segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Major Rocha diz que PM trabalha com viaturas sucateadas

Da redação ac24horas, Rio Branco-AC

O deputado estadual Major Rocha (PSDB) disse que percorreu vários batalhões da Polícia Militar, em Rio Branco, e ouviu as mesmas reclamações dos policiais. “A grande maioria deles reclamava da falta de viaturas e do péssimo estado de conservação das poucas viaturas disponíveis”, comenta.

O parlamentar afirmou que as viaturas encontraram-se com ‘pneus carecas, problemas na suspensão, sem giroflex e sirene, com deficiência na sinalização obrigatória, sem estepe, com o para-choque amarrado com fios, sem ar-condicionado, com problemas na abertura das portas, entre tantos outros problemas’.

Nas redes sociais, Rocha declarou que o número de carros é insuficiente para atender a demanda. “Não bastasse isso tudo, segundo os policiais militares, ainda enfrentamos um racionamento de combustível”, finaliza.

5 comentários:

  1. Pura verdade, no 5 bpm so temos uma vtr que presta a L200 triton, as demais estão sucateadas.

    ResponderExcluir
  2. O mais engraçado é que escalam um monte de policiais para fazer operação sem ter viatura, no 5 bpm é assim.

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçado, reclamar de viaturas sucateadas é fácil, agora quero ver ter o devido zelo com o bem público. Em certa parte tem razão reclamar das viaturas, agora a tens um militares que quando estão em viaturas se transformam em verdadeiros pilotos de fuga, mais quando sai de serviço e assume o volante do seu carro, a coisa muda de figura o cuidado em desviar de buracos, não fazer freagem brusca, etc.. Acho q temos q reclamar sim, mais tmb devemos olhar um pouco mais próprio umbigo e ter um pouco mais de zelo com os bens públicos, afinal o velho jargão "é do governo mesmo" já caiu há séculos, a viatura não é do governo e sim nossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca o teu carro pra rodar 24 horas sem parar, durante dois anos lá na periferia, de preferência aonde tem bastante lama e buraco pra ver se ele dura pelo menos 1 ano, mesmo com todo esse 'cuidado' que você fala, isso sem realizar nenhum tipo de manutenção.. Se os policiais andam rápido nas viaturas, é porque a população pede celeridade no atendimento das ocorrências..

      Excluir
  4. Andar rádio é diferente de não ter zelo, é comum policiais sem atendimento a ocorrência alguma andar pra acabar com a viatura. Se o carro dura ou não 2 anos depende muito da peça que fica na frente do volante.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.