quinta-feira, 29 de março de 2012

Socorro errado

NOS MANDARAM A “AJUDA”, O SOCORRO ERRADO


Quando pedimos socorro, não nos escutam e quando escutam não conseguem interpretar qual a intensidade do nosso pedido. Há tempos vivia-se escutando o grito que ecoava pelas dependências do PRIMEIRO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DO ESTADO DO ACRE, o pedido que suplicava por mudança, para melhor que fique bem claro, porém o som dos enclausurados na caserna não era audível o suficiente, assim nada ocorria.

Até o “pior” dos comandantes sabe reconhecer o valor dos seus comandados ainda que tardiamente, e felizmente isso ocorreu, com os resultados apresentados percebeu-se uma leve mudança, ainda que escondida embaixo de um achismo desnecessário que deixa muitos “acharem” que quanto maior é a cobrança maior é o resultado, pensamento ridículo, e pequeno para pessoas “altamente preparadas”. Fato é que os tempos da então MAJ que foi promovida a TC devido ao bom trabalho da sua tropa acabou e tudo que se achava e se achou por tempos já respirava ares diferentes, o da reserva remunerada. Competente? Talvez sim, e boa sorte.

E como receber o homem que retirou seus comandados das ruas, mesmo após receber uma ordem superior para agir de encontro aos interesses de uma tropa “sucateada”? Foi com otimismo, eu garanto, pois me senti assim. Pasmem, mas tudo foi melhor do que se esperava, polícia na rua, índices criminais baixando mês a mês, elogios ecoavam e tinham um som estranho, afinal a tempos não se ouvia falar... E no fim do ano, o PRIMEIRO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DO ESTADO DO ACRE foi somente o melhor em todos os índices analisados, a sociedade dizia “muito obrigado, e continuem assim”! E veio a surpresa, ele vai ter que sair, para o bem de sua família, então tudo bem, SORTE COMANDANTE!

Não posso dizer que o pedido de SOCORRO não foi lembrado, posso dizer que demorou muito, quando nem se lembrava de que haverá existido. O que lamento é que nos mandaram o SOCORRO errado, tudo ia bem, disse IA porque está indo de mau ou mal, a pior.

Os melhores índices do Estado não foram suficientes para a manutenção daquilo que vinha sendo feito, hoje temos que nos recolher as nossas insignificâncias de comandados e abdicar de nossas vidas sociais, de nossas famílias de nossas folgas, de nossos lares, pois estamos complementando carga horária nas folgas, nossas casas viraram vestiários onde vamos tomar um banho nos trocarmos e fazer o caminho de volta para o Batalhão creio que essa seja a fórmula ideal de acabar com um bom trabalho, e fiquem felizes ESTÃO ACABANDO. Afinal ESTADO DE EMERGENCIA É PROS FORTES porque os fracos feriam nesse período reduzindo ainda mais uma carga horária de TRINTA HORAS SEMANAIS e sem medo de ter que complementar NADA.

SOCORRO DE NOVO, mas não estamos pedindo só queremos que levem de volta, é triste ser conduzido por outrem ou outro, afinal existem estrelas guias até três se for o caso, porém guiando para um caminho escuro e solitário, porque a TROPA já trilha um caminho diferente, e com segurança falo: Não vai haver trabalho nenhum para que ombros sejam dourados.

AQUELES QUE FALAM COMIGO E CONCORDAM COM MEU PENSAMENTO É PORQUE VESTEM A FARDA E VÃO AS RUAS PELO BRASÃO QUE LEVAM NO PEITO, E NÃO PELO QUE SE CARREGA NAS MANGAS OU NOS OMBROS.

De um policial desmotivado, de uma tropa desmotivada!

14 comentários:

  1. Hoje toda a CIA de RP e AGUIA,estão desmotivados com a carga horaria e o suga pelo comando do CAP,pois é ele quem manda no 1ºbpm,por onde ele passou deixou seu rastro,nenhum batalhão que tenha passado alguem tem saudade,se julgam de justos mas são uns ipocritas,hoje RP e AGUIA,só fazem cumprir a carga horaria,não vamos promover ,quem não nos respeita,tinhamos um insentivo,para apreenção de arma de fogo,até isso nos foi tirado,se no comando passado dava de dar essa folga ,e não tinha prejuiso na escal porque agora tem?,é porque o perfil de ditador do CAP e de obediencia a ele da MAJ é que faz hoje do 1ºbpm do pior batalhão para se trabalhar.
    o exemplo disso é que os armeiros tiram serviço de 24,e em dois serviço já da 48,vai complementar carga horaria de que? se já está passando,e só o 1ºbpm é que está com essa carga horaria,acho que todos deveriamos ,ir para a "igreja" da MAJ E NINGUEM TRABALHAR AOS "SABADOS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A promoção de Major está próxima, e este cap quer mostrar serviço às custas do suor árduo de outros profissionais. Se ele trabalha mais de 40 horas por semana o problema é dele, pois é ele que quer ser promovido.
      Será que quando vai dormir não pesa sua consciências por sugar os verdadeiros combatentes ?

      Excluir
    2. boa ideia todos guardar o sabado o 1 BPM para

      Excluir
  2. meus irmãos isso acontece graças a alguns praças, e so puxa o freio de mão e deixa o horario passa mas tem pm, que passa a noite toda rodando atraz de prender gente para da uma de bom de serviço enquanto os nossos cmt,s nos agradece com o aperto na escala, e beneficiando ao peixes deles ou melhor os olheiros que ficam ouvindo oque a tropa fala para corre e falar para eles não tem geito estamos fudido e mau pago não temos a quem recorre.

    ResponderExcluir
  3. cada vez mais somos tratado como meninos vc,s viram a portaria que a secretaria segurança publicou, os pm estão proibido de porta arma de fogo no horario de folga ate mesmo nos deslocamento para casa, e muito bonito Eu trabalho a vinte anos na rua predendo vagabundo ai não posso anda armado eu peço que eles avisem os bandidos que tambem não poderam anda armado, graça ao nossos representantes que não fazem nada quando perguntam pela minha identidade eu falo não tenho, eu tenho um craxa que não serve pra nada

    ResponderExcluir
  4. Engraçado é todo efetivo do Batalhão reclamava da escala, ficam dedurando colegas ( Lembra do Banco de horas), e quando se aperta fica todo mundo pipcando, existe uma portaria que regulamenta a carga horária, o Cap. resolveu fazer cumprir a Portaria, tem que reclamar pro Comandante que assinou a portaria. Na verdade se deixar em casa todo dia ainda irão reclamar. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza a vossa pessoa nunca tirou um serviço a noite,mas tá com a boca redonda de tanto baba.

      Excluir
    2. Com certeza vc é um PM administrativo do 1° BPM, ou melhor dever ser uma dessas puxa-saco, que não tem vergonha na cara. Novinha vai arrumar uma lavagem de roupa, porque vc não serve pra POLICIA.

      Excluir
  5. sou PM mas cada dia me decepciono mais, porque e uma instituiçao muito boa, boa mesmo para OFICIAIS. que ver um exemplo nao vou muito longe, compare a vida de um 3sgt com a de qualquer OFICIAL "a escola dos filhos, os carros que andam,o fardamento, o tratamento no trabalho,o risco de vida, o porte de arma,a escala de serviço, a casa em que moram, os salarios. voces acham que alguem que ganha hoje mais de 4.500 mes esta preocupado, com familia de alguem, casa, descanso de alguem. A PM hoje e uma correria para quem e promovido primeiro, nao importa o que devera fazer, essa de populaçao, segurança, o que querem mesmo e se aposentarem como coroneis e deixar os subordinados choramingando migalhas. mas tem gente que trabalha na rua sugando seus pares para puxar o saco do comandante.O nosso trabalho esta sendo bem feito o que falta e respeito e valorizaçao, mas so tera quando formos respeitados pelos gestores que deveriam cuidar dos que realmente carrega essa policia militar nas costas, sao aqueles que passam a noite acordados, o dia inteiro expostos a chuva, sol,pueira,e calor. e para ganhar uns 200 reais a mais tirar serviços a noite, imagine se um oficial tirasse um P.O por 200 reais para complementar a renda.E o pior se acham muito mais do que qualquer outra pessoa. senhores a PM E UM ORGAO PUBLICO, deveria ser fiscalizada pelo MPT,MPE,DIREITOS HUMANOS ETC. ou nao somos brasileiros,funcionarios publicos,com direitos e deveres constitucionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase chorei agora com suas palavras , pura verdade.

      Excluir
  6. Alguem aqui do gabinete militar ja ta providenciando pra ela ser promovida a TC por merecimento dano cangalha de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era esperado ... mais uma vergonha pra essa policia de terceiro mundo.

      Excluir
  7. O plano era essee colocar ela na vitrine pra ser promovida a TC com as bençao daqui do gab. militar mas a casa caiu todos ja descobriram e a tropa nao apoia .

    ResponderExcluir
  8. É complicado. Infelizmente, o mundo em que vivemos, está cheio de pessoas que só olham para o próprio umbigo. Mas uma coisa é certa, todo reinado um dia acaba. Principalmente, quem vive dando trapaças nos outros. Na polícia militar, a coisa é mais feia ainda. Os oficiais usam o militarismo como moleta para nunca serem afetados. Mesmo quando estão errados, é proibido (crime) dizer que um oficial está errado. Quem ousa dizer tal coisa, está sujeito a sansão disciplinar. Onde nós vamos parar? Não ter nem liberdade de expressão. Mas prestem bem atenção! Todos, independente de cor, raça, situação financeira, patente....todos vão prestar contas diante de Deus pelos seus atos. Jesus disse: a ninguém defraudeis. Infelizmente, é o que mais vemos acontecer na polícia militar. Hoje, quando se incorpora na PM, pode esquecer família, lazer, ou qualquer coisa parecida. Os praças estão constantemente escalados para serviço. Folga que é bom, nada. Foi falado no 1º PBM que era pra todo mundo entender o aperto na escala, pois a cidade estava em estado de calamidade. Interessante, até aí tudo bem. O problema meus amigos, é que quem falou isso passou a sexta, o sábado, o domingo e a segunda em casa, no feriado do dia da mulher, que era pra ser na quinta e foi transferido para sexta. É muita cara-de-pau...bando de hipócritas. Falar é facil....pimenta nos olhos dos outros é refresco né major e capitão? Sugando a tropa enquanto ficam em casa rindo da cara dos policiais que ficam na rua trabalhando pra vcs...Será que vcs não têm consciencia não? Não sabem nem o quer isso né? Mais uma vez: Deus vai cobrar de vocês...disso tenho certeza...até Nabucodonosor, que era rei dos reis caiu...Deus fez o mesmo comer que nem animal...cuidado!!! Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.