terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Oficiais do Corpo de Bombeiros ordenam que militares realizem cortes de árvores de forma irregular, diz bombeiro

Caro deputado Major Rocha,

Desejo escrever algumas coisas que estão acontecendo na CBMAC.

Nós agora estamos realizando cortes de árvores de maneira irregular a mando de oficiais superiores. Geralmente esses cortes são “podagens” em locais nos quais as árvores não oferecem riscos para a população ou família da residência. Como se não bastasse isso, estão nos colocando na escala do banco de horas só para cortar árvores dos conhecidos dos coronéis. No dia 9 deste mês, era uma sexta-feira, uma guarnição da escala no banco de horas, com o subtenente Almeida, cabo Bastos e soldado Eduardo cortaram uma cajazeira, a mando do tenente-coronel Roney, na rua do Motum, Ramal do Valmar. Não tinha risco para a população. O último caso aconteceu na Rua São Marcos, no bairro Floresta, próximo a um motel. Dessa vez o pedido foi realizado pelo coronel Pires. Também não tinha uma situação de perigo no local. É dessa maneira que eles conseguem ficar bem com os seus aliados e amigos.

Outro problema da atividade é que esses cortes não possuem permissão da Secretaria do Meio Ambiente (SEMEIA) o que configura uma irregularidade muito grande com relação ao meio ambiente. Como os coronéis não constituem provas contra si? Todos os comandantes de guarnição são impedidos de escrever a ocorrência nos livros ou de informar o CIOSP. Quando uma pessoa que defende o meio ambiente vê um bombeiro realizando cortes vai pensar que é irregular? Claro que não. Major, se a gente questionar frente à frente a gente sai da escala do banco de horas.

Palavra do Deputado Major Rocha  

Nós vamos conversar pessoalmente com os bombeiros e vamos ao local verificar o corte dessas árvores. Depois vamos a SEMEIA e aos órgãos competentes para saber se houve permissão. Vamos ver também se foi o Corpo de Bombeiros que realizou o corte. Confirmado tudo isso, vamos tomar atitudes cabíveis.
Obrigado pela denúncia e peço a todos os policiais militares e bombeiros que não se calem diante de irregularidades. Se nos calarmos, estaremos aceitando tudo isso.

21 comentários:

  1. DEP. Rocha estou a disposição para conversar com vc. TC RONEY. Venha saber da fonte.

    ResponderExcluir
  2. DEP. Rocha, estarei à sua disposição para conversar a respeito. Venha saber da fonte. TC RONEY

    ResponderExcluir
  3. Parabéns coronel Roney, quem não deve não teme. Temos que ser transparente mesmo e o senhor está dando uma lição nesse blog.

    ResponderExcluir
  4. ESSE CORONEL ESTÁ PRESSIONANDO O ST ALMEIDA PARA PRODUZIR UM RELATÓRIO DIZENDO QUE A OCORRÊNCIA APRESENTAVA RISCO PARA A POPULAÇÃO. ESTÃO QUERENDO MAQUIAR TUDO.

    ResponderExcluir
  5. SD BM se você soubesse o que o TC Roney faz contra vcs nos bastidores queria ver se ainda ia desejar parabéns pra ele. Deixa de ser trouxa meu, o cara mete o pau em vcs por trá (nas reuniões) e pela frente se faz de bonzinho. Acorda, fica alerta com esse falsão!!!

    ResponderExcluir
  6. Não sei de que fonte está falando o tc Roney. Só vive de mentiras! Ficar pressionando o militar para alterar o relatório e transformar a ocorrència em emergência. E ainda fala de buscar informações na fonte. Só se for a fonte da mentira

    ResponderExcluir
  7. Não sei de que fonte está falando o tc Roney. Só vive de mentiras! Ficar pressionando o militar para alterar o relatório e transformar a ocorrència em emergência. E ainda fala de buscar informações na fonte. Só se for a fonte da mentira

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de dar uma palavrinha sobre o choro do Cel Pires perante a tropa na formatura de ontem, dizendo que não queria punir os militares. E porque puniu?
    Cel acho que o senhor não precisa tá se expondo ao ridículo desse jeito. O senhor quis dizer então que a punição foi a mando do governador e o senhor para se manter no cargo teve que cumprir? É isso? O senhor perdeu uma oportunidade de ficar calado, ficou muito feio para o senhor. Pegou mal.

    ResponderExcluir
  9. Se tem uma coisa que é absolutamnete verdade foi o que disse o Cel Pires na formatura que não queria punir os militares das manifestações, que fez aquilo a mando do Governo. Disse que ainda não tinha punido ninguém. Realmente durante seu comando não puniu ninguém, como também não investigou ninguém mesmo tendo tido várias denúncias de irregularidades em seu comando, de corrupção ele não abriu uma sindicância para apurar. Numa reunião ainda prometeu que ia abrir uma sindicância mas até hoje nada. Seu comando será lembrado como o que mais se fez denúncias de irregularidades não apuradas.

    ResponderExcluir
  10. Falou o doidão do QCG. É assim que ele (roney)é chamado pela tropa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Estou vendo que essas materias estão tendenciosas e mentirosas.Eu realizei o corte e so cortamos a arvore porque oferecia total risco.Eu subir na arvore e vir que ela estava podre por dentro e que tinha galhos sobre a casa .oferecendo assim risco a familia.Estou disposto a qualquer esclarecimento.Essas materias estão contra os militares !!!Esse blog e a favor ou contra?

    ResponderExcluir
  12. Não autorizo vcs colocarem meu nome em materias tendenciosas e mentirosas.

    ResponderExcluir
  13. Tem essa de autorizar? Estava na guarnição vai no bolo. Eduardo eu sei que te acocharam por isso você esta falando isso. Fica tranquilo que é assim mesmo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  14. Esse frase "matérias tendenciosas" li com frequência de uma certa associação militar. Sei de onde está partindo e sei por que também. Eduardo, a matéria é tendenciosa mesmo, todo blog é, todo jornal também. Quanto a ser mentira, te falo com exatidão, não é e você sabe também disso. Eu sei que um oficial com ajuda de uma algumas pessoas te procuraram, essas mesmas pessoas entregaram seu nome a ele, acharam que foi você quem repassou a informação. Reafirmo, é tendenciosa, mas não é mentira. Os oficiais do Corpo de Bombeiros estão acertando as contas entre si. O blog apenas deixa o bonde correr. Um abraço, você é apenas mais um que cumpre ordens pela natureza do posto ou graduação.

    ResponderExcluir
  15. Eduardo meu amigo militar tu é duas cara pra caramba hein...sabemos que na SCI tu tens dado péssimos exemplos ao denegrir a imagens de seus colegas..e vc sabe muito bem disso.Agora vem bancar de santo e fica com medinho dos Oficiais.Dá licença cara, vê se se encherga.
    Se fosse voluntário e não com banco de hora queria ver se tu ias cortar aquela árvore.Para falar vc tem que ser exemplo, e esse cara, não é o teu caso.

    ResponderExcluir
  16. Senhores
    Observem a lei de crimes ambientais, 9605/98:

    Art. 49. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:

    Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

    Parágrafo único. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.

    Se o proprietário permitiu, não se caracteriza crime ambiental. Prém há que se observar a legislação municipal, pois a SEMEIA realiza vistoria antes do corte, para avaliar se a árvore não tem valor historico, cultural paisagistico, etc. Acredito que existe a necessidade de avaliação daquele órgão para a atividade.
    Também acredito que este debate via comentario de blog, é absolutamente desnecessário.

    ResponderExcluir
  17. Se nesses casos citados realmente necessitava de corte eu não sei pois não participei, agora o que todos no CBMAC sabem (pelo menos os que trabalham na parte operacional) é que cortes desnecessários para os "peixes" dos oficiais são realizados com muita frequência, e o TC Roney é o "campeão" dentre eles. Falo isso pois desde que passei a pronto, em dez/2007, sempre trabalhei na parte operacional e já realizei dezenas desses cortes. O referido oficial negar isso, só se for muito cara-de-pau mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Senhores praças, peço em nome da Associação que parem de "autofagia" através do blog. Este veículo possui poder imenso de comunicação e precisamos usá-lo da melhor maneira para os militares estaduais. O 4 de Maio não está subordinado às Associações Militares, possui independência editorial. Nem tudo agrada à APRABMAC, mas muita coisa nos apraz. Jornalismo não busca agradar, nem desagradar necessariamente; na prática busca o interesse do leitor e representar a ótica dos editores. Repito que enquanto militar individualmente considerado, eu continuo lendo e indicando o blog, às vezes contribuindo com matérias, porém, na maioria das vezes só lendo e descobrindo o conteúdo junto com os demais leitores. Mas como já disse o Coronel Paulo César, vamos parar de "autofagia", isto é, não vamos guerrear batalhas retóricas e improdutivas.
    Com relação ao sistema de corte de árvores, todos sabem que precisa urgente de revolução no mesmo. Acho até que em razão do pouco efetivo, a Prefeitura deveria assumir tal serviço mediante treinamento de homens pelo Corpo de Bombeiros. Conheço pessoas que estão há anos na fila esperando corte. Os particulares em geral cobram de R$ 600,00 a R$ 1.000,00 para cortar árvore. Daí a população recorre ao bombeiro, que não tem efetivo ideal e há problemas técnicos e administrativos/gestão e políticos para seguir friamente a fila/ordem de entrada de pedido de corte. A Prefeitura, reitere-se, deveria assumir tal serviço. Não estou me reportando a ninguém individualmente, mas está errado bombeiro cortar árvore só por mero "arborismo estético", a exemplo do que não raro ocorre.

    ResponderExcluir
  19. Quero aqui defender o Eduardo,que é um cara integro e justo.Porem vejo que alguns militares tenhe inveja da sua postura ,um cara trabalhador e operacional,que não merece esta trabalhando na sci.Continue assim Eduardo.

    ResponderExcluir
  20. Eduardo deixa de ser puxa saco, Abrahão você é um vendido.

    ResponderExcluir
  21. Senhores que leem esse blog quero que saibam que bombeiros continuam cortando arvore particular. Que o SD Eduardo está mentindo, eu ouvi o ST Almeida falando pra ele que o corte é para o TC Roney. Ele não fala a verdade porque quer ir para a força nacional e que como fez o curso de canil ele terá toda chance. O Abrahão é outro mentiroso e falso na frente dos próprios praças fica puxndo pro lado do comando e do governo. Pelo amor de Deus até quando terão pessoas assim no bombeiro!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.