quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vergonha: Oficial PM é preso por tentar comprar sexo de menor por R$ 100

Imagem retirada da internet
O capitão da Polícia Militar João da Cruz Santana Filho foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (25) em Cruzeiro do Sul por tentar aliciar uma adolescente de 12 anos. O oficial é acusado de oferecer dinheiro em troca de favores sexuais.

Segundo informações da polícia, o capitão está de férias na cidade, e teria convidado a adolescente e a amiga dela (maior de idade) para jantar no restaurante de um balneário. No local o militar começou a assediar a menor tentando convencê-la a ir ao motel com ele, para aonde iriam também a amiga da vítima e Gilson Fernandes Guedes, que estava na companhia do policial.

Em depoimento, a menor, que também não reside em Cruzeiro do Sul, revelou que João Santana chegou a ofereceu a quantia de R$ 100,00, para que ela fosse ao motel e insistiu para que tomasse bebida alcoólica. Diante da recusa, ele chamou um táxi para levar a menina para casa, e como não pagou a corrida, o taxista acionou a PM.

O oficial também teria desacatado os policiais que atenderam a ocorrência. Após ordem superior ele foi preso e levado à Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam). Segundo a delegada Carla Ivani, o capitão foi indicado com base no art. 218 do Código Penal, que prevê pena de 4 a 10 anos de prisão, por induzir ou atrair à prostituição menor de 18 anos.


Por se tratar de um militar, João Santana está preso no quartel da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul. Gilson Fernandes Guedes está detido na Deam.

Fonte: AC 24 Horas

42 comentários:

  1. Essa eu tenha que comentar: No momento em que a Polícia Militar está toda mobilizada para diminuir os índices de violência, o nobre Oficial Capitão Santana se envolve nessa ocorrência manchando a imagem da PMAC. Mas não é surpresa não! Para quem conhece esse Capitão, sabe do que ele é capaz. Sempre foi um problema. Quando passou em Xapuri, teve várias alterações, em Bujari também foi problemático e em Cruzeiro do Sul (sua terra natal) não é a primeira vez que se envolve em confusão. Quero aqui parabenizar a guarnição de serviço de Cruzeiro do Sul, composta por Praças, que atuou de forma profissional dando voz de prisão pra essa pessoas que envergonha nossa classe policial militar. Lembro que num passado recente sua irmão Joana D'Arc ("Ativista dos Direitos Humanos") saiu acusando muita gente pelos crimes de pedofilia, inclusive acusou um Oficial da PM. E agora DRA JOANA, de que lado a senhora vai ficar? Será que foi armação que fizeram contra o seu irmão? Tenha paciência Dra! Seu irmão sempre foi um zero à esquerda na PM. Sempre se preocupou em humilhar os praças e falar mal das pessoas. Nunca fez nada de bom pela PM. Bom, só resta agora saber se o Comando da Corporação vai apurar a conduta e julgar se o oficial é digno de permanecer nos quadros da PMAC. Mas tenho minhas dúvidas porque um dia desses outro Capitão falsificou uma carteira de habilitação em fez a prova de outro no município de bujari e continua arrogante e no quadro da PMAC como se nada tivesse acontecido. Digo que nenhum dos dois oficiais vão fazer falta pra PM se forem expulsos. Peço a Deus que ilumine o Cmte Geral da PMAC e a Justiça para tomarem as decisões mais justas e necessárias.

    ResponderExcluir
  2. oh o capitao santana é inocente conforme a publicacao de sua irma ativista no ac 24horas. Nao gente ele nao era ele era o irmao gemeo dele. Rsrs. Me poupe joana darc. Ele nao é inocente e tem que cumprir a pena mesmo. Agora tu procurou sarna para se coçar hein Santaninha. Vai usar a desculpa de que é perseguido? Você não é nenhum santo. Você é uma vergonha para a policia militar..

    ResponderExcluir
  3. Vergonha mesmo! Tem que ir para cadeia. Não foi a irmã dele que acusou o Fome de Amor de pedófilo? Quero essa Joana D'Arc acusar o irmão dela também. Cmt Geral não esqueça de punir de forma exemplar esse Capitão Santana. Não deixa acontecer o que aconteceu com oCap Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. LUGAR DE CRIMINOSO É NO PRESÍDIO E NÃO NO QUARTEL

    ResponderExcluir
  5. AINDA HUMILHOU OS PRAÇAS DE SERVIÇO!

    ResponderExcluir
  6. Agora as férias serão inesquecíveis para o Cap PM Santana. Quero ver as providências das autoridades. Esse cara é uma vergonha para PM. Esse policial arrumou trabalho para a irmã dele que se diz ativista de direitos humanos.

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo tem direito a ampla defesa e ao contraditório. Não podemos condenar, sem antes ter passado pelo transito em julgado. No final, se condenado, cada um faça o seu juízo! Pq é fácil demais apontar o dedo, as vezes vc pode esquecer do seu.

    ResponderExcluir
  8. ESTRANHO...PRIMEIRAMENTE DEVE-SE VERIFICAR A VERACIDADE DOS FATOS...NAO DIGO Q ELE É INOCENTE, MAS AO QUE DÁ IMPRESSAO É QUE NAO HOUVERAM TESTEMUNHAS QUE CONFIRMASSEM O OFERECIMENTO DE DINHEIRO E O ALICIAMENTO ALÉM DAS PROPRIAS MOÇAS...SEI NAO...ANTES DE CONDENAR O CAMARADA APENAS PELO RANSO EXISTENTE ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS, DEVEMOS TENTAR SER IMPARCIAIS E AGUARDAR SE FOI ISTO MESMO QUE OCORREU, SEM TOMAR PARTIDO, POIS AS VEZES NEM TUDO QUE PARECE É.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      piada né???

      Excluir
    2. Acredito que ainda não saibam o que significa FLAGRANTE, o fato já foi verificado, agora vão duvidar da competência da delegada tbm? fala sério.

      Excluir
  9. Parabéns cap. dono da moral e dos bons costumes, e verdade isso tudo foi armação so que sua, seu jake, lobo mau tentando comer criancinhas,kkkkkkkkkkkkkkkkk, o outro que tinha o andado do ganço andava de nariz arrebitado, agora tem o anda do porco anda de cabeça baixa, devido outra palhaçada que fez falçario

    ResponderExcluir
  10. FOI ARMAÇÃO REALMENTE! O CAPITAO ARMOU PRA ESTUPRAR UMA CRIANÇA MAS NÃO DEU CERTO. QUE VERGONHA! PRA PIORAR SUA IRMÃ QUE DEVERIA APOIAR A MENINA, ESTÁ APOIANDO O MONSTRO DO SEU IRMÃO.

    ResponderExcluir
  11. Esta parecendo armação da turma Windows 96 (janeleiros 96),pode investigar que será provado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o perdão da palavra ninguém precisa armar contra esse camarada ele por si próprio se complica, pois se alguém pretendesse fazer algo contra ele já teria feito a muito tempo pois o cara é todo cheio de rolos.
      Mas seria bom investigar msm , dessa forma vão achar mais sujeiras em sua longa caminhada.

      Excluir
    2. Esse Santana parece um pato, por onde anda é fazendo cagada...

      Excluir
  12. A verdade é que a ativista dos Direitos Humanos, sempre apontou sua metralhadora pra todo mundo, menos pro seu irmãozinho problemático aí: o capitão Santana.
    A ativista dos Direitos Humanos sabe que seu irmãozinho tem um filho com uma mulher aqui em Rio Branco, bairro Montanhês/Chico Mendes e na época ela tinha entre 12 e 13 anos. Ele já faz isso a muito tempo. Desde a academia. Cada dia que passa tenho mais certeza que o oficialato da pm está permeada de canalhas, estupradores e ladrões salvo raríssimas exceções. Tem que botar na rua. JUnto com os janeleiros e o que faz prova no Detran no lugar do cunhadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arre diacho, chutou o pau da barraca irmão ! kkkkk

      Excluir
  13. A grande maioria são carniças que so serve pra desfila arrogância e destrata os praças que são realmente quem trabalha na pm, a unica certeza que tenho e que não vai da em nada ser fosse praça ja estava expulso quem não lembra do caso do F Roberto o caso foi igual foi expulso de imediato, a irmãzinha dele ser preocupando com o tio do governador e o irmão comendo a cidade todo,ser for pra penal vai ser comido,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. muita coisa errada nessa ocorrencia, a historia e outra amigos, deixemos a justica as diligencias provarem que tudo vira a tona, assimmcomo os janeleiros estao perdeno todas e d

    ResponderExcluir
  15. meus amigos não podemos fazer juízo de valor, quem estava presente para falar tantas besteiras, sem ter conhecimento de cousa! Portanto não podemos botar a carroça na frente dos bois, o Cap pode não ser um ótimo policial mas nós todos somos sabedores que ele teve coragem de denunciar os janeleiros! Tarefa essa que não é pra qualquer um! Esse Cap. Vem sendo perseguido por muita gente que dizem serem honestos porem todos sabem que não são!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS NÃO FOI CORAJOSO PARA ASSUMIR QUE QUERIA FAZER SEXO COM A MENOR. ESSE CARA É TODO ENROLADO DESDE O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS. KKK QUER DIZER QUE ESSE CAPITÃO É HONESTO, BRINCADEIRA VIU. ELE NÃO É PERSEGUIDO PELO CONTRÁRIO, ELE PERSEGUE OS COLEGAS DE FARDA POR NÃO SER COMPETENTE E NEM TER VOCAÇÃO DE SER UM POLICIAL MILITAR QUE HONRE A FARDA. TADINHO DELE, NÉ? ELE É TÃO PERSEGUIDO QUE ARRUMAVA ATESTADO PARA NÃO TRABALHAR, SÓ QUE PARA ANDAR DE BICICLETA ELE NÃO ESTAVA DOENTE. ESSE SANTANA É UMA VERGONHA PARA A CORPORAÇÃO.

      Excluir
  16. Se o "Pernamanca" tivesse vivo, queria ver "a estrela" desse capitão safado se estilhaçando na hora que o "Perna" tivesse dando um trato nele lá na Penal...

    ResponderExcluir
  17. quem não tem pecado qui atire a primeira pedra!
    Não podemos fazer juízo de valor, sem ter conhecimento de causa. Esperemos o transito em julgado, ai sim poderemos culpar ou não o Cap.

    ResponderExcluir
  18. O mal por si só se destrói. Essa é a verdade....

    ResponderExcluir
  19. Temos sem dúvida nenhuma entre os PRAÇAS do Brasil a policia militar mais honesta, mais creio que entre os oficiais sejamos uma das piores do Brasil.

    ResponderExcluir
  20. Quando o Cap. CNH fez o que fez, os cabeças "pensantes" disseram que que errou foi o cidadão R......o e não o oficial R........o. E agora será a mesma coisa, ou serão dois pesos e duas medidas? com a palavra o senhor CMT Geral.

    ResponderExcluir
  21. A Dra Joana D'Arc disse que os acusados da Delivery compram testemunhas e vítimas, pois elas são pobres. Espero que seu irmão Capitão Santana não ofereça dinheiro para as testemunhas mentirem no processo. Esse Capitão agora sujou os planos da "ativista dos direitos humanos". Como ela gosta de denunciar, tem que denunciar seu irmão. Se não for assim, sua moral que já é fraca, pode acabar.

    ResponderExcluir
  22. Ē muita coragem de uma mulher querer ficar com um bicho feio desse. Ô homem feio!

    ResponderExcluir
  23. Meu amigos a justiça de deus tarda mas não falha! que a justiça seja feita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUSTIÇA FEITA E NÃO COMPRADA, NÉ JOANA DARC?

      Excluir
  24. Nada que uns dois mil pra cada uma das meninas não resolva!!! É assim que vai acontecer... Esperem e verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo
      vai terminar em pizza
      porque as testemunhas serão compradas
      não vai dá em nada

      Excluir
  25. Para mim é armação dos JANELEIROS, todo eles tem que ser expulso já.

    ResponderExcluir
  26. Os Janeleiros pelos menos são oficiais de carater, responsaveis.....não envergonham a briosa policia militar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' piada ne ? nada pode mudar o fato de que esse cara ( CAP. SANTANA), É O segundo colocado em um concurso publico aberto , para todos os cidadãos capacitados do estado do ACRE e do Brasil.

      Excluir
  27. Na polícia militar do Acre parece que tem mais JUIZES, PROMOTORES DE JUSTIÇA, DEPUTADOS E SENADORES, pois acusam, julgam e até muda as leis para benefícios próprios. Na verdade muitos dos senhores precisam arrumar algum projeto importante dentro da Nossa Importante Instituição para fazer, mas se não tiver esta capacidade pelo menos se escale para tirar P.O já vai contribuir para algo de útil para a Sociedade, deixem que os "janeleiros" e os demais oficiais e praças que tiveram desvios de condutas serão julgados pelas pessoas competentes, com todos os direitos e garantias constitucionais. Vamos trabalhar moçada, a polícia precisa dos senhores, de todos os senhores, praças e oficiais que pensam no bem da sociedade. Não esqueçam que somos responsáveis pela segurança deste povo.

    ResponderExcluir
  28. Quanto aos "janeleiros" existe mais praças do que oficiais sem concurso na PM. Basta ler o Inquérito da Ação Civil pública que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública. São mais de 200 praças sem concurso na PM então vamos parar de alimentar este joguinho de desqualificação dos oficiais por causa de promoções isto é coisa de gente incompetente.

    ResponderExcluir
  29. Os janeleiros perderam todas aultima foi de 7X0

    ResponderExcluir
  30. muita gente esta sem dormir , e tenho certeza de que não é só o cap. Santana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Major Fome de Amor também está sem dormir

      Excluir
  31. A CPI da pedofilia vem aí. Quero ver a "ativista dos direitos humanos" Joana D'Arc denunciar seu irmão Capitão Santana e o FOME DE AMOR DA PMAC nessa comissão.

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    estão querendo desviar a matéria da prisão do Santana falando dos janeleiros. kkkkkkkkkk
    Estamos falando aqui é do comportamento desse PM que muito envergonha a corporação pelas suas atitudes e ilegalidades. Que providências sejam tomadas. Esse PM tem que ser aposentado por invalidez.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.