sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Soldados da PM ainda não receberam resposta do governo sobre promoção a cabo e a sargento


Como sempre os assessores do governador Sebastião Viana se esquivam em dar respostas aos anseios dos militares. Desde início do ano, soldados da PM buscam uma mudança na lei que trata sobre o tempo de serviço para as promoções a cabo e a sargento.

A última alteração aconteceu no mês de julho de 2009 e conseguiu abranger apenas as turmas de soldados 2000 e 2002, além da turma de bombeiros de 2007, todas as turmas que viessem a ingressar nas instituições militares após aprovação da lei na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ficariam de fora.

Hoje, os militares teriam direito a serem promovidos a cabo apenas com dez anos de trabalho. Para chegar a sargento teriam que trabalhar na PM durante quinze anos ininterruptamente, o que configuraria efetivo serviço. A turma de soldados do Corpo de Bombeiros de 2007 chegou a cabo com seis anos e terá direito ao Curso de Formação de Sargento (CFS) aos nove.

- Já conversamos pessoalmente com os assessores do governo e eles só enrolam. Fomos com a AME ainda nos primeiros meses do ano, mas até agora estamos aguardando uma resposta. É uma falta de respeito com a gente, o que queremos é apenas o direitos que as outras turmas tiveram, não é justo o que a lei está prevendo para gente, criticou um dos soldados da turma de 2009.

Embora estejam ainda na expectativa do direito, os soldados sabem que não podem deixar tudo para a última hora. Eles entendem que o executivo estadual deseja tirar dividendos políticos da questão em ano eleitoral, sobretudo, deixando o deputado Jamyl Asfury (PEN) à frente das conversas, numa clara demonstração de promoção eleitoral.

- É difícil conversar com esses assessores do governo, eles te recebem, mas se vê claramente no rosto deles a falta de vontade em resolver as coisas. Não quero saber com quem eu converso, quero é resolver isso logo, antes que fique tudo para a última hora. Vamos conversar com os soldados dessa última turma para nos unirmos em prol desse objetivo, afirmou.

2 comentários:

  1. Apelo de um Profissional!
    Caro amigo e exemplar profissional maj. rocha!
    Um companheiro foi fazer um curso na pm MT e lá vai ter um curso de negociação de crise para oficiais da PM. Foi informado ao sub cmt da PMAC sobre a vaga do curso para oficiais e o mesmo simplesmente deu a menor importancia. Amigo Oficial ha bem pouco tempo tivemos uma situação de crise no centro de rio branco muito delicada e o próprio governador disse que ia apoiar os policiais militares nessas especializações, mas acontece que o sub cmdo num deu a menor importancia. Nobre guerreiro parlamentar por favor leve ao conhecimento da cúpula executiva da postura desse Oficial superior que num ta nem aí pros problemas que poderão acontecer, pois um cara retrogado, perseguidor e vive num passado so do sim senhor não senhor esta hoje no sub cmdo da pmac e prejudicando a segurança pública do estado em não mandar um profissional de segurança pública em fazer um curso que é de suma importancia para o bom atendimento ao cidadão acreano.

    ResponderExcluir
  2. SD DA MINHA TURMA DE 2009...SABEM O QUE PODEMOS FAZER CAROS AMIGOS?? ESTUDAR E SAIR DA PM QUE GANHAMOS MAIS!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.