quinta-feira, 6 de março de 2014

Bombeiros comemoram carnaval em alto estilo....

Comando dos “Três Coronéis”: aos seus as benesses da “falta de lei”, aos pagãos o rigor dos regulamentos arcaicos superiores a lei. E o uso do patrimônio público para os interesses pessoais...

Por Grupo de Bombeiros Revoltados



O comando do cbmac não consegue ter 2 pesos e duas medidas. Ele consegue o inédito de ter quantos pesos e medidas forem necessários para beneficiar aos seus e prejudicar ou ignorar os insiguinificantes, que não puxam saco, que não são da gorda panela.

O patrimônio público está a serviço da gorda panela. O dinheiro público está a serviço da gorda panela, ela está na pressão, cada vez com mais BAR, com mais PSI.

Nesse feriadão de carnaval vimos uma coleção de impropérios administrativos. O comandante do 1º batalhão de rio branco designou 4 bombeiros militares para ficar a disposição do retiro da igreja mais rica do estado do Acre. A Igreja Batista do Bosque, patrimônio privado, riquíssima, isenta de impostos, abarrotada de dízimos e ofertas das autoridades públicas (dinheiro público), inclusive a igreja do deputado estadual Jamyl Asfury, teve a sua disposição 4 bms, de 1º a 4 de março!

4 bombeiros que foram retirados da escala de serviço dos 1º  e 2º  batalhões, desguarnecendo o efetivo diário nesses dias. Veja a escala de serviço abaixo, a igreja tem tanta moral que até lançaram a “prevenção” no boletim interno 42, de 28 de fevereiro. Ela teve 2 prioridades “publicas” na hora de ser atendida pelo comando: primeiro é a igreja do deputa Jamyl Asfury, depois é a igreja dos filhos do comandante do 1º batalhão, um dos preferidos dos 3 coronéis supremos. Agora fica a pergunta - onde estão os guarda-vidas civis, que são formados pelo CBMAC (com o dinheiro público) e que deveriam atuar nas atividades particulares, gerando emprego e renda?

Por volta do meio dia do dia 3 de março o coronel Albuquerque foi visto em viatura oficial Hillux, em direção a um dos locais dos retiros da IBB (bancrevea).

Quanto ao carnaval, o pessoal do 1º BEPCIF foi escalada na segunda folga sem banco de horas, além de já ter que cumprir os massacrantes serviços “normais”. Já o efetivo do comando Geral, do serviço administrativo foi com banco de horas. O atual comando diz que o efetivo mais importante são os da seções, que a seção é mais sufocada. A pergunta é: se a seção é pior, porque o filho do coronel flores não vai para a operacional? Porque ele estava como motorista do coronel gundim? Todo o respeitos a todas as atividades do CBMAC, mas no fim das contas, os operacionais trabalham em regime de semi-internato, sem feriados, não importa se é sábado ou domingo, trabalha no período noturno, são eles que fazem as missões mais rígidas e fisicamente desgastantes (corte de árvore no interesse público e “dos meus chegados”, mergulho para resgatar corpos e patrimônios, prevenção diversas em espaços públicos e privados, exposição constante ao sol e à chuva, extermínios de abelhas, capturas constantes de animais peçonhentos, buscas constantes em matas e florestas, faxinas aos domingos e feriados nos quartéis, lavagem de viaturas, treinamentos técnicos no período que deveria ser da folga, atendimento de ocorrências de resgate e salvamento via CIOSP, educação física militar no período que deveria ser de folga, remoção de alagados e beneficiados com o aluguel social das áreas de risco com todos os seus pertences, combate a incêndio em vegetação, palestras preventivas diversas, limpeza e manutenção dos equipamentos após as ocorrências etc.).

Além de tudo isso no 1º e 2º BEPCIF não tem mais banco de horas disponível. Na mesma missão, carnaval por exemplo, tem militares em banco de horas e na mesma missão, no mesmo local, militares que estão na escala extra, sem ganhos extras.


Assim é o comando do coronel flores. Assim é o assessoramento do subcomandante e corregedor geral (coronel Faraó).

3 comentários:

  1. Que falta de respeito com os militares.... ELES SÃO SERVIDORES PÚBLICOS.... SERVIDORES PÚBLICOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO ACRE, ASSIM COMO QUALQUER OUTRA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, assim como a Polícia Militar, assim como a Polícia Civil, IAPEN, ISE.... NÓS QUE FAZEMOS EXISTIR A SEGURANÇA PÚBLICA AVOCADA PELO ESTADO.
    Que vergonha o que o referido Comando do Bombeiros está fazendo, arbitrariedade, desumano, indigno.
    Eu sou da Polícia Militar, dessa turma agora de 2013, formada junto com os colegas do Corpo de Bombeiros, sou irmão de um Bombeiro também formado agora nessa turma, vi tudo o que passamos, a formação excelente que as duas instituições tiveram, eu vi quando falavam da expectativa do novo Comandante Cel Flores, que assumiu o comando ainda quando as duas instituições estavam no Centro de Formação, nós da PM viamos e meu irmão me contava a união que os bombeiros tinham, era café da manhã, aniversariantes, confraternização, aniversário de mês do curso, tudo certo e unido, fortificado.
    Está sendo uma vergonha o Comando fazer essas coisas, triste realidade que eu vejo e que ainda vejo dentro da minha própria casa com meu irmão que senti isso ainda mais na pele.



    ResponderExcluir
  2. No 4º BEPECIF não é diferente não irmãos..

    ResponderExcluir
  3. Para começo de conversa, o filho do coronel era para estar trabalhando em Tarauacá, que foi para onde ele prestou o concurso. E já diziam que ele era bom, então prova isso na escala operacional. Já tem muito sd que entrou agora que nem passa noite fora de casa por não estarem no operacional. Muitas arbitrariedades são e serão cometidas ainda, e daí? Quem vai fazer alguma coisa contra? A população em outubro? Faz-me rir Zé Povim.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.