sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"A ficha caiu"

1º BPM modifica escala depois de sofrer críticas fortes de militares

Essa foi a informação que nos foi repassada pessoalmente pelos militares do 1º Batalhão, ontem dia 02. De acordo com os militares, a reunião para anunciar a mudança aconteceu na última quarta, dia 01, nas dependências do batalhão e passaria a funcionar ainda nessa semana. Os militares iriam trabalhar 12 x 48, tirando dois policiamente ostensivo na segunda folga em cada mês.
"Essa foi uma grande vitória. Já não sabiamos mais o que fazer para sair daqui desse "emprensado". A gente conversou com muita gente, mas não tínhamos êxito em nossas ações. Até que enfim "a ficha caiu" para nossos comandantes", afirmou nosso informante do 1º BPM.
Ainda não tivemos tempo para averiguar se, de fato, a escala foi mudada, mas o Blog 4 de Maio vai investigar.

Reconhecimento

De uma forma muito singela, os administradores do Blog 4 de Maio foram homenageados e reconhecidos por três militares pertencentes ao efetivo do 1º Batalhão. Entre agradecimentos e apertos de mãos, eles expressaram que foi por causa do blog e das manifestações de nossos leitores através de comentários que os comandantes se incomodaram e pensaram em mudar a escala.
"Em que lugar nós temos espaço para críticar comandante de batalhão? No 1º (BPM), se manifestar contra é pedir cadeia. A gente só tem mesmo o blog para expressar nossa indignação com certas atitudes que nos prejudicam. Toda vez que saia uma matéria daqui, a gente via que eles se incomodavam de lá", afirmou um militar que fez questão de nos conceder mais uma entrevista.
Não é de hoje que o blog oferece inquietações para alguns comandantes. Recebemos informações de que no Corpo de Bombeiros, os militares são influenciados a não acessar nossa página e muitas de nossas matérias passaram a ser tema de conversas de corredores e de gabinetes.
"É preciso que se diga que o blog não é o resultado do trabalho de apenas uma pessoa, somos uma equipe de administradores e ainda temos também muitos correspondentes em Sena, Cruzeiro, Brasiléia, Xapuri e Acrelândia. São policiais e bombeiros militar. Militares que não ganham nada em dinheiro, apenas trabalham para a melhoria da instituição e da categoria militar que está amordaçada, sem voz e sem vez. É por isso que estamos apoiando para deputado estadual uma pessoa que demonstrou sempre ser amigo do blog e que sempre colaborou com nossas matérias e que acredita no nosso trabalho", declarou um dos administradores.

3 comentários:

  1. QUEM FOR CONTRA O BLOG É MUITO SIMPLES: ACESSE O AMEAC.NET.AC.GOV, NÃO VAI FAZER FALTA.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso no 4º BPM a escala parece que só tem a piorar... Segundo informações de policiais de outros batalhões, a pior escala é a do quarto, além do que os policiais são obrigados a trabalhar sem segurança (apenas dois por viatura, desconfortáveis (segundo informações é o único BPM que obriga os militares a trabalharem de gandola, uniforme ao extremo desconfortável). Será que o Cel Victor não sabe que se o policial trabalhar de maneira mais confortável, desempenhará um trabalho mais eficiente e eficaz?

    ResponderExcluir
  3. Aqui vou tomar partido: na atual conjuntura, 02 PM na VTR é um absurdo é expor o homem em demasia. Com relação ao uso da gandola, é uma obrigação porque é o nosso uniforme de combate, se é desconfortável é outra coisa, cabe repensar o uso, mas não é obsurdo. Absurdo é essa bagunça de uniforme em alguns Btl... uns com gandola e outros com camisa de meio, uns de gorro e outros de boina. Vc ao optar pela carreira PM sabia que deveria usar esse uniforme. Vai prá outra profissão, rapaz.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.