sexta-feira, 27 de setembro de 2013

As estratégias do governo do PT para infiltrar pré-candidatos na PM e no Corpo de Bombeiros


Uma estratégia de guerra. Infiltrar espiões em território inimigo sempre foi uma forma de munir, de informações, um grupo sobre aqueles a quem deveriam combater. O governo petista do Acre gosta de usar isso e já passou a apontar alguns nomes para fazer com que os militares não elejam mais nenhum candidato genuinamente da Caserna.

Quem não lembra das condições estabelecidas em 2012, nas eleições para vereador? O governo de Sebastião Viana juntou algumas siglas que compõem sua base e ofereceu a alguns militares para que saíssem candidatos. Sargento Rosa Maria (PCdoB), De França (PPL), Coronel Vasconcelos (PSB) foram aqueles que mais dividiram votos na Caserna e não conseguiram se eleger e retiraram, uns dos outros, a possibilidade de chegar à Câmara Municipal. O governo incentivou várias candidaturas para que nenhuma fosse eleita.

Pesando mais uma vez em chegar nesse ponto, outras peças estão sendo mexidas no tabuleiro político. Dessa vez, uma nova figura está surgindo, trata-se do advogado Roberto Duarte, que recentemente se filiou ao Partido Republicano Progressista (PRP), ligado à base do governo. Ele estaria visitando militares anunciando sua candidatura e afirmando que a PM e o Corpo de Bombeiros precisam de um deputado da situação e justificando a perseguições e péssimas ações do governador Sebastião Viana. 

O deputado Jamyl Asfury (PEN) havia sido escolhido, anteriormente, para desempenhar esse papel, mas não obteve êxito em se infiltrar na tropa, e acabou levando a imagem de mentiroso por não cumprir com muitas de suas promessas. Um dos assessores do deputado Asfury foi expulso de uma assembleia geral promovida pela Associação dos Militares em junho deste ano, tão grande é o descrédito do parlamentar.

Um militar do Quinari que foi recentemente visitado por Roberto Duarte afirmou que ele teria dito que trabalhava pelos policiais militares e fazia até além do que deveria. Soube que ele ganha cerca de 300 mil reais por ano para advogar em favor dos associados da AME, ou seja, ele não faz nada além de sua obrigação.

A busca incessante do Governo do Estado por um candidato que divida a categoria não vai parar. Quanto mais enfraquecer, fragmentar e iludir melhor para colocar de joelhos a categoria que mais sofreu com os abusos petistas, mas que ainda assim continua de pé lutando por dias melhores. Fiquemos de olhos abertos com esses lobos em pele de cordeiro.

2 comentários:

  1. Se alguém deseja ter o meu voto, mostre a cara em defesa da categoria, mais mostre enquanto estar na ativa, porque depois que vai para reserva é muito fácil. Dê a cara a tapa assim como o Maj. Rocha deu, foi preso e desprestigiado entre o oficialato e entre o governo, consequentemente prejudicado em promoções. Agora fazer como muitos que passaram a vida sacaniando praça, a exemplo de Cel que tem ai, mostrando sempre superior em tudo e agora na reserva querer dar uma de "pai dos praças" é muito fácil, porque não defenderam a os praças quando estavam na ativa?

    ResponderExcluir
  2. Amigos policiais militares não vamos deixar o governo do PT e infiltrar ninguém em nosso meio, sabemos que ele quer dividir votos dentro da policia militar e da policia civil pra não elegermos mais nem um deputado, eu peço a todos os policiais militares e civis não entrem na conversa deles e de nem um candidato que venha a se candidatar por nem um partido que faça parte da coligação frente popular do acre. Na verdade eles só querem nos enfraquecer politicamente, portanto eu lhes peço vamos continuar votando no Maj. Rocha ele sim é nosso representante legal, espero que vocês esteja sentindo na pele assim como eu sinto o desmando deste governo para com nós da policia militar e consequentemente com nossas familias, as viaturas , os quartéis caindo aos pedaços, nossos salários uma verdadeira miséria, coletes vencidos. Agora pra piorar ele foi aos meios de comunicação e descaradamente disse que ia reforçar a segurança pública, reforçou sim mais as custas das nossas folgas que já era minima agora acabou-se de vez, mais isso a população não sabe eles pensam que entrou mais policiais mas, na verdade somos nos quem pagamos o pato, por isso amigos da policiar militar e policiais civis também porque não, não vamos deixar que eles nos enganem mais uma vez, não vamos deixar que eles do PT se infiltrem em nosso meio. Estou indo pra reserva mais nem por isso vou deixar de apoiar e, muito menos deixar de precisar do apoio de todos os policiais militares e civis. Sei que vou ser entendido por todos vocês, OBRIGADO. ST. PM CLODOMIR, o amigo de todas as horas.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.