sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Presente de Natal do governo petista

Tião Viana humilha e prende bombeiros militares que denunciaram péssimas condições de trabalho no aeroporto de Rio Branco


Cerca 15 (quinze) bombeiros militares estão sendo punidos com prisão por terem denunciado internamente as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos no aeroporto de Rio Branco. A reclusão varia entre 5, 8 e 10 dias, de acordo com a vontade do comandante geral, coronel Flávio Pires.

Os bombeiros estão no xadrez localizado no Quartel do Comando Geral, no bairro Morada do Sol. O local é insalubre e aos fundos do quartel. O deputado Major Rocha esteve no local na noite de ontem, 8, para levar uma mensagem esperança.

- Eu já fui e ainda sou perseguido pelo governo do PT e por coronéis que deveriam defender a categoria contra esses abusos do executivo. Estou aqui hoje para me manifestar contra essa covardia do governador e do coronel Pires prendendo pais de família, pessoas honradas, homens de bem, que buscaram apenas oferecer um serviço de qualidade para a população reivindicando melhores condições de trabalho. Com a união de todo esse terrorismo nos quartéis vai acabar, temos que dar um basta nisso, declarou emocionado o deputado ao relembrar também a dor de uma prisão para o militar e para a família.

Na conversa regada a orações e cantos de louvor a Deus, os militares chegaram a emocionar a equipe do deputado.

- Foi triste para mim me despedir do meu filho para cumprir essa cadeia, ele se agarrava à minha perna para que eu não saísse. Tem militar que até disse que ia pedir baixa dada a tamanha humilhação que estamos passando, disse um dos bombeiros.

- O que as pessoas vão pensar se eu disser que fui preso? Que sou um bandido, que eu cometi um crime, jamais eles vão pensar que eu apenas busquei melhores condições de trabalho. Estou servindo há muitos anos a nossa corporação sem qualquer tipo punição, sempre buscando fazer o certo, agora estou preso, quis dignidade e me deram cadeia, declarou outro militar.

O governo quer ligar os problemas relacionados ao aeroporto à paralisação dos dias 13 e 14 de maio. Por coincidência o dia escolhido pelos militares para informar a torre de comando foi o dia 14 de maio o que gerou a fúria do governador petista Tião Viana.

Dos problemas e das perseguições

Segundo os militares, regularmente eles informavam a Infraero e ao oficial responsável pelas guarnições, tenente Reis, a respeito dos problemas do aeroporto, mas nunca recebiam respostas. Entre as principais reclamações estão a falta de equipamentos como Pó Químico Seco (PQS), Líquido Gerador de Espuma (LGE), Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Respiratória (EPR).

- Para a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), a falta desses equipamentos já bastaria para fechar o aeroporto daqui (Rio Branco), mas sempre o comandante escondia as coisas e não fazia nada para resolver nosso caso. Agora, passados quase sete meses de nossa reclamação, o comando a pedido do governador Tião Viana, nos pune com cadeia porque falamos a respeito, disse um militar por telefone.

O coronel Flávio Pires primeiramente corrigiu os erros e depois se prontificou a perseguir os militares bombeiros, com base no receituário de Tião Viana.

O Blog 4 de Maio recebeu um e-mail de um dos militares severamente punido e perseguido pelo governador. De acordo com documentos e fotos enviados ontem, na época das reclamações, maio de 2011, poucos eram os bombeiros que tinham a FTBA (Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo). Além disso, nenhum militar que trabalha no SCI (Sistema de Comando de Incidentes) tinha habilitação de categoria “D” para dirigir caminhão, ninguém também tinha o Curso de Combate a Incêndios em Aeroporto (CCI), condições extremamente solicitadas pela ANAC para que se tenha a mínima condição funcionamento dos aeroportos do Brasil.

- Eles nos puniram por buscar fazer o que era certo. Mas tem alguns militares que passaram longe da cadeia só porque estão ligados ao governo, disse o militar por telefone.

Equipamentos

Equipamento desencarcerador, na época retirado. Ele serve para cortar ferragens.

Também desencarcerador, na época em falta.

Caminhão da Infraero sem aparelho comunicador

Capacete reformado e sem viseira

EPI com prazo de validade vencido

EPI com prazo de validade vencido

Carros baixados com problemas mecânicos em junho deste ano, um mese após a denúncia








6 comentários:

  1. COMO MILITAR SINTO-ME ENVERGONHADO POR NÃO HAVER UMA MANIFESTAÇÃO MAIS AMPLA DA CATEGORIA PARA QUE ISSO TENHA FIM, HÁ DE SE FAZER UMA REVISÃO GERAL NOS CÓDIGOS DISCIPLINARES, É INADMISSÍVEL NUM ESTADO QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO HAVER ESSE TIPO DE DITADURA. COMO CIDADÃO BRASILEIRO E ACRIANO FICO TRANSTORNADO, POIS ESTÃO HUMILHANDO PAIS DE FAMÍLIA, ESTÃO EXPONDO-OS DIANTE DAS SUAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS E DA SOCIEDADE GERAL. A IMPRENSA, QUE HÁ MUITO TEMPO É VEÍCULO DESSE GOVERNO CORRUPTO E MASCARADO NADA TRÁS À TONA. ACORDEMOS!!! PASSOU DA HORA DE NOS LEVANTARMOS DE MANEIRA DEFINITIVA EM REPÚDIO A ESSES ATOS! O MAJOR ROCHA SOZINHO NÃO PODE FAZER COISA ALGUMA. É APENAS UMA VOZ ECOANDO SOZINHA ATÉ QUE O ECO SE ACABE. VOLTEMOS A LUTA!!! A SENSAÇÃO DE MEDO CAUSADA PELA PRISÃO DESSES HOMENS HONRADOS NÃO PODE NOS ATINGIR!!! O TERRORISMO PSICOLÓGICO IMPLANTADO PELO GOVERNO DEVE SER ENCARADO DE FRENTE COM BRAVURA, SE ELES SÃO INFLEXÍVEIS DEVEMOS SER MUITO MAIS, VOLTEMOS À LUTA!!

    ResponderExcluir
  2. Eu SD BM venho dar minha opinião a respeito desta situação, é vergonhoso o que se fez nesta matéria, uma montagem, no CBMAC hojes alguns militares cumprem punição, porém em alojamentos relativos a sua graduação. É óbvio que não é nada interessante ser punido por lutar pelos direitos que nós são pertinentes, mas o que não deve ser feito é usar politicagem para se promover, sejamos mais éticos em nossas ações para que assim possamos ter dignidade e sempre olharmos para o horizonte com a consciência limpa. Sei que os pais, bem como os filhos de família se sentem "humilhados" pela intolerância e falta de democracia no que tange a luta por seus direitos, eles sim merecem todo o nosso respeito. Todavia usar artimanhas inedôneas não é nada ético, e isso é inadimissível, assim como deve ser evitado.

    ResponderExcluir
  3. O Major Rocha merece todo respeito, mas infelizmente existem varios equivocos nessa materia.Nao tem nenhum detido no xadrez,essas fotos do xadrez possivelmente sao antigas.
    A situacao hoje dos militares na infraero tambem sao bem diferentes, pelo que sei, as viaturas estao todas funcionando e nao ha EPI vencidos. A verdade tem que ser dita mas isso ai ja e politicagem.

    ResponderExcluir
  4. Pires, vc ainda diz que e crente? De joelhos pra esse partido que apóia gay e aborto, Deus vai lhe cobrar, Daniel nao se ajoelhou aos Deuse falsos da Babilônia que vc ta fazendo irmão pra ir pra casa com salário de secretario....vc e digno de pena meu irmão em Cristo.

    ResponderExcluir
  5. O Cel Pires pôs a tropa em forma em uma daquelas longas formaturas e na frente do Governador se intitulou como um "pai" e disse: que assim como o pai deve dar carinho filhos aos deve tambem saber punir os filhos maus, e os "filhos maus" seriam punidos rigorosamente! Pois era inadmissível que Bombeiros barganhassem com vidas,mas ele esqueçe q os primeiros Bombeiros a barganharem com vidas foram ele e o Ten Reis que sabiam que os bms la do aeroporto nao tinham as minimas condiçoes de atender nenhuma ocorrencia a muito tempo e mesmo assim nao tomaram nenhuma providencia. Agora pra da uma resposta ao Governo e satisfazerem seus egos prenderam os nossos companheiros que buscavam melhoria pra suas familias e de todos os bms e pms inclusive para familia do Cel e do Ten. Sejam fortes companheiros!

    ResponderExcluir
  6. Deputado major rocha, e quanto a nossa bolsa misericórdia do senasp,como é que vai ficar? Ou vamos perder a mesma pra sempre?
    Espero que a AME intervenha tambem nessa questão.


    PAPAI NOEL.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.