quinta-feira, 20 de março de 2014

AME realiza baixo assinado entre militares para retorno de três policiais militares por viatura

A Associação dos Militares (AME) está produzindo uma abaixo assinado com o objetivo de sensibilizar o comando e o governo para importância de se escalar, pelo menos, três policiais por viatura. A ideia foi sugerida pelos policiais do segundo batalhão e prontamente atendida pela entidade, que se responsabilizou a realizar o mesmo procedimento em outras unidades da capital.

Entre os argumentos usados pelos militares para o retorno do policiamento com três ou mais pessoas está no aumento do número de crimes praticados por quadrilhas especializadas. As explosões realizadas em alguns caixas eletrônicos da capital, demonstraram alto poder de fogo e preparo dos assaltantes, na maioria oriunda de outros estados brasileiros.

- O militar deve primeiro cuidar da sua segurança para desenvolver um bom serviço para a sociedade. Quando observamos as especializações de alguns criminosos, percebemos que temos que responder à altura, começando com o número de pessoas para atender a ocorrência, aliado a um bom armamento, afirmou Isaque Ximenes, presidente da AME.

Os militares temem que o comando e o governo acordem para a realidade somente quando algum PM for tirado do seio da tropa de forma trágica.

- Como a gente poderá atender bem a população se a instituição não dá as condições para gente trabalhar, infelizmente quem sofre com isso é a população. O comando só vai acordar quando começarem, Deus nos livre, a matar policiais de serviço, em pleno exercício da função, declarou emocionado um militar que não quis se identificar.


A partir de amanhã, os abaixo assinado passarão a percorrer os quarteis.

2 comentários:

  1. Parabéns aos Policiais Militares do 2º BPM pela iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, as guarnições tipo 2 é muito exposta, já houve várias ocorrências com incêndio de viaturas e arrebatamento de presos, há tipo 3 dar mais segurança a guarnição.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.