sexta-feira, 16 de março de 2012

Coronéis em pé de guerra: Exonerados de comando de batalhões, oficiais batem de frente com comando da PM

16 de março de 2012 - 2:02:31
Nada de cavalheirismo ou disciplinar, como recomenda o regimento interno da Polícia Militar do Acre. A troca de comando em dois Batalhoes da PM abriu uma crise que pode provocar um efeito devastador  dentro da instituição. O ex-comandante do 3BPM, Tenente coronel Juvenal Araújo e o também Tenente coronel Marco Aurélio Paladino, que estava há uma ano á frente do 5 BPM, não gostaram nenhum pouco da forma como foram retirados de suas unidades. No caso de Juvenal, os moradores da Baixada do Sol protestaram pelas ruas dos bairros e prometem realizar um movimento contra a  saída do oficial. Marco Aurélio Paladino foi mais radical e sequer compareceu á troca de comando, ocorrida hoje.
“Quando eu soube que seria substituído, imediatamente passei o comando para meu sub-comandante. Não fui  á passagem de comando para demonstrar minha insatisfação com a medida adotada pelo comandante geral. A gente realiza um projeto de combate á violência, trabalhava em parceria com a comunidade e de repente tiram a gente de lá sem nenhuma justificativa”, disse Paladino.
Juvenal Araújo também não digeriu a determinação do comando. Muito querido e com o trabalho aprovado pela maioria da população da regional onde trabalhava, ele não esconde a tristeza por ter sido retirado repentinamente da área onde atuava há mais de dois anos. Um pouco mais comedido, o oficial disse que vai seguir a determinação de seus superiores.
“Nós não sabemos o motivo ainda para essa decisão que pegou a  gente de surpresa. Estávamos fazendo um trabalho diferenciado naquela região e tudo foi interrompido bruscamente. Eu lamento muito essa medida”, disse o ex-comandante.
Procurado pela reportagem para se pronunciar sobre o assunto, o comandante geral da PM, Cel. José dos Reis Anastácio disse por meio da assessoria de imprensa, que não iria se comentar a troca de comando.
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
Fonte: AC 24 Horas

3 comentários:

  1. Pessoal, nosso blog tá perdendo credibilidade por divulgar informações não condizentes com a verdade do seio da tropa. Somente uma meia dúzia ficou triste lá pelo 3º batalhão, e o protesto anunciado, que seria feito pela comunidade, teve a participação "ilustre" de apenas 01 bêbado. Ouçam os policiais do batalhão, por favor!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a política de segurança pública do PT, esse é o 'planejamento a longo prazo' dos irmãos viana. Aí no fim do ano esses palhaços da secretaria de segurança ainda querem cobrar baixos índices de criminalidade.. Só sei que no final das contas só vai sobrar para nós praças...

    ResponderExcluir
  3. Eles foram exomerados simplesmente por nao obedecerem a ordem do comando de apertarem as escalas que hoje esta saturando os policiais. Como se nao bastasse alem do sufoco ainda arrumaram umas reunioes e formaturas para falarem beste
    iras.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.