quinta-feira, 13 de março de 2014

Senador propõe chicotadas para preso que não trabalhar

Reditario Cassol (PP-RO) também defendeu o fim do auxílio-reclusão para os condenados que estiverem cumprindo pena


O senador Reditario Cassol (PP-RO) defendeu nesta quinta-feira (6), da tribuna do Senado, o fim do auxílio-reclusão para os condenados que estiverem cumprindo pena e a adoção da pena de chicotadas contra os presos que se recusarem a trabalhar nos presídios. Ele alega que "pilantras, vagabundos e sem-vergonha" recebem um tratamento melhor do que os trabalhadores brasileiros.

"Nós temos de fazer o nosso trabalho, ilustre presidente e nobres senadores, modificar um pouco a lei aqui no nosso Brasil, que venha favorecer, sim, as famílias honestas, as famílias que trabalham, que lutam, que pagam impostos para manter o Brasil de pé", defendeu. "E não criar facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote voltar, que nem antigamente", defendeu.

Suplente de seu filho, o ex-governador de Rondônia Ivo Cassol, que está licenciado, Reditario questionou o "desamparo" dos parentes das vítimas, enquanto o governo - segundo ele - gastar por ano "mais de R$ 200 milhões do orçamento para sustentar a família dos presos que cometera crime hediondo, crime bárbaro".

"O vagabundo, sem-vergonha, que está preso recebe uma bolsa de R$ 802,60 para seu sustento. Mesmo que seja auxílio temporário, a prisão não é colônia de férias", protestou. No seu entender, a pessoa condenada por crime grave deve sustentar os dependentes com o trabalho nas cadeias. Ele comparou a situação aos trabalhadores desempregados que, "além de tudo isso, muitas vezes é assaltado, tem a casa roubada e precisa viver recluso atrás das grades de sua própria casa".

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), disse que compreendia a "indignação" do colega, mas que, em nenhuma hipótese, aprovaria a utilização do chicote, "porque seria uma volta da Idade Média".

Fonte: hojeemdia.com.br

4 comentários:

  1. Há se existisse mais homens no poder como esse senador, concordo plenamente com o senhor. Especialmente aqui no Estado do Acre a melhor maneira de ganhar dinheiro é exatamente ser traficante, homicida, estuprador, assaltante, ladrão e os latrocidas esses sim tem seus salários sagradamente pago pelos governos todos os meses, agora a família das vitimas que se ferrem, que morram de fome, porque para o PT só quem tem direito é a família dos bandidos, se nem o tal de direitos DESUMANOS, vai a casa das vitimas imaginem "salários vitimas". Senador batalhe pelo menos pra que o governo acabe com essa pouca vergonha de pagar salários pra bandidos. UM ABRAÇOS A TODOS OS PMS, ST PM CLODOMIR O ANTI-PT

    ResponderExcluir
  2. Concordo em genero, grau e número. Esse senador pensa igualzinho a mim.

    ResponderExcluir
  3. Esse aí tem o meu voto.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o senador pois, vagabundo tem que trabalhar e não viver no bem bom as nossas custa, mas se você é anti-PT, não misture as coisas, pois não foi o PT que fez as leis, e pelo que eu sei o PMDB fivou mais de quarenta anos no poder, porque não mudou as coisas, e não me venha agora reclamar, pois quem reclama assim é porque não está mamando nas tetas do PMDB como antes.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.