Piauí - Tenente é demitida acusada de furtar cartão de major
Investigação da Corregedoria da Polícia Militar inclui até imagens de câmera de segurança para comprovar delito.
Uma tenente foi expulsa da Polícia Militar do Piauí acusada de furtar o cartão de crédito de outra policial e efetuar compras no comércio local. A decisão saiu no Diário Oficial da última terça-feira (29).
A segunda tenente Ledynay dos Santos Costa foi denunciada no início de 2011 pelo suposto furto do cartão de crédito da major Elza Rodrigues Ferreira, que denunciou o caso para a corregedoria da Polícia Militar.
A investigação reuniu três laudos periciais referentes à assinatura da acusada, filmagens obtidas pelas câmeras de segurança dos corredores do Teresina Shopping e de um posto de combustíveis e ainda a apreensão de material na cada da tenende Ledynay, produtos que teriam sido comprados com o cartão da major Elza.
A defesa apresentou uma certidão de elogios da tenente e ainda tentou alegar prejuízo processual por não ter sido realizada diligência nas administradoras de cartão de crédito para atestar que ela possui cartões. No entanto, tal recurso foi considerado pela corregedoria uma tentativa de protelar o processo administrativo. A decisão considerou que o ato afeta a dignidade da função Policial Militar.
A tenente pode tentar recurso da decisão.
Fonte: Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.