um mentiroso, se vendeu para o PT pelo aluguel de duas caçambas e todos sabem disso. Nossa Associação está morta e só ele se dando bem. Fora canalha!!! PM vota em ROCHA 45190!!!

    ResponderExcluir
  5. É ISSO AI SARGENTO CANDEIAS SABEMOS DE SUA HISTÓRIA DENTRO DA TROPA E SUA LUTA , MESMO PAGANDO UM PREÇO ALTO QUANDO ELE TENTOU DENEGRIR SUA IMAGEM GRATUITAMENTE , NÓS SEMPRE SABIAMOS QUE VOÇE NÃO COMPRA BRIGA DE GRAÇA , POIS SUA LUTA É ANTIGA . NÃO DISPENSE A OPORTUNIDADE DE PROCESSA-LO .

    ResponderExcluir
  6. Candeias, não perde esse oportunidade de processar esse canalha. Agora é a hora de se ter uma assembléia geral e botar ele fooooraaaaa e sua turma do PT!

    ResponderExcluir
  7. Vai lá Cande, bota esses caras pra te pagarem uma gorda indenização por ter mentido.

    ResponderExcluir
  8. É assim mesmo "o mau por si se destrói'! Paulatinamente BRAGA vai se desgastando, alíás, ele e seus comparsas. Quando deixarem a AME não se elegerão mais nem prá presidente de bairro.
    Irão se candidatar à presidência do Diretório Municipal do PT. Ou assumirão a tesouraria da igreja deles? Com certeza não, o Pastor não é louco.

    ResponderExcluir
  9. Maj. Rocha eu nunca fui e nunca serei puxa-saco de ninguém, muito mesnos de oficial,talvez por isso eu tenha amargado 16 anos na graduação de cabo na policia militar, mais eu queria dizer ao senhor que eu estou a sua disposição para o que der e vier porque eu acredito no senhor, por acaso o sentor precusar de mim, por favor me chame pois eue starei a disposição, quero somar com sua candidatura e não dividir. Assim sendo quem quiser me chamar de puxa-saco que me chame,pessoal vamos ajudar nosso deputado e deixem quem quiser falar que falem porque o troco sempre virá para aqueles que falarem mal de nos, quem votou e torceu contra o Maj.Richa, DEUS mandou a resposta pra eles, sei que ele também vai ajudar ao nosso deputado a lesgislar com responsabilidade, sabedoria, honestidade e acima de tudo com DEUS no coração.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.