quarta-feira, 7 de março de 2012

“O comando está matando a gente de trabalhar”, dizem militares


As coisas no 4º Batalhão da Polícia Militar, de Rio Branco, andavam bem depois da saída do tenente-coronel Victor, pelo menos até o Comando Geral colocá-los para trabalhar em uma escala mais que apertada. Os milicianos que trabalhavam em uma escala de 12 por 48, estão agora sentindo o peso de uma de 12x24 e 12x48.

- Pelo amor de Deus, o quartel foi criado para a gente trabalhar e não para a gente morar, será que ninguém vê isso. Por favor, alguém tem que fazer alguma coisa pela gente, disse um sargento.

Segundo informações, a determinação partiu do Quartel do Comando Geral da PM e está sendo obedecida a risca pelo major Paulo, atual comandante da unidade.

O deputado Major Rocha foi informado da situação e está aguardando a resposta que o comando ficou de dar a AME sobre o caso. Contando com a experiência de quem já comandou unidades por vários anos, ele afirmou que o carnaval e a alagação já passaram e a escala de serviço já pode voltar à normalidade, dependendo apenas do Comandante Geral.

- O governador disse que esse seria o ano da segurança, já começou os maus tratos, declarou o deputado.

Dedo duro


Obtivemos a informação de que os oficiais ligados ao comando têm acesso a um sargento do 4º BPM que presta informações da situação da unidade. O graduado teria falado que a escala estava boa e que não haveria críticas quanto à jornada de trabalho. Nosso informante ficou de confirmar o nome do militar, mas fala-se que ele é bem conhecido.

7 comentários:

  1. Quem conhece o Maj Paulo saberá diferenciar o que é verdade e o que é boato. É um oficial equilibrado e que sabe conversar com todos de igual maneira. Pergunte a qualquer um que tenha trabalhado com ele. O efetivo não anda reclamando assim não como diz o texto. É sempre aquela meia dúzia...

    ResponderExcluir
  2. E se vc descobrirem o SGT que tem a opinião dele, o que farão, que é isso pessoal vc tem é que lutar pela mudança da escala e não denegrir a imagem de alguém que a exemplo de vc tem, te am sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a postagem acima. Todos querem um para "Cristo". Ninguém pára pra pensar na qualidade de serviço que está prestando, mas pra cobrar melhorias a boca fica grande. Temos policiais que simplesmente "passam" pelo serviço. Já outros, bem menos, é verdade, realmente se portam como policiais. Se o efetivo todo fizesse ao menos o seu DEVER, como os policiais mais compromissados, haveria respaldo moral para cobranças de qualquer natureza. Mas... falar em moral a essa altura do campeonato... sei não.

    ResponderExcluir
  4. No 3º bpm está um absurdo. Além da escala do carnaval e da alagação (12x24/ 12x48), agora inventaram o P.O da segunda folga. Os policiais não aguentam mais tanto trabalho. Por favor, meu amigo, coloca essa matéria na página inicial.

    ResponderExcluir
  5. Olha a escala dos oficiais e so sobreaviso assim e bom demais.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto os pracas estao se quebrando na escala os oficiais ficam so de sobreaviso so trabalham mesmo quando tem um evento de grande porte.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.