quinta-feira, 15 de março de 2012

Rocha quer a redução da carga horária dos profissionais de segurança do Acre

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

Um anteprojeto de lei que reduz a carga horária dos profissionais de segurança do Acre foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 15, pelo deputado Major Rocha (PSDB), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Segundo o parlamentar, a constituição assegura que os policiais exerçam uma carga horária de 44 horas semanais, mas no Acre, policiais militares estariam cumprindo jornadas de 80 horas semanais, causando sérios danos à saúde dos agentes.

“Carga horária dos profissionais de segurança do Acre é sufocante. O maior índice de suicídio é causado pelo estresse constante da rotina prolongada da jornada de trabalho. Parte do efetivo da Polícia Militar está com problemas relacionados à carga horária”, diz Rocha

A proposta do deputado tucano é reduzir para 40 horas semanais, a jornada dos policiais. Rocha justifica afirmando que a metade desta carga horária é desenvolvida no período noturno. Por este motivo a jornada seria inferior ao limite constitucional.

2 comentários:

  1. Bom, acho engraçado os PPMM reclamarem do regime da escala de serviço. O que mais vemos nas farmácias, lojas e supermercados da capital são PPMM fazendo bico no horário em que deveriam estar descansando. É óbvio que trbalhando 12x24, 12 x48 e ainda trabalhando nas folgas não tem, realmente, quem aguente. Antes de reduzir o regime da escala, que nesse regime beneficia a população, pois são mais PPMM disponíveis para o serviço naquele o turno, não fiscalizamos e cobramos a atividade exclusiva dos PPMM?

    ResponderExcluir
  2. Bom, acho engraçado os PPMM reclamarem do regime da escala de serviço. O que mais vemos nas farmácias, lojas e supermercados da capital são PPMM fazendo bico no horário em que deveriam estar descansando. É óbvio que trbalhando 12x24, 12 x48 e ainda trabalhando nas folgas não tem, realmente, quem aguente. Antes de reduzir o regime da escala, que nesse regime beneficia a população, pois são mais PPMM disponíveis para o serviço naquele o turno, não fiscalizamos e cobramos a atividade exclusiva dos PPMM?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.