terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um passo do início da moralidade

Tião Bocalom é líder absoluto na corrida para a prefeitura de Rio Branco com 46% da preferência 

Em relação à intenção de voto dos eleitores de Rio Branco para a escolha do futuro prefeito da cidade, pode-se dizer que o candidato do PSDB – e da oposição – Tião Bocalom lidera com bastante folga a preferência eleitoral. Ele, segundo a pesquisa A TRIBUNA/Data Control, obteve 46% dos votos dos entrevistados.

O candidato do PT, o engenheiro Marcus Alexandre, e dirigente do comitê gestor do programa Ruas do Povo, está em segundo lugar na preferência dos eleitores com 11,1%. O pré-candidato do PMDB, o ex-deputado Fernando Melo, aparece na terceira colocação com a preferência de 9,2% das intenções de voto. Os números apontam ainda que 19,7% não votariam em nenhum deles ou anulariam o seu voto. 14% se disseram indecisos.

Os entrevistadores apresentaram aos eleitores um cartão com apenas os nomes dos três candidatos e foi feita de forma estimulada, considerando que estes são os candidatos mais fortes e mais prováveis. A pesquisa não trabalhou com a opção espontânea, como de costume.

A pesquisa para prefeito de Rio Branco apresenta um quadro que vem se mantendo desde o início das pesquisas, com o pré-candidato da oposição, Tião Bocalom (PSDB), sempre se mantendo em primeiro lugar. A diferença entre o primeiro lugar (Tião Bocalom) e o segundo lugar (Marcus Alexandre) é de 34,9%.



Jornal A Tribuna

5 comentários:

  1. Sair na frente sempre influência o eleitorado, agora é unidade do partido e montagem de estratégias de campanha. Essa é a hora de alternância no poder, durabilidade torna-se ditadura, tirania, etc.
    Minha família, dessa vez, é Bocalom. Mudanças, Já!

    ResponderExcluir
  2. Segura essa Carioca do PT!!!
    VC disse que ninguem elegia um vereador ne?
    Vamos eleger um Prefeito...

    ResponderExcluir
  3. Todo povo acreana tem que tomar vergonha na cara e mudar de vez essa história.


    JUSTICEIRO SEPMRE!!!

    ResponderExcluir
  4. Todo pôvo acreano,tem que tomar vergonha na cara e tirar o poder dessa gente que não valoriza a vontade dos eleitores e muito menos a democracia!!!


    justiceiro sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de vomitar na cara dos viana e da sua ditadura provinciana!
    Vou fazer isso votando no BOCALOM!
    Aviso ao Carioca: a gente se encontra um noite dessas para um jantar.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.