quarta-feira, 14 de março de 2012

Tião Viana determina exoneração do tenente-coronel Juvenal do comando do 3º BPM

Uma velha máxima do futebol de que em time que está ganhando não se mexe não foi levada em consideração nesta semana pelo governador Tião Viana. O comando da PM, sob as ordens do Executivo determinou a exoneração do tenente-coronel Juvenal do comando do 3º Batalhão. O motivo da determinação possui forte conotação política, segundo informações de oficiais.

Juvenal teria sido sondado por amigos e inimigos sobre uma possível candidatura a vereador nas eleições de 2012. Mesmo nunca tendo manifestado uma resposta, mas apenas trabalho muito no combate ao crime, o oficial recebeu a determinação do governo através de uma ligação do comandante geral.

- Sou um homem de Deus e aceito o que dizem as autoridades constituídas por Deus, declarou Juvenal entre amigos.

A notícia chegou como uma bomba entre os militares do 3º BPM, que lamentaram a saída e afirmaram que será difícil dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo realizados.

- O governo do PT perseguiu muito o Major Rocha, agora estão perseguindo o tenente-coronel Juvenal, ainda dizem querem ser amigos da polícia, nunca serão, disse um dos policiais.

De acordo com informações de um oficial superior presente ao Quartel do Comando Geral da PM, o Estado Maior se reuniu e se posicionou a favor da exoneração na manhã da última segunda, dia 12, argumentando que a instituição não deveria criar um novo “major Rocha”.

- Já estava triste com o comandante Anastácio porque não ficou do lado da tropa, agora estou mais ainda. Eu achava que ele seria um comandante diferente, tenho a certeza de que esse cadeira de comandante é maldita, quem senta nela só sabe perseguir e fazer tudo que o governo quer, disse um sargento do 3º BPM.

Escala


Com a saída do tenente-coronel Juvenal a escala já foi modificada. O que antes era 12x48, agora tornou 12x24 e 12x48, um ritmo pesada para aqueles que tiram serviço à noite.

O oficial se recusou a "matar" seus subordinados de trabalhar como pedia o comando e como era seguindo pelo 4º BPM, como já foi publicado nesse blog.

- É o presente que o governo está dando pra gente, matar a gente de trabalhar depois de tanto esforço na alagação e no carnaval. O governador não está nem aí pra gente, muito menos o comando da PM, declarou um soldado próximo ao quartel do 3º BPM.

Troca de comando

Com a saída de Juvenal, quem assume é o major Roberto, que tem a estima da tropa militar. A troca de comando acontece nesta quinta-feira, dia 15, às 8h30min., na própria unidade.
Manifestação

Os presidentes das associações de moradores prometem se manifestar contra a saída do tenente-coronel levando faixas e cartazes para o local do evento.

A região atendida pelo 3º BPM compreende cerca de 17 bairros, com um total aproximado de 65 mil habitantes, policiada por 62 militares ao todo.

Juvenal e sua equipe conseguiram reduzir em 50% os índices de criminalidade na região, além de implantar diversos projetos de cunho social nas escolas e igrejas do bairro.

4 comentários:

  1. Enquanto isso no 1° BPM, a era das ameaças, sugações e privilégios voltaram. Quem dizia por ai que não teria um comando pior do que de uma certa coronel que passou por la, já esta revendo seus conceitos, pois pelo que tudo indica a ditadura esta voltando. Aquele velho e verdadeiro ditado de que "em time que esta ganhando não se mexe", não vale para a atual comandante do 1°. Antes a tropa trabalhava com vontade e dedicação, pois tinha no comando um excelente e diplomático comandante. No entanto uma coisa é certa, só quem perderá com isso sera o próprio comando e a população! Blog, fiquem de olho...

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE MATERIA, O CMT GERAL JUNTAMENTE COM O GOVERNADOR ESTÃO SUGANDO A TROPA. NÃO SE IMPORTAM SE O POLICIAL ESTA CANSADO, ESTRESSADO ETC. PRECISAMOS DO APOIO DO PRESIDENTE DA AME, PARA NOS AJUDAR. POIS NÓS POLICIAIS NÃO VIVEMOS APENAS PARA A POLICIA, TEMOS FAMILIAS QUE NECESSITAM ACIMA DE TUDO DE NOSSA PRESENÇA.

    ResponderExcluir
  3. Tião Viana exonera mais um comandante da PM. LEIA mais em www.acrealerta.com.

    ResponderExcluir
  4. esse é o resultado da nossa desunião, vamos nos unir mais com o deputado maj ROCHA , vamos trasforma um dep em GOVERNADOR.vamos se unir.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.